o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, março 13

PESO DE UM ELEFANTE


Cao Chong Pesa o Elefante

A China National Philatelie Corporation emitiu, no dia 1 de Junho de 2008 um evelope de primeio dia "Cao Chong pesa o elefante", contendo um conjunto de dois selos especiais com um valor facial total de 2,40 yuan.
As fotos que os selos apresentam, revelam o nível da água do barco que carrega o elefante e uma outra, o elefante carregando alguns objectos pesados.
Cao Chong Peso do Elefante", é um conto histórico amplamente divulgado entre as pessoas , é refere-se a uma de criança prodígio Cao Chong, que aplicou o princípio da gravidade para saber o peso exacto de um elefante.

Segundo a história, durante o período dos Três Reinos (220-280), Sun Quan, do reino de Wu, deu como presente um elefante a Cao Cao, do Reino de Wei. Cao Cao quis saber o peso do animal, mas nenhum dos seus ministros o conseguia fazer.
Então, Cao Chong, com a idade de seis anos, se destacou. Ele pediu para colocarem o elefante num barco e verificarem o nível da água do mesmo. Após vista essa marcação do nível das águas, o elefante foi então substituída por pequenas pedras até que o barco atingisse ao nível marcado. O peso do elefante poderia assim ser calculado através da soma dos pesos de todas as pedras.
A superior inteligência dessa criança é deste então referida e amplamente aplaudida.



Bem, este que o articulista teve bem perto, ainda era um jovem elefante e como tal, não desejei saber quanto pesava, mas que é um dos pesos pesados disso não restam dúvidas.

Nenhum comentário: