o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, dezembro 2

É BOM SABER-MOS

King Camp Gillete (Wisconsin, 5 de janeiro 1855 — Los Angeles, 9 de junho de 1932) é um inventor norte-americano.




Inventou a lâmina de barbear.

Gillete trabalhava para o inventor da tampa descartável de garrafas. A ele foi pedido que inventasse algo que fosse usado apenas uma vez para que o cliente voltasse para comprar mais produtos. Cinco anos depois ele criou a lâmina de barbear descartável tal como conhecemos.



No dia 2 de Dezembro de 1901 patenteou a lâmina de barbear Gillette

Em 1903 fundou a companhia Gillette Safety Razor Company, com um baixo preço e facilidade de uso logo seu invento se tornou um fenômeno.



Pensa o articulista que muitos dos leitores deste blogue se recordarão das lâminas Gilletes, alguns a usaram, ou então seus familiares mais velhos.


O articulista quando acentou praça no exército, no remoto ano de 1963, embora fosse ainda  inberme, foi-lhe ofertado por pessoas amigas um estojo de barba da marca Gillete que usavam as lâminas acima representadas, sabão de barba e um pincel.

Volvidos que são tantos anos, o articulista continua fiel à marca, passando a usar espuma de barba e  as mais modernas lâminas.



2 comentários:

Vinicius disse...

Olá pessoal! Eu preciso saber se alguem sabe onde encontrar esse aparelho de barbear da gillette dos anos 50/60, já achei parecidos mas é de plastico, gostaria muito de comprar um desse.

Anônimo disse...

eu tenho um original q era do meu avo de aluminio =)