o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, agosto 20

O RANKING DA NEWSWEEK - FAZ RIR

Este Ranking da Revita Newsweek, é para gozar com os portugueses.

A Saúde em Portugal anda doente e de que maneira.



Quanto ao ambiente político, então esse está à vsita de todos, mas não dos americanos e muito menos dos senhores jornalista da Newsweek, estes Rankings terão alguma credibiliade? se tiver onde? em que país?
No dia a dia da vida dos portugueses, eles sentem na pele, a assitência que lhes é prestada pelos Serviços de Saúde, sobre a política é outra história, vejam só O Passos Coelho a dar nas vistas, os bloquista e comunistas sempre a mandar vir, já para não falar do tão famoso CDS/PP.
São cegos esses americanos ou foram pagos para colocarem Portugal nesse pedestral.



Portugal é 27º melhor país do mundo, diz Newsweek




Portugal é o 27º melhor país do mundo, de acordo com o ranking The World´s Best Countries, um novo estudo da revista Newsweek baseado em critérios como a saúde, educação, economia e ambiente político.



As áreas em que Portugal obtém as melhores classificações são a saúde e o ambiente político, no 23º lugar, alcançando um score de 87,93 e 79,97 pontos, respectivamente.



À luz da análise da Newsweek (aceda aqui ao estudo divulgado esta semana), os 78,38 pontos atribuídos a Portugal na categoria «qualidade de vida» corresponde ao 27º lugar obtido na classificação geral, onde Portugal obtém um score final de 76,29 pontos.



Noutras áreas, como a educação, Portugal obtém 86,28 pontos (37º lugar do ranking), enquanto no «dinamismo económico» (48,87 pontos), baixa para o 42º posto do ranking que analisa 100 países em função de cinco categorias de dados e seus sub-indicadores.



A Finlândia é a «campeã» da lista elaborada pela revista norte-americana, com a Suíça e a Suécia a completarem o top3. Os Estados Unidos aparecem como o 11º e o Reino Unido é 14º.



Na análise por regiões (UE), Portugal surge colocado na 13ª posição atrás de países como a Irlanda, a República Checa e a Grécia (26ª na classificação geral).



O estudo, o primeiro de sempre elaborado pela revista, teve a ajuda de personalidades (Prémio Nobel Joseph Stiglitz e outros académicos) e instituições, baseia-se indicadores relativos aos anos de 2008 e 2009, pelo que, por exemplo, a taxa de desemprego considerada para Portugal foi de 9,2%.



À luz do objectivo conceptual que orientou o estudo, quem nascesse hoje teria um futuro melhor na Grécia do que em Portugal...

Nenhum comentário: