o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, novembro 30

O MAR DO POETA CHEGOU AO UGANDA

Uganda é um país africano, limitado a norte pelo Sudão, a leste pelo Quênia, a sul pela Tanzânia e por Ruanda e a oeste pela República Democrática do Congo. A sua capital é Kampala.


O rico planalto entre os dois ramos do Vale do Rift foi habitado por bantus e nilotas desde tempos imemoriais e, quando os árabes e europeus ali chegaram, no século XIX, encontraram vários reinos, aparentemente fundados no século XVI, o maior e mais importante dos quais era o ainda existente Buganda. Esta área foi, em 1888, concedida à Companhia Britânica da África Oriental e, em 1894, o reino do Buganda tornou-se um protectorado do Reino Unido.

Depois de várias manobras, por parte dos britânicos, realizaram-se eleições a 1 de Março de 1961 e Benedicto Kiwanuka tornou-se Ministro-Chefe - (Similar ao Primeiro Ministro Britânico, porem, totalmente dependente da Coroa) de Uganda, ainda como uma commonwealth e tornou-se independente em 9 de Outubro de 1962.

Este belo país, no dia de hoje, se veio banhar nas parcas àguas do O MAR DO POETA, e com a banhoca deste país O MAR DO POETA, banha 152 países,  tendo, desde Dezembro de 2009, a visita de 164 686 leitores.

A todos os leitores deste parco blog o meu sincero obrigado.




Nenhum comentário: