o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, dezembro 28

28 DE DEZEMBRO - DIA DOS SANTOS INOCENTES

No Dia dos Santos Inocentes é a comemoração de um episódio histórico ou hagiográfico do cristianismo: a matança de todos os meninos menores de dois anos nascidos em Belém (Judea), ordenada pelo rei Herodes com o fim de se desfazer do recém nascido Jesús de Nazaret. (Esta Frase Feita Por Dáwid Da Escola Santa Catarina).







O massacre de crianças ordenado pelo Rei Herodes.


Día de los Santos Inocentes ou Dia dos Santos Inocentes é uma data semelhante ao Dia da mentira, comemorada na Espanha em países de língua espanhola no dia 28 de dezembro.

Nesse dia é costume realizar brincadeiras de toda índole. Festeja-se de diferente forma, dependendo do lugar.

No México, na Espanha, Chile e em outros países hispânicos os meios de comunicação costumam fazer brincadeiras ou exageram o conteúdo da notícia. Tradicionalmente os jornais publicam páginas inteiras de notícias cômicas, com a advertência de que é o Dia dos Inocentes. Algumas matérias parecem sérias e enganam o leitor desprevenido.

Nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Japão e Brasil, este dia se festeja em 1 de abril, com o nome de "April's fools" ou "Dia da Mentira", e não guarda relação com os eventos bíblicos que originaram o dia dos inocentes. O Dia dos Santos Inocentes tem origem na história bíblica do massacre das crianças ordenado pelo Rei Herodes. !


Nenhum comentário: