o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, maio 31

PRATICAR DESPORTO FAZ BEM À SAÚDE


O governo de Macau preocupa-se com o bem estar da sua população, em muitos locais da cidade e muitos jardins existem máquinas de manutenção fisíca, aparelhos esses que podem ser usados por todas as pessoas, existem aparelhos para adultos e outros para crianças.
Por toda a cidade de Macau e nas ilhas da Taipa e Coloane deverão haver uns milhares destes aparelhos que são muito utilizados pela população.

O articulista e sua esposa usava os aparelhos sitos na zona do Fai Chi Kei, mas ao ter conhecimento que no Parque Dr. Carlos D' Assumpção, havia igualemnte uma vasta gama de aparelhos de manutenção fisícia, e sendo o local bem frondoso e aprezivel, todas as manhãs o articulista e sua esposa lá passam cerca de hora, usando os aparelhos e fazendo alguns percursos por todo o aprezivel local.



O Parque é bem grande, tens alguns jardins, lagos e parque de briquendos para os mais novos.


Muitos residentes daquela zona e não só ali vão diáriamente praticar ginástica.





Existem de todos os tipos de aparelhos, todos eles tem inseridas as instruções de uso e os benefícios que os utilizadores poderão tirar.





Esta é a zona do parque infantil.






Todos os aparelhos indicam como se deve proceder aos exercícios e o bem que eles fazem, como se pode constactar pela foto acima inserida.
















A esposa do articulista fazendo ezercício e aproveitando para ler algo relacionado com o parque.










O articulista, diariamente, e durante cerca de 35 minutos utiliza todos os aparelhos, existentes no parque, para fazer seus exercícios, todo esse seu esforço tem sido recompensado, pois se sente muito bem em termos de saúde.














































































O articulista praticando exercicios.


















Este é um dos aparelhos mais perferidos do articulista.
O que o Governo de Macau pela sua população devia ser seguido pelos responsáveis camarários de Portugal, pondo à disposição das pessoas estes tipos de aparelhos, que até são bem acessiveis em termos de preço, e coloca-los em locais públicos, tal como jardins ou praças de fácil acesso à população.



Em Macau, uma grande maioria da sua população mais idosa e a da facha etária dos 40 anos, pratica muito desporto. é velos a altas horas da madrugada, nos jardins, praças e locais à beira mar praticando Tai Chi.
O circuito de manutenção da Colina da Guia é o local mais perferido por grande parte da população.
Nos últimos anos e graças aos esforços do IDM, Instituto de Desporto de Macau e o Instituto dos Assuntos Civicos de Macau, em muitos locais da cidade, jardins, pracetas e locais à beira mar, estão repletos de aparelhos de ginástica, podendo ser utilizados por todos gratuitamente.
Esta forma é uma maneira das pessoas passarem seus tempos livres e manterem um corpo saudavel.
Para os europeus acham estranho esta forma de ser dos chineses, mas como todos sabem, a prática do desporto faz bem à saúde e à mente.












Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha isso é qualidade de vida. Tudo isso é parecido com o que se faz em Portugal, ainda dizem que a China é o terceiro mundo, os Governantes do noso país deviam pôr os olhos nessas coisas e fazer igaul, mas o dinheiro não chega, pois o que eles gastam em demasia no bem estar deles talvez desse para fazer algo mais util à população do seu país.
Um beijinho

Linita