o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, novembro 4

AUTOCARROS EM MACAU - LINHA H1


O Terrotório de Macau é servido por duas companhias de autocarrtos, a TRANSMAC e a  SOCIEDADE DE TRANSPORTES COLECTIVOS DE MACAU. S.A.R.L., TCM, em chinês OU BÁ, ambas as companhias têm uma linha que serve o Hospital Central Conde de S. Januário, tal usam usam as viaturas mais velhas, sem respeitos pelos utentes.

Esta manhã, o articulista teve que se deslocar ao Hospital Central e para tal ficou aguardando, na paragem do Jardim de S. Francisco pelo autocarro da carreira 6, Transmac, ou pelos autocarros de ambas as companhias, da linha H1.

O que chegou primeiro foi o H1 da Transmac e lá seguiu o articulista até ao hospital, vejamos pois o interior do autocarro.


A rota deste autocarro leva a que passe pela central de autocarros sita na Rotunda Ferreira do Amaral, ali parou, não para embarcar ou desembarcar qualquer passageiro, mas porque o condutor, teve necessidade de ir à casa de banho, até aí tudo bem, pois todos nós temos as nossas necessidades fisiológicas, mas o que mais me espantou, foi ver entrar uma senhora com balde na mão, uma vassoura e uma pá.
Sem levar em conta quem estava sentado, ela colocou a vassoura junto ao meus pés, bem como a pá, fez que limpou algo, mas nada fez, tendo o articulista a chamado à atenção, pois limpeza não fez, mas se o tivesse que fazer, não seria naquela altura, mas enfim!...

Como referi, os autocarros usados nesta carreira especial, são viaturas velhas, e a maioria dos seus utilizadores são pessoas de idade, ou doentes que vão às consultas hospitares, mas para esses as companhia não têm o menor respeito, nem as autoridades competentes fiscalizam essas viaturas.

Ficou bem patente na foto que acima inseri.





Tomem nota e mais atenção à fiscalização

Nenhum comentário: