o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 9

SAMUT SAKHON - TAILÂNDIA

Samut Sakhon (Thai: สมุทรสาคร é uma das províncias (changwat) da zona Central da Tailândia, ocupando uma área de 872,3 kms2, com uma população de apenas 466,281 pessoas.
Das 76 províncias tailandesas Samut Sakhon, ocupa o 72 lugar.
Faz fronteira com as províncias de Samut Songkhram, Ratchaburi, Nakhon Pathom e Bangkok.


O selo provincial apresenta um junco chinês junto à costa, com uma chaminé deitando fumo. Ambos representam o artigo comércio e igualmente as industrias locais.
A árvore representativa da província é a Árvore do Diabo (Alstonia scholaris). O slogan provincial é a Cidade de pescadores e Cidade Fabril.



Geografia
Samut Sakhon fica localizada na embucadura do Rio Tha Chin Klong, um afluente do Rio Chao Phraya, na costa Oeste do Gulf da Tailândia.
Nele se podem encontrar imensas salinas em toda a sua costa.

História

O antigo nome da áera que ocupa esta pequena província era Tha Chin, provavelmente referindo-se ao facto de haver um porto comercial onde os juncos chineses atracavam.No ano de 1548 a cidade de Sakhon Buri foi estabelecida e rebaptizada no ano de 1704 como Mahachai, depois o canal Mahachai foi dragado fazendo a conectação como o Rio Tha Chin, perto da cidade. Foi de novo rebaptizada, desta vez pelo Rei Mongkut para o corrente nome de Samut Sakhon, porém o antigo nome de Mahachai ainda é usado pelos seus habitantes.






Como o ano novo chinês em breve fará a sua entrada, as ruas da cidade, já estão enfeitadas com cartazes, referentes a essa quadra, isto representa a forte comunidade chinesa que reside na região.




Uma fábrica de óleo de peixe, podendo ver, no topo do edifício uma enorme garrafa desse óleo. Este óleo, muito aromático, faz parte da culinária tailandesa e de alguns países da Ásia.





Na berma da estrada muitos são os comerciantes que vendem sal, peixe seco e alguns produtos marítimos.







Nesta foto pode ver-se uma salina, onde algum do sal está já pronto para ser transportado.







Idem nesta foto.








Foto tirada da moderna ponte Rama IX podendo ver-se uma outra outra lá mais ao longe.






Neste video para além da cidade de Bangkok poderá ver-se a cidade de Samut Sakhon, visto ser uma província vizinha de Bangkok, a qual está ligada pelos imensos canais.
Esta pequena província, tem imensos locais interessantes e imensos e lindos mosteiros budistas.


Nenhum comentário: