o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, novembro 4

10 FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE MACAU




UMA VEZ MAIS O ARTICULISTA LÁ ESTEVE PRESENTE ANTES DA INAUGURAÇÃO DO FESTIVAL, MAS IGUALMENTE LÁ ESTARÁ NOS PRÓXIMOS DIAS



                                                      PARA QUANDO???


UMA NOVIDADE NO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE MACAU
A AZAFAMA É GRANDE, MAS TUDO ESTARÁ EM CONDIÇÕES PARA A ABERTURA DO FESTIVAL

NEM ANDANDO DE COMBÓIO, O ARTICULISTA VISLUMBRA OS PALADARES PORTUGUESES

Realiza-se a partir de amanhã, dia 5 de Novembro e prosegue até dia 21, o 10 Festival de Gastronomia de Macau, é de louvar esta iniciativa, à qual tem tido uma resposta super positiva por parte da população.

Uma vez mais o articulista por lá andou, os trabalhos de finalização decorrem de forma acelarada, e este ano temos mais novidades, pena é que Portugal não esteja representado com suas comidas e vinhos, era uma altura óptima para dar a conhecer a nossa maravilhosa culinária genuína.

É bem verdade que Macau está representada por muitas tasquinhas, algumas delas apresentando comida portuguuesa, um deles o restaurante o Carlos, mas pouco mais existe.

Temos em Macau o Intistuto de Formação Turística, onde existe um Restaurante onde os alunos aprendem a confecionar imensos tipos de comida, entre elas a portuguesa, este seria o momento certo para a sua divulgação, mas parece que ainda não abrimos os olhos, e depois vêm alhuns senhores a querer descobrir Macau, e tentando inserir no mercado vinhos e géneros alimentícios portugueses, enfim!...


Durante este 10 Festivais de Gastronomia realizados em Macau, não houve até aos dias de hoje, uma parcela do Festival dedicado à comida portuguesa ou a seus vinhos, o que é de lamentar.

Os Serviços de Macau, bem podiam dar uma ajuda neste campo e dar a conhecer o que Portugal tem de bom, este festival é visitado por dezenas de milhares de pessoas, e seria uma oportunidade previligiada na divulgação de Portugal, das suas regiões, suas comidas e seus vinhos, espero que ps responsáveis por esta área vejam o evento com outro olhos e aproveitam para divulgarem o que de melhor temos.




Restaurante Educacional ( 教學餐廳




O Instituto de Formação Turística é o primeiro estabelecimento de ensino do turísmo reconhecido mundialmente pela organização internacional do turísmo THEMIS TELQUAL, pela sua alta qualidade de ensino, bem como o único orgão de ensino superior estabelecido exclusivamente pelo Governo de Macau para proporcionar formações turísticas e hoteleiras.

O Instituto de Formação Turística tem como objectivo transformar-se em um orgão de ensino superior reconhecido internacionalmente como local ideal para a frequência de cursos de turismo e hotelaria com características europeias. De facto, o Instituto é destinado para habilitar os estudantes locais e da região Ásia Pacífica, para ocuparem cargos de chefia no sector de turísmo e de hotelaria. O Instituto pode atingir o referido objectivo através das seguintes três características:

1. Independência - especialização nas respectivas areas de ensino.

2. Fusão - fusão dos conhecimentos teóricos com os conhecimentos práticos.

3. Internacionalização - Desenvolver relações de benefício mútuo com os órgãos estrangeiros homólogos, com o fim de promover o intercâmbio nos âmbitos científico e estudantil.


O Instituto de Formação Turística dispõe:

•Cursos que concedem grau académico

•Cursos Profissionais e de Estudo Contínuo

•Programas Especiais

Em 1997, o Instituto de Formação Turística foi escolhido pela rede de institutos de ensino e formação turística da região Ásia Pacífica (APETIT), que é estabelecida pela Comissão Socioeconómica para a Região Ásia Pacífica (ESCAP), como centro para formação de professores e prestação de serviços de assessoria aos intitutos da rede em causa. Na mesma altura, a Associação de Turismo da Região do Pacífico conferiu o prémio ouro de melhor ensino e formação ao Instituto de Formação Turística, como forma de reconhecer o seu êxito no âmbito do ensino. Deste modo, com a vontade de progredir e o espírito da criatividade, o Instituto granjeou um grande apreço do sector de turísmo desta região.


Em 1999, o Instituto de Formação Turística fundou, em cooperação com a Comunidade Europeia, o Centro de Estudo Superior do Turísmo-Macau Europa (ME-CATS), por forma a adaptar a nova alta tecnologia da Europa no desenvolvimento do turísmo da região Ásia Pacífica e concretizar o objectivo de tornar este local um centro de ensino e formação do turísmo e hotelaria da Ásia Pacífica, bem como promover o intercâmbio mútuo com as Universidades da Europa, relativamente à área da economia, conhecimento e opiniões. O Centro de Estudo Superior concentra-se nas seguintes vertentes: 1) Investigações 2) Ensino e Formação 3) Informações e Arquivos


Em 2000, o Instituto de Formação Turística foi o primeiro orgão de ensino reconhecido pela organização internacional do turísmo THEMIS TEDQUAL pelo seu nível internacional no âmbito do ensino e formação turística. Assim, o Instituto pode ministrar cursos de turísmo GTAT da organização internacional do turísmo é o local autorizado para realizar os respectivos exames.

Local de Estágio

Hotel “Mong Ha

20 quartos (4 apartamentos, 8 quartos de luxo e 8 quartos de alta qualidade)


Restaurante do Instituto de Formação Turística

Horário de Funcionamento: (com exclusão de feriados)

Almoço- das 12H30 às 15H00 (das 2a s. às 5a s. feiras)

Jantar do tipo bufete cozinha de Macau- das 19H00 às 22H30 (todas as 5a s. feiras)

Tel : (853) 561252 , 5983077

Escola Superior do Turísmo

•Licenciatura em Gestão de Empresas Hoteleiras

•Bacherelato em Gestão Hoteleira

•Bacherelato em Turísmo

Escola Profissional de Estudo Contínuo

Âmbito dos Cursos:

•Turísmo

•Hotelaria e Comidas e Bebidas

•Gestão

•Serviços aos Clientes

•Língua e Comunicação

•Cursos Especiais







Nenhum comentário: