o mar do poeta

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sábado, abril 24

VÔO NX 881







O articulista farto das aldabrices da Air Asia, escolheu, uma vez mais a Air Macau para efectuar a viagem de regresso a Macau, o preço das passagens até ficou em conta, comparado com os preços praticados pela Air Ásia, porém o horário de vôo da Air Macau não é dos melhores mas paciência.
O vôo NX 881, utilizando um Air Bus A 319 estava previsto sair de Bangkok pelas 21.50 horas e chegar a Macau pelas 01.30 horas do dia 25, mas, esta manhã, ao fazer a reconfirmação do vôo ficou o articulista a saber que o mesmo sairia de Bangkok, pelas 22.50 horas e está prevista a chegada a Macau às 02.00 horas, isto sem aviso prévio, desta forma se pode ficar a saber como as coisas andam com a Air Macau.

Já agora faço votos para que a viagem decorra o melhor possível.

As únicas companhias aéreas que efectuam vôos entre Macau e Bangkok são a Air Asia, companhia de baixo custo e Air Macau, o articulista prefer a Air Macau pois tem outras condições e não entra na espectulação de preços nem de excessos de bagagens, só o horário esse ém pouco incoveniente, mas paciência.

Depois informarei como decorreu a viagem.
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Apos a vigem realizada, ca estou de novo para relatar como tudo aconteceu:
Como o vôo tinha sido alterado para as 22.50 horas, o articulista chegou ao aeroporto eram das 20.30 horas, o que dava tempo, mais que suficiente, para fazer o Chek-in e as outras formalidades de apraxe.
Os balcões da Air Macau não apresentavam algo movimento e o chek-In foi feito muito rapidamente, nas placas indicativas cosntava que o vôo NX 881 se efectuaria às 22.50 horas, tudo bem. Como se pode ver no bording pass injdica que a porta de embarque era a F2 e a hora de entrada era às 21,50 horas.
Eram 21.15 horas quando o articulista passou pelos Servi;os de Migração e depois se sujeitou à tal revista das bagagens de mão e corporais.
Ai, as coisas tinham mudado e o articulista foi obrigado a tirar o relógio, óculos, o blusão que envergava e ate o cinto das calças.
Ao passar pela pora electrónica sou o sinal de alarme, sendo informado por um funcionario para recusar, tirar os sapatos e passar de novo pela porta, e a ordem foi cumprida.
Mas, algo aconteceu que3 mais parece uma andedota, o articulista ontem vestia umas calças com a medida de cintura 36, contra o que é habitual, pois usa o número 34, ao passar de novo pela porta electrónica, e não tendo cinto, as calças com estavam largas, cairam tendo ficado o articulista em cuecas, o que causou uma risada geral, mas tudo bem.
Após esta burocracia, lá seguiu o articulista para a zona F, fartou-se de andar, mas antes até parou num Duty Shop onde comprou uma tira de cigarros pelo valor de 500 baths, na cidade essa mesma tira custa 831 baths.
Nas calmas lá foi seguindo e não vendo sinalização alguma da zona F, continuou e foi então que fui a sinalização da zona G, lá teve voltar para trás até encontrar a dita zona, que está mal assinalada.
Seriam umas 21.40 horas, quando viu uma senhora, funcionária da Air Macau com uma placa indicando o vôo, dirigindo-me a essa senhora lhe mostrei o meu bording pass, nesse preciso momento, através de autofalante chamavam pelo meu nome, dizendo que era a chamada final, e que me descolasse com a máxima urgência para a porta de embarque.
Para lá me dirigei e de seguida embarquei, e me fui sentar o lugar que me estava destinado, volvidos mais uns minutos entrou mais outro passageiro e foram fechadas as portas do avião.
Pelas 22.15 horas o avião já se fazia à pista para levantar vôo.
Bem, coisas da Air Macau, já habituais onde a falta de informação é uma cosntante, felizmente que consegui embarcar!...
Durante a viagem foi fornecida uma refeição ligeira, tendo o articulista escolhido uma massa com carne de porco, que estava uma porcaria, ficando/se o articulista somente pela fruta e por meia lata de cerveja.
O vôo decorreu tranquilo, sem turbulência alguma, e estava prevista a chegada a Macau pelas 02.oo horas, mas eram 01.30 horas quando o Air Bus A 319 aterrou no aeroporto de Macau, a aterragem até foi suave, depois sim o avião tremeu por todos os lados o que causou algum pânico entre os passageiros, ate parecia que se iria partir todo o interior do avião, mas felizmente isso não aocnteceu.
Eram poucos os passageiros e na sua maioria de origem tailândesa.
Este caso de o avião estremecer todo apos a aterragem ja aconteceu noutros vôos da Air Macau e com tipos de aviões diferente, por várias vezes aconteceu com os aparelhos A-321, e não sei qual a razão para o facto.
Depois de desembarcar, os passageiros seguiram num autocarro até ao terminal, a passagem pelos serviços de migração foi rápida pois era o articulista o único possuidor de cartão de residente no território e havia um bacão próprio.
As bagagens essas sairam quase de imediato, e o articulista então saiu do aeroporto, mas antes ainda tentou telefonar, mas os poucos telefones publicos que havia estavam avariados, usando o telefone portátil entrou em contacto com sua esposa, eram para ai 01.40horas, o meu filho mais velho fica a caminho para me receber e admirado ficou por ter chegado antes da hora prevista.
Ali aguardei a sua chegada, eram 02.10 horas quando rumamos para casa.
Felizmente a viagem decorreu sem incidentes de maior, fora estas pequenas anomalias que a Air Macau deverá de corrigir, para dar uma outra imagem da compnahia e de Macau.

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