o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 20

RESTAURANTE SANTOS - TAIPA - MACAU


O meu estimado amigo e compadre Santos que tive o prazer de conhecer nos Serviços de Marinha e apreciar a óptima comida que confeccionava, após terminar a sua comissão de serviço em Macau, passou à reserva e aventurou-se a abrir um restaurante na Rua do Cunha no. 20 na ilha da Taipa.
Faz hoje 20 anos que, com muito trabalho, inteligência e sacrifício abriu as portas ao público.
Está pois de parabéns este grande alentejano, que com sua simpatia e óptima comida que confeciona nos tem cativado.




Não estive presente na festa de aniversário, é certo, mas passei por lá para desejar os meus sinceros parabéns e dar-lhe um forte abraço muito sentido.




Aqui estão os dois alentejanos, por sinal até vizinhos, em Portugal, ele de Arraiolos e eu de Évora, e como ele muito bem disse, passou 20 anos no Alentejo, o articulista ainda menos, depois, ele alistou-se na Marinha onde permaceu durante 20 anos. À 20 anos que se encontra em Macau, e à 20 anos que é proprietário do famoso Restaurante Santos, sito na Rua do Cunha no. 20 na Ilha da Taipa.

Pelos visto o número 20 é um número de sorte e tem sido esse que têm marcado a sua vida.

Tal como o Mestre Santos o articulista veio para Macau em comissão de serviço militar, ele na Marinha e o articulista no Exército, depois, tal como Mestre Santos, ficou em Macau, mas a diferença entre ambos é enorme, 45 anos de estada em Macau tem o articulista e o Mestre Santos 20, mas ambos nos cruzámos na Marinha.

Ele, o Mestre Santos por Macau quis ficar e continuar a fazer aquilo que mais gosta, servir o público com suas maravilhosas comidas, tem sido um sucesso e oxalá assim continue por muitos e belos anos.

O articulista, esse, assim que se aposentou, nada mais quis fazer, senão gozar a vida e correr os quatros cantos do mundo e ir escrevendo, a seu modo as suas vivências.






O Mestre Santos com o seu prestigiado restaurante, vão dando a conhecer aos povos orientais, a boa comida portuguesa, já não falando dos seus habituais freguezes, que muito apreciam e não dispensam a nossa boa comida. É desta forma que ao longo dos anos tem cativado a freguesia, a sua amabilidade, a sua gentileza alianada à óptima comida que apresenta, muito tem prestegiado Portugal.


Meus sinceros parabéns e muitos anos de vida e de boa comida, são os votos cá do compadre.
















Um comentário:

Valdemar disse...

Ò sr. Cambeta voçe deixou-me com apetite e pelas contas... 20 anos no Alentejo mais 20 na Marinha é muito provável que me tivesse cruzado com este "Filho da Escola" nalguma instalação da Briosa... Porquanto será mais um lugar a visitar caso vá de novo a Macau.
Valdemar