o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, agosto 19

TAILÂNDIA PAÍS DOS HOMENS LIVRES



A Tailândia é um país tropical, que normalmente tem altos níveis de humidade. Localizando-se igualmente entre a China e a Índia, Tailândia abrange uma área de 513 115 km2 o que é aproximadamente do mesmo tamanho que a França,


Devido à sua localização, as pessoas consideram a Tailândia o coração do sudoeste asiático fazendo fronteira com Myanamar a Oeste e Nordeste, Laos e Cambodja a Noroeste e Este e a Sul com a Malásia.


As pessoas que visitam a Tailândia ficam logo fascinados com seus encantos, um país rico em história, assim como é um país super exótico. A capital da Tailândia, Bangkok fervilha de movimento, uma cidade que nunca dorme, onde se pode encontrar de tudo o que se desejar.


Para quem não conhece a Tailândia, o país dos sorrisos, terá que planear bem as suas férias, tal a diversidade de coisas que irá encontrar.


Uma das muitas coisas boas que a Tailândia têm, é perservar a sua cultura o seu passado vivendo o presente e preparando-se para o futuro.


Com uma história de 800 anos mantendo a sua cultura e tradições juntas com a sua genuína arquitectura, suas artes, praias de sonho, convidam o turista a visitar este belo e rico país com belezas naturais maravilhosas. O povo tailandês tendo a sua identidade própria, se adapta facilmente à influência estrangeira, sem nunca renegar as suas tradições e costumes.



Na Tailândia, o turista poderá encontrar uma enorme deversidade paisagistica, que vai desde as férteis planícies de arrozais a maciças montanhas. Para além disso a Tailândia possue imensas ilhas e praias de águas cristalinas e areias brancas, locais encantadores, luxuriantes e idilicos. O país está dividido em quatro zonas bem distintas, a zona Norte, as planícies centrais (bacia hidrografica do Rio Chao Phraya), Nordeste (Planato de Korat) e a parte Sul.






Com uma população de cerca de 65 milhões de habitantes, a Tailândia oferece algo para todos. Existe uma forte diversidade étnica embora a etnia Thai seja a mais numerosa. Outros grupos étnicos incluem khmer, birmaneses, laotenos, indianos, mon, malaios e chineses que são o maior grupo étnico em Bangkok, bem como em algumas cidades e províncias.



No norte do país existem vários tribos que são conhecidas como Tribos da Montanha que tem uma forte componente cultural e turistica na região.



O que torna a Tailândia um lugar aprezível e digno de ser visitado, é o seu povo acreditar que a vida deve ser levada com dignidade, respeito e nunca ser vivida à base da força, violando os direitos e liberdades das outras pessoas. A Tailândia é conhecida como o país dos homens livres.



O povo tailândes é muito hospedeiro e com senso de humor maravilhoso.As pessoas na Tailândia são muito hospitaleira, com um maravilhoso senso de humor muito espirituoso.



As mulheres tailandesas tem uma forte influência social, tem um trato agradável e são fáceis de serem conquistadas amorosamente.



Uma das duas mais fortes identidades nacionais para o povo tailandes, são em primeiro lugar a Monarquia, e a sua enorme fé no Budismo.


O vulgar turista facilmente disso se apercebe, ao verificar o amor do povo tailândes pelo seu Rei, actualmente o Rei Bhumibol Adulyadej, considerado o Pai de todos os tailandeses, reina à mais de 50 anos. A fé e a crença no Budismo tem sido transmitida de geração em geração.


No ano de 1977 a Tailândia enfrentou uma fase económica muito difícil, foi então que o seu povo solicitou a ajuda do Lord Buda, a crise foi superada.


Todo o turista fica admirado com a fé a crença do povo tailandês, os tipos de manisfestações religiosas, obras de artes, arquitectura, literatura e escultura assim como os magnificos templos, cada um em seu estilo representando uma história da vida budista.


95% da população prática o budismo, mostrando como essa fé está profundamente enraizada, porém existe liberdade religiosa a qual é apoiada pela actual monarquia e pelo governo.





A Tailândia é uma país essencialmente agricola, sendo o maior produtor de arroz do mundo, embora a agricultura continue a ser uma componente essencial do país, em termos económicos, na década de 1980 foram formadas muitos complexos agro-industriais, conduzindo a uma modernização sem paralelo.



Inúmeros investidores estrangeiros apostaram no grande potêncial que a Tailândia tem, investindo no sector da industria, comércio, turismo e serviços, conduzindo à modernização do país.





O clima da Tailândia é húmido e tropical, principalmente quando se encontra sob a influência dos ventos de monção.
De Abril à Outubro, estes ventos provêm geralmente de sudoeste e trazem consigo imensa humidade, fazendo subir as temperaturas que variam entre os 25,6 a 36,7 °C.
Durante o resto do ano, os ventos sopram de nordeste e as temperaturas oscilam entre 13,3 e 33,3 °C.
As precipitações anuais são aproximadamente de 1 525 mm nas regiões do Norte, o Oeste e o Centro, 2 540 mm ou mais na parte tailandesa da península malaia e 1 270 mm ou menos sobre a bandeja de Korat.
Durante os meses de Junho a Outubro as chuvas se fazem sentir mais intensamente.




Uma vez que a língua inglesa é falada por quase todo o país, especialmente nas grandes cidades e estâncias turisticas, bem como em Bangkok, é fácil para o turista emtabular conversação.


A língua tailandesa é fácil de se aprender e sabendo um pouco ou desejando saber um pouco terá ainda o turista a sua vida muito jais facilitada.






Nenhum comentário: