o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, março 15

BANGKOK - NONG KAI


O autocarro onde seguimos para Nong Kai, uma viatura VIP com apenas 24 lugares bem confortaveis, o preço esse foi de 700 baths por pessoa, ou seja o dobro do preço cobrado por um autocarro normal, igualemnte equipado com ar condicionado. entrámos para ele na garagem da compnahia perto de nossa casa eram, 19.oo horas, dali seguimos para o terminal rodoviário em MongChit, um terminal enorme que serve o Norte e Nordeste da Tailãndia e têm nada mais mais nada menos que 89 parques ou sejam linhas de tomada de autocarros, pois em seu redor existem sempre centenas muitas centenas de autocarros aguardando a sua vez.

Dali saímos eram 20.30 horas tendo a viagem decorrido nas calmas e pelas pelas 05.00 horas cehgavamos à estação de autocarros de NongKai.
O interior do autocarro.
O articulista sentado na primeira fila que até não era das mais confortáveis.
A comida servida a bordo

Estação de MongChit em Bangkok.
O tráfego a essa hora apresentava-se desta forma como podem ver pela imagem.
Estação de autocarros em Nong Kai
O transporte que nos levou até à fronteira.

Eram 05 da manhã quando chegamos a Nong Kai porém a fronteira só abriu às 06.00 horas, mas para lá seguimos eram 05.30 horas e aguardamos pouco tempo até apanharmos um autocarro que atravessaria a ponte que separa a Tailandia do Laos, e ali sim após ter sido os passaportes e termos pago a quantia de 25 baths por pessoa para entar no laos lá conseguimos um transporte que dizia ser táxi e por 200 baths nos levou até ao Hotel Aroon onde ficámos hospedados.

Uma viagem super cansativa, ainda consegui pasar pelo sono algumas horas, mas poucas, pois era cordado pelos salavancos que o autocarro dava devido ao mau estado do piso da estrada, embora esta fosse uma auto-estrada.

É para dizer NONGKai nunca mais numa aventura desta !....

Nenhum comentário: