o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, agosto 27

TV CABO MACAU, S.A. - A POLÉMICA CONTINUA

Não fui eu que levantei o problema da Tv cabo Macau, pois esse assunto tem dado mangas para camisas, nos medias de Macau e não só.
===========================================================================

Os interesses da PT estendiam-se também à TV Cabo Macau, uma empresa fortemente deficitária e que em apenas cinco anos acumulou mais de 15 milhões de euros de prejuízos. A participação de 87,5% na operadora de televisão foi alienada já este ano. Além da TV Cabo, a PT está a ultimar a venda de 6,67% da empresa Cosmos e dos 22,22% da Telesat. Depois dos acordos de alienação, a Portugal Telecom ficará apenas com uma posição maioritária na Directel – Listas Telefónicas e com 28% do capital da CTM.
Artigo publicado a 2 de Fevereiro de 2007, no Diário Económico.
=============================================================
Os jornais de língua portuguesa que se publicam em Macau, fazem hoje referência ao caso "ANTENEIROS" sem fim à vista.
É um assunto público e de interesse geral da população de Macau.
" O Governo encontra-se a analisar uma contra proposta da TV Cabo, que não terá ficado agradada com as soluções do Executivo para pôr fim ao diferendo entre a concessionária e os anteneiros"
Parte de um artigo publicado, hoje no Jornal Tribuna de Macau.
============================================================
Agora direi o seguinte:
a) - antes de ser entregue,de bandeja,a concessão à TV Cabo, já desde 1967 que os anteneiros laboraram em Macau, transmitiam os programas dos canais de TV de Hong-Kong, e nunca houve, por parte daquelas estações emissoras qualquer reclamação.
b) - a recepção do sinal dessas estações de Hong-Kong eram livres e continuam a ser.
c) - acabar com os anteneiros não será coisa fácil, como não será fácil à TV Cabo captar clientes, devido aos preços praticados e pelos péssimos serviços que prestam, e neste capítulo, o poderei afirmar com base, na assinatura que o articulista fez com a TV Cabo, a qual forneceu um recepector velho, e passado dois dias avariou.
d) - contacta a companhia, foi dito ao articulista que o envio do técnico para ver qual era a avaria, teriam que cobrar a quantia de 300 patacas, mas existe muitos outros condicionalismos, é bom saber-se.
======================================================

O Conselho de Consumidores organizou um seminário subordinado ao tema “Serviço dos anteneiros” no passado dia 19 de Maio, tendo convidado deputados da Assembleia Legislativa de Macau, representantes da Direcção dos Serviços de Regulação das Telecomunicações, diversas associações cívicas, etc., e o Sr.Craig Norris, que falou sobre a situação dos anteneiros em Hong Kong.

O Sr. Craig Norris disse que em Hong Kong adopta a política de “céu aberto”, em que todos podem receber programas via satélite nos televisores através dos sistemas TVRO ou SMATV, que oferecem mais de 200 programas televisivos de graça. Um conselho do Sr. Norris aMacau: Escolha um princípio directivo com sabedoria: Opte por um que tenha maior aceitação e que a maioria obtenha benefícios. Os direitos dos cidadãos e as necessidades da população em geral estão acima de quaisquer direitos comerciais.
Continuando disse ainda que os anteneiros de Macau têm vindo, por décadas, a oferecer serviços de emissão televisiva aos residentes sem que o Governo de Macau tenha interferido no assunto, o que quer dizer que tàcitamente o Governo permitia esta situação.
Maio de 2008 - Conselho dos Consumidores

Nenhum comentário: