o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 23

FANTASMAS FAMINTOS



O Ghost Festival também conhecido como o Festival dos Fantasmas é um tradicional Chinês festival e férias comemorado pelos chineses em vários países. No calendário chinês (A Calendário lunissolar), O Ghost Festival na noite de 15 do sétimo mês lunar ( 14 no sul da China ).
Em A tradição chinesa, O décimo quinto dia do sétimo mês do calendário lunar é chamado Ghost Dia eo sétimo mês , em geral, é considerado como o Ghost mês (鬼 月), Em que fantasmas e espíritos, incluindo os dos antepassados , sair da reino inferior. Distinta de ambas as Festival de Qingming ( na Primavera ) e Festival Chung Yeung ( no Outono ), na qual descendentes vivos prestam homenagem aos seus antepassados , em Ghost Dia , os mortos são acreditados para visitar os vivos.




No décimo quinto dia os reinos da Céu e Inferno eo reino dos vivos estão abertas e os taoístas e budistas que realizavam rituais para transmutar e absolver os sofrimentos do falecido. Intrínseca ao mês Ghost é culto aos antepassados, Onde tradicionalmente a piedade filial dos descendentes se estende a seus antepassados , mesmo depois de suas mortes. Actividades durante o mês que incluem a elaboração de oferendas de comida ritualística , queimando incensoE queima papel joss, Um papel maché forma de bens materiais como roupas, ouro e outros produtos finos para os espíritos dos antepassados visitando . Elaborar as refeições (pratos vegetarianos muitas vezes ), seria servido com assentos vazios para cada um dos mortos da família tratar o falecido como se eles ainda estão vivos. O culto dos ancestrais é o que distingue o Festival de Qingming Ghost Festival porque este último inclui o pagamento respeita a todos os falecidos , incluindo o mesmo e as gerações mais jovens , enquanto a primeira inclui apenas as gerações mais velhas . Outras festas podem incluir a compra e liberar os barcos de papel em miniatura e lanternas sobre a água , o que significa dar instruções aos fantasmas perdidos e espíritos dos antepassados e outras divindades.


Budista Festival Fantasma: Ullambana

Budistas e taoístas da China afirmam que o Espírito Festival originou-se com sua religião, mas suas raízes são, provavelmente, na religião popular chinesa e antecede as duas religiões ( veja o livro de Stephen Teiser de 1988 , O Festival de Ghost in China Medieval). No Tang Dynasty, O festival budista Ullambana e do Espírito Festival foram misturados e comemoraram juntos .
origem Ullambana
dia alegre do Buda
Para os budistas Mahayana , o sétimo mês lunar é um mês de alegria. Isso ocorre porque o décimo quinto dia do sétimo mês é muitas vezes conhecido como o dia alegre do Buda e alegrar o dia de por monges. As origens do dia alegre do Buda pode ser encontrado em várias escrituras . Quando o Buda estava vivo , os seus discípulos meditava nas florestas da Índia, durante a estação chuvosa de verão. Três meses depois, no dia quinze do sétimo mês , que iria surgir das florestas para comemorar a conclusão de sua meditação e seu relatório de progresso para o Buda. No Ullambana Sutra , o Buda instrui seu discípulo Maudgalyayana sobre como obter a libertação de sua mãe, que tinha renascido em um reino inferior , fazendo oferendas de comida à sangha no décimo quinto dia do sétimo mês . Como o número de monges que atingiu a iluminação durante esse período foi elevada , o Buda estava muito contente.




Alimento é oferecido aos antepassados durante o Festival anual Ghost

As origens do festival budista pode ser rastreada até uma história que veio originalmente da Índia , mas mais tarde recebeu uma conotação cultural chinesa. No Sutra Ullambana, Há um relato descritivo de uma monge budista nomeado Maudgalyayana, Originalmente juventude um brahmin que mais tarde ordenado , e mais tarde se tornar um dos principais discípulos de Buda. Mahamaudgalyayana também era conhecido por ter poderes de clarividência, uma característica rara entre os monges.

Depois de ter atingido arhatship, Ele começou a pensar profundamente de seus pais, e perguntou o que aconteceu com eles. Ele usou sua clarividência para ver onde eles estavam renascido e encontrou seu pai , nos lugares celestiais ou seja, o reino dos deuses . No entanto, sua mãe tivesse renascido em uma esfera menor , conhecido como o reino da Hungry Ghosts. Sua mãe tomou a forma de um fantasma faminto ( preta ) - assim chamado porque não conseguia comer , devido à sua garganta muito fina e frágil em que nenhum alimento pode passar , mas ele estava sempre com fome porque tinha uma barriga gorda . Sua mãe tinha sido ganancioso com o dinheiro que ele deixou. Ele lhe ensinara a gentileza de hospedar qualquer monges budistas que já cruzou seu caminho , mas reteve a sua bondade e seu dinheiro. Foi por este motivo ela foi renascer no reino dos fantasmas famintos .

Maudgalyayana aliviou o sofrimento da mãe , recebendo as instruções de alimentação pretas do Buda. O Buda instruiu Maudgalyayana colocar pedaços de comida em um prato limpo , recitar um mantra por sete vezes para abençoar os alimentos, estalava os dedos para chamar a ponta falecido e, finalmente, a comida em terreno limpo. Ao fazer isso, a fome preta seria aliviada. Através desses méritos , sua mãe foi capaz de renascer como um cão sob os cuidados de uma família nobre.

Maudgalyayana então procurou o conselho do Buda para ajudar a sua mãe ganha um nascimento humano . O Buda estabeleceu um dia após o tradicional retiro de verão (no dia 14 do sétimo mês do calendário lunar , geralmente agosto mid- de-final ), no qual Maudgalyayana foi oferecer comida e roupas a quinhentos bhikkhus. Pelos méritos criado , a mãe de Maudgalyayana finalmente ganhou um nascimento humano.
Devido à influência de Confúcio, a oferta tornou-se dirigida ancestrais ao invés do Sangha e culto aos ancestrais substituiu o ritual de aliviar a fome de pretas . No entanto, a maioria dos templos budistas continuam a antiga prática de doar para a Sangha , bem como para realizar rituais para os fantasmas famintos.


Uma jovem desempenho no Festival de Ghost Kuala Lumpur, Malásia. Os bancos vermelhos na frente são reservados para os fantasmas.




O Espírito Festival é comemorado no sétimo mês do calendário chinês. Também cabe ao mesmo tempo como uma lua cheia, a nova temporada , a colheita da queda , o pico da ascese monástica budista, o renascimento dos antepassados , ea assembléia da comunidade local. Durante este mês , os portões do inferno são abertos e os fantasmas estão livres para percorrer a terra onde eles procuram alimento e entretenimento.

Esses fantasmas são consideradas ancestrais daqueles que se esqueceu de prestar homenagem a eles depois que morreu, ou aqueles que nunca receberam um ritual apropriado bota-fora . Elas têm pescoços longos agulha fina , porque não foram alimentados por sua família, ou como uma punição para que eles sejam incapazes de engolir . Os membros da família oferecer orações para seus parentes falecidos , a oferta de alimento e bebida e queimar notas de banco inferno e outras formas de papel joss. artigos de papel Joss Acredita-se que o valor em vida após a morte , considerado muito semelhante em alguns aspectos do mundo material , as pessoas queimam casas de papel , os carros , funcionários e televisões para agradar os fantasmas.

As famílias também prestar homenagem a outros desconhecidos fantasmas vagando para que estas almas sem-teto não interfiram em suas vidas e trazer infelicidade. Uma grande festa é realizada para os fantasmas no décimo quarto dia do sétimo mês , quando as pessoas traz amostras de alimentos e os coloca em uma mesa de oferendas para agradar os fantasmas e afastar a má sorte .


Em alguns países do Leste Asiático hoje , performances ao vivo são realizadas e todos estão convidados a participar. A primeira fileira de cadeiras são sempre vazio, como este é o lugar onde os fantasmas se sentar. Os shows são sempre colocados durante a noite e com o volume alto como o som é acreditado para atrair e agradar os fantasmas. Alguns shows incluem ópera chinesa, dramasE, em algumas áreas , mesmo burlesco shows. Esses atos são mais conhecidos como " Merry- fazer " .


Para os rituais, Budistas e Taoístas realizar cerimônias para aliviar o sofrimento de fantasmas , muitos deles segurando cerimônias no período da tarde ou à noite (como acredita-se que os fantasmas são liberados do inferno , quando o sol se põe ). Os altares são construídos para os defuntos e os padres e monges, tanto realizam rituais para o benefício dos fantasmas. Monges e sacerdotes muitas vezes jogar arroz ou outros alimentos pequena para o ar em todas as direções para distribuí-las para os fantasmas.


Durante a noite, incenso é queimada em frente das casas portas. O incenso representa a prosperidade na cultura chinesa, assim que as famílias acreditam que há mais prosperidade no queimam mais incenso. Durante o festival, algumas lojas estão fechadas como eles querem deixar as ruas abertas para os fantasmas. No meio de cada rua está um altar do incenso com frutas frescas e sacrifícios exibido nele.


Quatorze dias após o festival, para certificar-se todos os fantasmas famintos encontrar seu caminho de volta para o inferno , os faróis de fluxo de água e colocá-los fora de suas casas ( uma prática que pode ser encontrado entre os japoneses durante Obon). Estas lanternas são feitas através da criação de uma lanterna de lótus em forma de flor em um barco de papel. As lanternas são usadas para direcionar os fantasmas de volta para o submundo, e quando sair, que simboliza que eles tenham encontrado o seu caminho de volta.

O Festival Ghost em Cingapura e Malásia é modernizado, o " show -like ' performances ao vivo. Ele tem suas próprias características e não é semelhante a outras Festas do Espírito em outros países. O show é popularmente conhecido como 'Koh -tai' pela Hokkienpessoas que falam , realizado por um grupo de cantores, dançarinos e artistas em um estágio temporário de instalação no bairro residencial . O festival é financiado pelos moradores de cada indivíduo bairros residenciais.



Vietnã: Tet Nguyen Trung

Este festival é considerado o tempo para o perdão das almas condenadas que são então liberados do inferno. O "sem teto "deve ser" alimentado "e apaziguado com ofertas de alimento. Méritos para os vivos, também ganhou pela libertação de aves e peixes.
Influenciado por Budismo, Este feriado coincide com Vu Lan, a transliteração para Ullambana vietnamita .

Nos tempos modernos Vu Lan também é visto como o Dia das Mães . Pessoas com mães residentes daria graças , enquanto aqueles sem que freqüentam serviços de rezar para o falecido





Japão: Chūgen

Chūgen (中元), também Ochūgen (お 中元), é um evento anual em Japão em 15 de Julho , quando as pessoas dão presentes a seus superiores e conhecidos. Um dos três dias que formam o sangen (三元?) de Daoism, Às vezes é considerado um Zassetsu no calendário japonês. Originalmente era um evento anual para dar presentes aos espíritos ancestrais.
Iluminado pela Ponte Albuquerque, voluntários japoneses lugar vela lanternas acesas na Sasebo Rio durante o Festival Obon .


O- bon, Ou simplesmente Bon, É a versão japonesa do Espírito Festival. Desde então, tem se transformado ao longo do tempo em um feriado reagrupamento familiar , durante o qual as pessoas das grandes cidades retornar às suas cidades para visitar e limpar os túmulos de seus antepassados.


Tradicionalmente , incluindo um festival de dança, que já existia no Japão por mais de 500 anos . É realizada a partir de 13 de julho a 16 de julho (" Acolhendo Obon "e" Farewell Obon ", respectivamente) na parte leste do Japão (Kanto), e em agosto na parte ocidental (Kansai).


















Nenhum comentário: