o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, outubro 25

VACINAS FOCETRIA - PANDEMAIX e CELVAPAN - TOMAR OU NÃO TOMAR






"Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS"


-- Neurologista Britânico

Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndroma que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhoes de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1. Este síndroma ataca directamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.





Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.


Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina (info)?




Sabiam que o primeiro efeito da vacina da gripe sazonal é apanhar uma ligeira gripe? Qual será o efeito da nova vacina H1N1?


Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?

Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?

Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:

1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação.

2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.







Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.


Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!

Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.

Nos EUA a loucura começou... Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola. Qualquer pai que se recuse a vacinar os seus filho, poderá ser preso por atentado contra a saúde pública. Mas em Massachusetts, quem recusar a vacina irá ser multado até 1.000 dólares por dia e em desobediência continuada será detido por 30 dias e vacinado compulsivamente.






Vocês podem recusar a vacina, mesmo que o estado a torne obrigatória. O Estado tal como a policia existem e actuam por consentimento, a população tem de consentir por forma a dar-lhe o poder. Não consintam, pacificamente digam NÃO se acham que o devem dizer.


Não há perigo, hoje afirmo-o. Se houvesse perigo da mistura entre o vírus da gripe suína e o vírus da gripe normal, teriam morrido milhões no hemisfério sul, sim pois o inverno está a acabar lá. Liguem a TV, alguém fala disso? Alguém vos diz que não existiram mortes fora do normal? No hemisfério sul nada aconteceu, tal como nada acontecerá aqui, mas a vacina tem efeitos secundários que podem até matar.

O inverno deles tem os mesmos efeitos que o nosso e os dados vindos de lá, apontam para um numero normal de mortes quer da gripe sazonal quer da gripe suína.

Vale a pena arriscar a saúde e a vida por causa de 0,05% de chances de contaminação mortal por H1N1?

Façam as vossas contas!

Fonte: Desconhecida




Vacinas H1N1 : FOCETRIA, PANDEMRIX e CELVAPAN.


09/10/09

Na Europa, esta sendo lançadas esta semana 3 vacinas contra o vírus da Influenza A H1N1.

A Agência de Medicina Europeia (European Medicines Agencie - EMEA) aprovou no dia 30/09/09 a utilização das vacinas: FOCETRIA, PANDEMRIX e CELVAPAN.
=============================

FOCETRIA: suspensão injectável .Vacina contra a pandemia da gripe (H1N1) (antigénio de superfície, Inativado (virus morto), com adjuvante).


Fabricado por: Novartis Vaccines and Diagnostics S.r.l. - Via Fiorentina, 1 – Siena, Itália.

Quando a vacina é administrada a um indivíduo, o sistema imunológico (que é o sistema de defesa natural do corpo) irá produzir a sua própria protecção (anticorpos) contra a doença. Nenhum dos componentes da vacina pode causar gripe.

Esta vacina, num frasco para injectáveis multidose, contém tiomersal como conservante, sendo possível que o utilizador possa ter uma reacção alérgica. Caso tenha conhecimento de algumas alergias suas, informe o seu médico.

Este medicamento contém menos de 1 mmol de sódio (23 mg) e menos de 1 mmol de potássio (39 mg) por dose, isto é, é essencialmente isento de sódio e potássio.

Quem pode tomar a vacina contra o virus H1N1 FOCETRIA:

Adultos, incluindo os idosos:

- Será administrada uma dose (0,5 ml) da vacina.

Deve administrar-se uma segunda dose da vacina após um intervalo de pelo menos três semanas.

Crianças e adolescentes:

- Se for considerado que você ou os seus filhos necessitam de ser vacinados, cada um irá receber uma dose de 0,5 ml de vacina e uma segunda dose de 0,5 ml, pelo menos, três semanas depois.

- A vacina pode ser utilizada durante a amamentação.

Quem não pode tomar a vacina contra o virus H1N1 FOCETRIA:

- Crianças com menos de 6 meses de idade. A vacinação não é atualmente recomendada, neste este grupo etário.

- Mulheres gravidas devem consultar o medico e ele fara uma avaliacao se pode-se ou nao tomar a vacina.

• se teve anteriormente uma reacção alérgica súbita e ameaçadora de vida a qualquer um dos componentes de Focetria (estes são listados no fim deste folheto informativo) ou a qualquer uma das substâncias que possam estar presentes em quantidades mínimas (vestigiais) como: ovos e proteínas de galinha, ovalbumina, formaldeído, canamicina e sulfato de neomicina (antibióticos) ou brometo de cetiltrimetilamónio (CTAB). Os sinais de uma reacção alérgica poderão incluir uma erupção cutânea com comichão, falta de ar e inchaço da face ou da língua. Contudo, numa situação de pandemia, pode ser apropriado receber a vacina, desde que estejam imediatamente disponíveis os meios adequados de tratamento médico em caso de reacção alérgica.

Se não tem a certeza, fale com o seu médico ou enfermeiro antes de receber esta vacina.

Tome especial cuidado com Focetria:

• se teve alguma reacção alérgica, que não uma reacção alérgica súbita ameaçadora de vida, a qualquer dos componentes da vacina, ao tiomersal (apenas para a apresentação em frasco para injectáveis multidose), a ovos e proteínas de galinha, à ovalbumina, ao formaldeído, à canamicina e sulfato de neomicina (antibióticos) ou ao brometo de cetiltrimetilamónio (CTAB). (para informações adicionais,

• se tem uma infecção grave com temperaturas elevadas (acima de 38ºC). Se tal for o caso, a sua vacinação geralmente será adiada até se sentir melhor. Uma infecção ligeira como uma constipação, não deve constituir um problema, mas o seu médico ou enfermeiro irá aconselhar se ainda pode receber Focetria.

• se tiver que realizar uma análise ao sangue para pesquisar sinais de infecção por certos vírus. Nas primeiras semanas após a vacinação com Focetria, os resultados destas análises podem não ser correctos. Informe o médico que tiver mandado fazer estas análises de que foi vacinado/a recentemente com Focetria.

Os efeitos secundários listados a seguir ocorreram com Focetria em estudos clínicos com adultos, incluindo os idosos:

Frequentes:

Vermelhidão, inchaço ou dor no local de injecção, formação de nódoas negras ou endurecimento da pele no local de injecção, febre, mal-estar geral, cansaço, dores de cabeça, transpiração aumentada, arrepios, sintomas semelhantes aos da gripe, dores nos músculos e nas articulações.

Estes efeitos secundários desaparecem geralmente num período de 1-2 dias, sem tratamento. Se continuarem, CONSULTE O SEU MÉDICO.

Efeitos secundários de estudos clínicos com crianças

Foi efectuado um estudo clínico com crianças usando uma vacina semelhante. Os efeitos secundários gerais por dose registados com mais frequência no grupo etário dos:

6 aos 35 meses foram a irritabilidade, choro invulgar, sonolência, diarreia e alterações nos hábitos de alimentação.

Nas crianças, os efeitos sistémicos muito frequentes incluíram dores de cabeça e fadiga. Entre os adolescentes, os efeitos muito frequentes foram: mal-estar geral, dores, dores de cabeça, fadiga (cansaço), suores, náuseas e arrepios.

Os efeitos secundários listados a seguir ocorreram dias ou semanas após vacinação com vacinas com adjuvante e sem adjuvante, administradas habitualmente todos os anos para a prevenção da gripe. Estes efeitos secundários podem ocorrer com Focetria.

Pouco frequentes:

Reacções generalizadas na pele, incluindo urticária.

Raros:

Reacções alérgicas que levaram a um abaixamento perigoso da tensão arterial o qual, se não for tratado, pode levar a choque. Os médicos estão cientes dessa possibilidade e têm tratamentos de emergência disponíveis para utilizar nesses casos, em ataques, dor forte penetrante ou latejante ao longo de um ou mais nervos, baixa contagem de plaquetas que pode resultar em hemorragia (sangramento) ou formação de nódoas negras.

Muito raros:

Vasculite (inflamação dos vasos sanguíneos o que pode causar reacções na pele, dores nas articulações e problemas nos rins), problemas neurológicos, tais como, encefalomielite (inflamação do sistema nervoso central), nevrite (inflamação dos nervos) e um tipo de paralisia conhecida por síndrome de Guillain-Barré.

Caso ocorra algum destes efeitos secundários, informe o seu médico imediatamente.

Mais informacoes:http://www.emea.europa.eu/humandocs/PDFs/EPAR/focetria/package_leaflet/emea-pl-h385pt.pdf



PANDEMRIX: suspensão e emulsão para emulsão injectável. Vacina contra a pandemia de gripe (H1N1) (virião fragmentado, inactivado, com adjuvante).


Fabricado por: GlaxoSmithKline Biologicals s.a. - Belgica

Esta vacina contém tiomersal como conservante, sendo possível a ocorrência de uma reacção alérgica.Informe o seu médico se tem alguma alergia conhecida.

Este medicamento contem menos do que 1 mmol (23 mg) de sódio e menos do que 1 mmol (39 mg) de potássio por dose, ou seja, é praticamente” isento de sódio e potássio”.

Quem pode tomar a vacina contra o virus H1N1 PANDEMRIX:

Adultos, incluindo idosos

Irá ser administrada uma dose (0,5 ml) da vacina.

Uma segunda dose de vacina pode ser administrada após um intervalo de pelo menos três semanas.

Crianças e adolescentes com 10-17 anos de idade

Se for considerado que necessita ser vacinado(a), poderá ser- lhe administrado duas doses de 0,5 ml de vacina com um intervalo de pelo menos três semanas entre as doses.

Crianças com 3-9 anos de idade

Se for considerado que a criança necessita ser vacinada, poderá ser-lhe administrado uma dose de 0,25 ml de vacina e uma segunda dose de 0,25 ml com pelo menos três semanas de intervalo.

Crianças dos 6 meses aos 3 anos de idade

Se for considerado que a criança necessita ser vacinada, poderá ser-lhe administrado uma dose de 0,25 ml de vacina e uma segunda dose de 0,25 ml com pelo menos três semanas de intervalo.

Quem NÃO pode tomar a vacina contra o virus H1N1 PANDEMRIX:

Crianças com idade inferior aos 6 meses

A vacinação não é actualmente recomendada nesta faixa etária.

• se teve anteriormente uma reacção alérgica súbita ameaçadora da vida a qualquer um dos

componente de Pandemrix (estes estão listados no final deste folheto informativo) ou a qualquer uma das substâncias que possam estar presentes em quantidades mínimas (vestigiaís): ovos e proteína de galinha, ovalbumina, formaldeído sulfato de gentamicina (antibiótico) ou deoxicolato de sódio.

Os sinais de uma reacção alérgica podem incluir erupções cutâneas com comichão, dificuldade em respirar e inchaço da face ou da língua. Contudo, numa situação pandémica, pode ser apropriado para si administrar a vacina, garantindo-se que os meios médicos apropriados estão imediatamente disponíveis, em caso de uma reacção alérgica.

Se não tem a certeza, fale com o seu médico ou enfermeiro antes de receber esta vacina.

Tome especial cuidado com Pandemrix

• se teve alguma reacção alérgica, que não uma reacção alérgica súbita ameaçadora da vida a qualquer componente da vacina, ao tiomersal, ao ovo e proteína de galinha, ovalbumina,

formaldeído, sufato de gentamicina (antibiótico) ou ao deoxicolato de sódio.

• se tem uma infecção grave com temperaturas elevadas (acima de 38ºC). Se tal for o caso, a sua vacinação será geralmente adiada até se sentir melhor. Uma infecção ligeira, como uma

constipação, não deve constituir um problema, mas o seu médico ou enfermeiro irá aconselhar

se ainda pode ser vacinado(a) com Pandemrix,

• se tiver que realizar uma análise ao sangue para pesquisar sinais de infecção por certos vírus.Nas primeiras semanas após a vacinação com Pandemrix, os resultados destas análises podem não ser correctos. Informe o médico que tiver mandado fazer estas análises que foi vacinado(a) recentemente com Pandemrix.

Em qualquer destes casos, INFORME O SEU MÉDICO , pois a vacinação pode não ser recomendada, ou pode ter que ser adiada.

Gravidez e aleitamento

Informe o seu médico se está grávida ou pensa estar grávida ou se planeia vir a estar grávida. Deve conversar com o seu médico sobre se Pandemrix lhe deve ser administrado.

A vacina pode ser administrada durante a amamentação.

Os efeitos secundários listados seguidamente ocorreram em ensaios clínicos com Pandemrix realizados em adultos, incluído idosos e em crianças com 3-9 anos de idade:

Muito frequentes:

• Dores de cabeça

• Fadiga (cansaço)

• Dor, vermelhidão, inchaço ou nódulo duro no local de injecção

• Febre

• Músculos doridos, dor nas articulações

Frequentes:

• Sensação de calor, comichão ou nódoas negras no local de injecção

• Aumento do suor, arrepios, sintomas tipo gripe

• Gânglios inchados no pescoço, axilas ou virilhas

Pouco frequentes:

• Formigueiro ou dormência das mãos ou pés

• Sonolência

• Tonturas

• Diarreia, vómitos, dores de estômago, sensação de má disposição

• Comichão, erupção cutânea

• Sensação de mal-estar geral

• Insónias

Nas crianças com 3-9 anos de idade, a febre ocorreu mais frequentemente quando foi administrada a dose dos adultos (0,5 ml de vacina), em comparação com a administração de metade da dose dos adultos (0,25 ml de vacina). A febre também ocorreu com mais frequência em crianças com idades dos 6-9 anos de idade, comparativamente às crianças com idades dos 3-5 anos.

Mais informacoes: http://www.emea.europa.eu/influenza/vaccines/pandemrix/pandemrix_pi.html



CELVAPAN: suspensão injectável. Vacina contra a pandemia da gripe (H1N1) (virião total, derivado de células Vero, inativado (virus morto)). Fabricado porBAXTER AG (Austria).


Quando um indivíduo recebe a vacina, o sistema imunitário (sistema de defesa natural do organismo) vai produzir as suas próprias defesas (anticorpos) contra a doença. Nenhum dos componentes desta vacina pode causar gripe. Os outros componentes são: trometamol, cloreto de sódio, água para preparações injectáveis, polissorbato 80.

Quem pode tomar a vacina contra o virus H1N1CELVAPAN:



Adultos e idosos

Será administrada uma dose (0,5 ml) da vacina. A segunda dose da vacina deve ser administrada depois de um intervalo de, pelo menos, três semanas.

Crianças e adolescentes com idade entre os 6 meses e os 17 anos

Se for considerado que necessita, ou que o seu filho necessite, ser vacinado cada um poderá receber uma dose de 0,5 ml da vacina e uma segunda dose de 0,5 ml, pelo menos, três semanas depois.



Quem NÃO pode tomar a vacina contra o virus H1N1 CELVAPAN:

Crianças com menos de 6 meses

Actualmente a vacinação não é recomendada neste grupo etário.

Gravidez e aleitamento

Se está grávida, suspeita de que possa estar grávida ou está a pensar engravidar, informe o seu médico. Deve falar com o seu médico sobre se deve receber Celvapan.

A vacina pode ser utilizada durante o período de aleitamento.



Não deve receber Celvapan

• Se teve anteriormente uma reacção alérgica repentina ameaçadora da vida, a qualquer componente de Celvapan ou a qualquer uma das substâncias que possam estar presentes mesmo em quantidades residuais como formaldeído, benzonase, sacarose.

Os sinais de uma reacção alérgica podem incluir erupções cutâneas com comichão, dificuldade em respirar e inchaço da face ou da língua. Contudo, numa situação pandémica, pode ser apropriado para si receber a vacina desde que esteja imediatamente disponível o tratamento médico adequado, no caso de uma reacção alérgica.

Se tem dúvidas fale com o seu médico antes de receber esta vacina.

Tome especial cuidado com Celvapan

• se teve qualquer reacção alérgica para além de uma reacção repentina ameaçadora da vida a qualquer dos componentes desta vacina, ao formaldeído, benzonase ou à sacarose .

• se tem uma infecção grave acompanhada de temperatura elevada (superior a 38ºC). Se esta situação se aplica ao seu caso, em princípio a vacinação será adiada até que se sinta melhor.

Uma infecção ligeira, como uma constipação, não deverá constituir um problema, mas ainda o seu médico ou enfermeiro irá aconselhar se ainda pode ser vacinado com Celvapan,

• se tem de fazer análises ao sangue para detectar possíveis infecções de determinados vírus. Nas primeiras semanas após a vacinação com Celvapan os resultados destes testes podem não ser correctos. Informe o médico responsável por estes testes de que lhe foi administrado Celvapan recentemente.

Em qualquer um destes casos, INFORME O SEU MÉDICO pois a vacinação pode não ser recomendada ou pode ter de ser adiada.

Os efeitos secundários listados a seguir ocorreram com Celvapan (H5N1) em estudos clínicos em adultos incluindo idosos:


Muito frequentes:

• dor no local de injecção.

Pouco Frequentes:

• corrimento nasal e dores de garganta,

• dores de cabeça, tonturas, vertigens (enjoos),

• aumento do suor,

• dor nas articulações ou músculos,

• arrepios, fadiga (cansaço), mal-estar (sentir-se mal em geral), febre,

• endurecimento do tecido, vermelhidão, inchaço ou formação de nódoas negras no local de injecção.

Muito pouco frequentes:

• gânglios inchados,

• insónia (dificuldade em dormir), agitação,

• diminuição da percepção do tacto, dores, calor e frio, sonolência,

• conjuntivite (inflamação do olho),

• perda súbita da audição,

• tensão arterial reduzida,

• dificuldade em respirar, tosse, nariz entupido,

• náuseas, vómitos, diarreia, dores de estômago,

• erupção, comichão,

• irritação no local de injecção.

Estes efeitos secundários normalmente desaparecem em 1-2 dias sem tratamento, Se persistirem, CONSULTE O SEU MÉDICO.

Os efeitos secundários referidos a seguir ocorreram nos dias ou semanas após a vacinação, com vacinas administradas por rotina todos os anos para prevenir a gripe. Estes efeitos indesejáveis podem ocorrer com Celvapan.

Pouco frequentes:

• Reacções cutâneas generalizadas incluindo urticária.

Raros:

• Reacções alérgicas que levam a uma diminuição perigosa da pressão sanguínea que, se não for tratada, pode levar ao choque. Os médicos estão alertados para esta possibilidade e têm tratamento de emergência disponível para usar nestes casos.

• Ataques convulsivos,

• Dor penetrante ou latejante grave ao longo de um ou mais nervos

• Contagem de plaquetas sanguíneas baixa que pode resultar em hemorragias ou nódoas negras.

Muito raros:

• vasculites (inflamação dos vasos sanguíneos que podem causar erupções cutâneas, dor nas articulações e problemas renais,

• doenças neurológicas tais como encefalomielite (inflamação do sistema nervoso central), nevrite (inflamação dos nervos) e um tipo de paralisia conhecida como Síndrome de Guillain-Barré,

Se ocorrer alguns destes efeitos secundários, informe imediatamente o seu médico.

Mais informacoes:http://www.emea.europa.eu/influenza/vaccines/celvapan/celvapan_pi.html

Fonte: H1N1online





Com toda esta informação disponibilizada, fica ao seu critério ser vacinado ou não contra o virus H1N1.



SAÚDE É O QUE É PRECISO E É ISSO QUE DESEJO A TODOS VÓS




Ouçam, por favor, com toda a atenção as palavras proferidas pela Ministra da Saúde da Filândia, depois tirem as suas conclusões.





























Nenhum comentário: