o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, fevereiro 3

UBON RATCHATHANI - TAILÂNDIA


O selo provincial apresentava uma flor de Lotus, que faz referencia ao nome da provícia, que traduzido será A Cidade Real da Flor de Lotus. Igualmente a flor de Lotus (Nymphaea lotus) é a flor da província. A árvore representativa da província é a Yang-khao (Dipterocarpus alatus).



Ubon Ratchathani (também conhecida por Ubon, Thai: อุบลราชธานี) é uma das províncias (changwat) do Nordeste da Tailândia, e a mais a Este do país. A sua capital é a cidade de Ubon, dista de Bangkok cerca de 608 quilometros.
As provincias vizinhas são a Oeste, Sisaket, Yasothon e Amnat Charoen. A Norte e Este faz fronteira com Salavan e Champasak, Laos, e a Sul com o Preah Vihear no Cambodja.



Na vila de Khong Chiam o Rio Mun, o maior rio no Planalto de Korat, aflui no Rio Mekong, formando uma fronteira natural a Nordeste da Tailândia com o Laos. É conhecido por Maenam Song Si (Mae = mãe, Nam = água, Song = dois, Si = cor) e é assim chamado devido à mistura das águas azuis do Rio Mun, com as águas acastanhadas do Rio Mekong, essa junção da-se a cerca de 84 quilómetros da cidade de Ubon.

O articulista esteve no local, mas não notou diferença alguma na cor das águas, e segundo foi informado, só durante a época das chuvas se pode ver perfeitamente a junção dos rios e a diferença de cor de suas águas.
Toda esta área faz fronteira com três países, Tailândia, Laos e Cambodja, sendo conhecido pelo Triângulo de Esmeralda, em contraste com o Triângulo Dourado no Norte da Tailândia. O Triângulo de Esmeralda refere-se a enorme e intacta floresta de monsões nele existente.
Existem alguns parques nacionais :
Parque Nacional de Phu Chong Na Yoi
Parque Nacional de Kaeng Tana
Parque Nacional de Pha Taem



HISTÓRIA
A presente província de Ubon fazia parte do Império Khmer. Antes dos finais do século XVIII, não fazia parte dos Siameses ou do Reino de Ayutthaya. Depois da queda de Ayutthaya em 1767 algumas novas tribos se cediaram na zona, incluindo Kha e Suai. Os Siamese/ Thai começaram a expandir a sua influência desde a criação de Thonburi e do Reino de Bangkok.
Vinte anos depois o Rei Rama I deu al leader local um título nobre, e desta forma o novo nobre, conseguiu unir as pequenos povoados numa cidade. Foi assim desta forma realizada em 1786, que Thao Khamphong, Principe Laoteano, que tinha fugido da cidade de Vientiane, fundou a cidade de Ubon Ratchathani, a qual passou a ser uma tributária de Bangkok. Antes de ser província, Ubon Ratchathani, era um centro administrativo de monthon Isan, no ano de 1925 passou a pertencer ao monthon de Nakhon Ratchasima, com o novo sistema administrativo foram abolidos os monthon e em 1933, a província passou a ter o estatuto de primeiro nível na sub-divisão do país.

Até ao ano de 1972, a província de Ubon Ratchathani era a província com maior área, porém em 1972, com a formação da província de Yasothon e em 1933 da de Amnat Charoen, Ubon ocupa hoje o quinto lugar das maiores províncias do país.



Locais a visitar

Thung Si Mueang (ทุ่งศรีเมือง) - é um lindo parque no centro da cidade, onde se podem ver muitas imatações de artisticos trabalhos em cera.
City Pillar Shrine (ศาลหลักเมือง)

Monumento de Phra Pathum Worarat Suriyawong ou Chao Kham Phong (อนุสาวรีย์พระปทุมวรราชสุริยวงศ์ หรือ เจ้าคำผง) - Phra Pathum Worarat Suriyawong foi o fundador da cidade de Ubon Ratchathani durante o periodo de 1778-1795.
Escultura de Somdet Phra Maha Wirawong ou Tisso Uan (ปฏิมากรรมสมเด็จพระมหาวีรวงศ์ หรือ ติสโส อ้วน) – um famoso monge.

Monumento dos Deuses (อนุสาวรีย์แห่งความดี) – Monumento construído durante a Segunda Grande Guerra Mundial, revelando a generosidade do povo de Ubon.

Escultura de Harmonia e Progresso (ปฏิมากรรมร่วมใจก้าวไปข้างหน้า) – Esta escultura representa a harmonia dos quatros países: Tailândia, Laos, Cambodja e Vietname.
Wat Thung Si Mueang (วัดทุ่งศรีเมือง)

Wat Si Ubon Rattanaram ou Wat Si Thong (วัดศรีอุบลรัตนาราม หรือ วัดศรีทอง.

Museu Nacional de Ubon Ratchathani (พิพิธภัณฑสถานแห่งชาติ อุบลราชธานี)

Centro Cultural de Arte e Cultura (ศูนย์ศิลปวัฒนธรรมกาญจนาภิเษก)
Wat Chaeng (วัดแจ้ง).

Wat Maha Wanaram (วัดมหาวนาราม) Wat Burapharam (วัดบูรพาราม) Wat Supattanaram Worawihan (วัดสุปัฏนารามวรวิหาร).

Hat Wat Tai (หาดวัดใต้) – Uma praia fluvial no Rio Mun durante a época da seca.

Local Arqueologico Ban Kan Lueang (แหล่งโบราณคดีบ้านก้านเหลือง)
Wat Sa Prasan Suk ou Wat Ban Na Mueang (วัดสระประสานสุข หรือ วัดบ้านนาเมือง.

Hat Khu Duea (หาดคูเดื่อ)

Ban Pa-ao (บ้านปะอาว)
Wat Nong Pa Phong (วัดหนองป่าพง)
Wat Pa Nana Chat (วัดป่านานาชาติ) - Mosteiro este onde muitos estrangeiros estudam o budismo e se forma em monjes.
Wat Phukhao Kaeo (วัดภูเขาแก้ว)

Quedas de água de Kaeng Saphue (แก่งสะพือ)

Barragem Hidro-electrica de Sirindhorn (เขื่อนสิรินธร)

Chong Mek (ช่องเม็ก) – Fronteira com o Laos a 90 kms. de Ubon Ratchathani.

Parque Nacional de Kaeng Tana (อุทยานแห่งชาติแก่งตะนะ)

Wat Thung Si Wilai (วัดทุ่งศรีวิไล)

Wat Tham Kuha Sawan (วัดถ้ำคูหาสวรรค์
Para além de muitas mais atrações turisticas, os festivais de música Isan, de flores e de carros alegoricos ricamente trabalhados em cera, é um espectáculo a não perder.
A cidade Ubon Ratchathani oferece todas as condições ao turista, e está repleta de coisas lindas e de imenos mosteiros a visitar.
Para nos deslocar-mos a esta cidade, poderá usarem-se vários meios de transportes, a partir de Bangkok, autocarros, combóios ou aviões.


Nenhum comentário: