o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, agosto 31

Economia - Companhia aérea Mexicana suspendeu todos os voos - RTP Noticias, Vídeo

Compañia Mexicana de Aviación (conhecida popularmente como Mexicana) é a companhia aérea que conduz o transporte internacional do México e a sua sede está situada na Cidade do México. Ela opera vôos domésticos e vôos internacionais para a América do Norte, América Central, Caribe e América do Sul. Sua base principal está localizada no Aeroporto Internacional da Cidade do México, possuindo empresas no Aeroporto Internacional de Cancún e no Aeroporto Internacional Don Hidalgo y Costilla em Guadalajara.

Seu principal concorrente é a Aeroméxico, apesar de ambas as companhias terem sido unidas por mais de uma década. Ela é a quarta companhia aérea mais antiga do mundo, atrás da holandesa KLM, da colombiana Avianca e a australiana Qantas.

História

O nome Mexicana foi estabelecido no dia 12 de Julho de 1921, pelos americanos residindo no México L.A Winshiop e Harry J. Lawson, quando foi concedido à Compañia Mexicana de Transpotación Aérea S.A a rota da Cidade do México para Tampico pelo governo mexicano. O propósito era transportar o salário dos trabalhadores para os campos de petróleo próximos de Tampico.




Economia - Companhia aérea Mexicana suspendeu todos os voos - RTP Noticias, Vídeo


Companhia aérea Mexicana suspendeu todos os voos

A companhia aérea Mexicana suspendeu todos os voos. A transportadora estava a passar por um processo de reestruturação, para tentar recuperar da crise, mas decidiu, pelo menos temporariamente, deixar de voar. A bancarrota faz, assim, desaparecer dos céus uma das mais antigas companhias aéreas do mundo, apesar de a Mexicana prometer tentar recuperar e voltar a operar. Só no último ano, a companhia transportou 11 milhões de passageiros.
Fonte - RTP

Nenhum comentário: