o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, janeiro 8

WAT YANNYA - BANGKOK


Wat Yannawa (Thai: วัดยานนาวา) é um antigo templo Budista (wat) erguido no periodo de Ayutthaya, localiza-se no distrito de Sathon em Bangkok na Avenida Charoen Krung Bangkok, Tailândia. Tem o formato típico de um junco com seus finos chedi e viharn sendo mandado construer pelo Rei Rama III. O templo era conhecido por Wat Kok Khwai (วัดคอกควาย) durante o periodo de Ayutthaya e como Wat Kok Krabue (วัดคอกกระบือ) e durante o periodo de Thonburi, e Bangkok antes da construção do chedi.


Wat Yannawa é um velho templo construído durante o periodo de Ayutthaya. Originalmente era chamado de Wat Khok Kwai ou estábulo dos búfalos. Durante o reinado deo Rei Rama I (1782 - 1809) o templo foi classificado como um templo real tendo sido rebaptizado com o nome de Wat Khok Krabue, continuando a ser usado como um estábulo para búfalos de várias raças.
Durante o reinado do Rei Rama III (1824 – 1851) os juncos chineses, juncos estes que fizeram prosperar o comércio entre a China e a Tailândia, foi por esse período que foram construídas as fundações do templo, o qual apresentava um formado de um junco.
Este templo é igualmente conhecido pelo templo do junco.


Vários são os templos que compõem este vasto mosteiro, porém, só se pode fotografar num dos pequenos templos, e foi num deles que o articulista tirou duas fotos.
As imagens das Deusas chinesas, estáo no templo principial, juntamente com outras imagens, vindas do Tibete, e que os fiéis adoram venerar.
O enorme sino está junto da estátua do Rei Rama III, e é considerada uma obra de arte, obra essa em reconhecimento do comércio sino-tailandês da época.


Suas lindas imagens


Foi este lindo mosteiro que o articulista foi visitar no dia 10 de Dezembro de 2008.




Nenhum comentário: