o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, fevereiro 8

VILA DE THAT PHANOM - TAILÂNDIA

O distrito, ou vila, como a classifca o articulista, foi o local que foi visitar no dia 1 de Fevereiro de 2010, That Phanom encontra-se situada na província de Nakhon Phaton, no Nordeste da Tailândia.
Os locais mais próximos são, Amphoe That Phanom Nong Han Lake (Tailândia) cerca de 65 km, Phu Pha Lek National Park (Tailândia), cerca de 140 km, Ban Chiang (Tailândia) cerca de 167 km, Hang Son Doong (Vietname) cerca de 167 km, Phong Nha-Ke Bang National Park (Vietname), cerca de 169 km, Nong Khai (Tailândia) c. 236 km, Phu Kradueng National Park (Tailândia) cerca de 313 km, Pagoda Thien Mu (Vietname), cerca de 305 km, Ho Phra Keo (Laos) c. 253 km, Wat Si Saket (Laos) cerca de 253 km, Vientiane (Laos), cerca de 253 km, Pha That Luang (Laos) c. 251 km, Patouxai (Laos) cerca de 252 km, Temple Quoc An (Vietname), cerca de 309 km, Phu Hin Rong Kla National Park (Tailândia) c. 345 km, Phu Luang Wildlife Sanctuary (Tailândia) cerca de 341 km.




Esta exótica vila, que muitos chamam, é composta por duas zonas, a nova e a parte velha que se situa junto às margesn do Rio Mekong.
Esta pequena cidade possue um famoso mosteiro, no estilo laoteano, o Wat Phra That Phanom que é mais emblemático símbolo da identidade do povo Isan.


Este foi o almoço do articulista aquando da visita a este local, não havendo melhor, lá teve que se sujeitar, mas a comida até era agradavél e bem barata.



O articulista dando a comer, alguns pedaços de cana de açucar, a este pequeno paquiderme!...



Um restaurante, à beira rio, que estava grelhando este saborosos peixes, mas que não possuia mesas, o seu mister era vender somente para fora, e como tal, não foi aqui onde o articulista abancou para almoçar.





Um parque bem completo de Tuk Tuks, um dos transportes desta localidade.







Um vendedor de fruta, fruta esta muita apreciada e abundante nesta região, a tabuleta indica que o custo era de 100 baths por cada 5 quilos, esta mesma fruta é vendida nos supermercados em Bangkok ao preço de 120 baths o quilo.







Embarcações acostadas ao cais de embarque do lado tailandes, podem-se ver a outra margem pertencente ao Laos.








Imensas pessoas ali aguardavam a sua vez de embarcarem, depois de terem efectuados imensas compras em That Phanom.









Mais um grupo de laoteanas aguardo embarque.










Um enorme mercado que rodeia o famoso santuário.











Os elefantes também por lá andam, pedindo comida.


É um local giro de ser visitado, não só pelo seu magnifico mosteiro, mas igualmente pela cultura de suas gentes, um passeio efectuado calmamente poderá encontrarem-se locais onde se pode passar a noite,tranquilamente e a preços bem acessíveis, não hoteis, mas sim Guest Houses, e alguns bons restaurantes, porém com comidas regionais.








Nenhum comentário: