o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, novembro 6

747-400 DA QANTAS ATERRA DE EMERGÊNCIA




Um dia depois de um Airbus 380 da Qantas ter feito uma aterragem de emergência em Singapura, outro avião da companhia australiana sofreu incidente semelhante, no mesmo aeroporto.

O Boeing 740-400, com 412 passageiros e uma tripulação de 16 pessoas a bordo, foi obrigado a regressar ao Changi minutos depois de ter descolado, com problema num dos motores.

Desconhece-se ainda qual foi o tipo de avaria que provocou a aterragem de emergência, limitando-se o porta-voz da empresa a dizer que o incidente ocorreu "pouco depois da descolagem, quando o comandante verificou um problema com um dos motores".

Chamas no reator

Segundo testemunhas ouvidas pela agência France Press. o motor do avião incendiou-se. Um dos passageiros disse mesmo que "se viam sair chamas do reator", mas que apesar disso ninguém a bordo entrou em pânico.

De acordo com as informações disponíveis até ao momento, o regresso do Jumbo ao aeroporto de Changi decorreu de maneira segura.

O B- 740-400 é uma das aeronaves com maior capacidade do fabricante norte-americano Boeing, enquanto o A-380, o maior avião do mundo, é fabricado pela europeia Airbus. Tanto um como outro têm quatro motores, que podem ser de diversos fabricantes.

Segundo a página da Qantas na Internet, os Boeing 747-400 de longo alcance trazem motores fabricados pela Rolls Royce. A companhia tem, também, os B-747-400ER (de autonomia prolongada), dotados de motores fabricados pela General Motors.


Nenhum comentário: