o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, fevereiro 8

MEMORIAL PARK KING RAMA II - AMPAWA

A entrada para uma casa real a qual no primeiro andar tem um riquissimo museu.


O articulista estava com imenso calor e com a barriga a dar horas, da imensa variedade de comidas disponíveis o articulista ficou-se por um Pad Thai.

Aqui alguns músicos descansavam depois de uma manhã bem preenchida.


Um lindo vasos com flores que o articulista chama de panchões, devido á sua parecença.



Junto a dois artesões que estavam fazendo réplicas de frutos e de embarcações em massa e em madeira.





O articulista numa das pontes que dão acesso do jardim para as casas reais.












Uma das antigas embarcações usadas nos canais de Ampawa.







Muitas e belas são as estátuas expalhadas pelo jardim, está é uma de um caçador de corcodilos, não o articulista, pois esse coitado nem lança levou consigo!...








Por todo o lado circulavam pessoas e outras descansavam no fresco relvado.









Outra estátua, esta bem pelicular, podendo ver-se a primeira senhora com duas faces, segurando um bordalo.









Parte do jardim botâncio, onde tinha expoto um quadro ilucidativo.


O belo jardim e seus lagos.

Anualmente no mês de Fevereiro realiza-se no Memorial Park Rei Rama II, na localidade de Ampawa, província de Samut Songram, um festival para comemorar a vida e a obra do Rei poeta, que reinou de 1809 a 1824. O Rei Buddhalertla era um artista, compositor e escritor e nasceu em 1809 em Amphur Amphawa. Durante o seu reinado, deu-se o renascimento das artes e da cultura tailandesa.
Este vistoso parque foi construído em sua honra, nele se podem ver as admiraveis casas em estilo tailandes, o enorme e vistoso jardim botâncio, e numa das casas museu podemos ver a cópia das flores nele existente. O parque é imenso todo relvado e bem cuidado, as pessoas aproveitam esta data festiva, que este ano calhou a 6 de Fevereiro, para irem visitar o local, prestar homenagem ao Rei poeta e ali fazerem, com seus familiares um piquenique bem à maneira.
Foi esse lindissimo parque que o articulista, uma vez mais foi visitar, não no dia 6, devido à visita de Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, e ser quase impossível nesse dia se entrar no local, foi sim no dia seguinte, ontem, domingo dia 7.
Todo o local estava repleto de estabelecimentos de comidas, de artigos artesanais,cestaria, doces, quadros, vestuário e alguns merdados com uma imensa variedade de frutas.
Havia milhares de pessoas no local, fazendo compras, visitando as antigas dependências reais ou fazendo piquenique.
Foi dificil ao articulista conseguir um parque livre, mas com muita sorte e com algum tempo de espera lá conseguiu um bem perto do parque e do mercado flutuante Ampawa que lhe fica mesmo defronte.
O articulista tirou imensas fotos, através delas poderá ficar-se com uma ideia do lindissimo local, porém, só colocou algumas neste artigo, visto que as outras iriam ocupar um espaço enorme, mas serão ostadas num outro artigo sobre este maravilhoso parque.








Um comentário:

Anônimo disse...

O meu caríssimo amigo Toi Cambeta, está a produzir um excelente trabalho na divulgação das belezas da Tailândia.

Sendo assim passo-lhe a palavra a si e os contos daquilo que vai observando ao longo de suas viagens por este reino.

Continue, continue que está a dar a conhecer ao mundo lusófono o bom da Tailândia que de si, por afectividade, lhe pertencem.

Abração
José Martins