o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, agosto 13

DIA INTERNACIONAL DO CANHOTO

OS CANHOTOS SÃO RÁPIDOS A PENSAR, BONS NOS DESPORTOS, MAS OS DICIONÁRIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA AINDA OS CLASSIFICAM DE DESAJEITADOS!...

Porque será que existem pessoas canhotas?

O cérebro divide-se em dois hemisférios - direito e esquerdo, cada um controlando os movimentos da parte oposta do corpo. Os gestos que fazemos com a mão esquerda, o pé esquerdo e o olho esquerdo são controlados pelo hemisfério direito, enquanto que os movimentos do lado direito do corpo são regulados pelo hemisfério esquerdo.

Uma vez que a maioria das pessoas são destras, o hemisférico que predomina é o esquerdo.

Nos canhotos, é o hemisfério direito que lidera.



Ser canhoto singnica em várias línguas alguém que trabalha melhor com a mão esquerda, mas também significa desajeitado, tolo ou pateta, o que na realidade é um ser normal que nada tem de pateta, o actual presidente dos Estados Unidos da América é canhoto como o era o antigo presidente Bill Clinton e como são duas filhas minhas.
Cientificamente está provado que os canhotos (as) pensam mais rápido quando coduzem, praticam desportos com mais valia, são pessoas muito intelectuais e tem uma visão diferente do mundo.



O dia Internacional do Canhoto é comemorado em 13 de agosto. Data escolhida pela instituição para canhotos Lefthand International, por ser, em 1976, uma sexta-feira 13, sublinhando as superstições antigas quanto aos canhotos antigamente.


A associação com o hemisfério direito do cérebro é dita ser mais activa em canhotos, e geralmente é associada a genialidade e é correlacionada com habilidade artística e visual

Certos estudos indicam, que a percentagem de génios (QI muito elevado) canhotos é superior ao estatisticamente esperado, no entanto verifica-se igualmente uma tendência exagerada para padecerem de doenças do foro mental.




Nenhum comentário: