o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, janeiro 24

PELA ZONA DE ISAN VIAJANDO





O articulista e sua família, neste fim de semana passado, foram visitar a Flora Fantasia, pelas informações colhidas e pelas fotos apresentadas, nos deu a sensação de ser um local maravilhoso, e como tal merecedor de ser visitado.








Bilhete de entrada 200 Baths por pessoa





The Horticultural Science Society Of Thailand in cooperation with state and private sector organizations, with support of the Tourism Authority of Thailand Nakhon Ratchasima office, will be jointly organizing the Wang Nam Keow Flora Fantasia flower festival during December 20, 2010 – February 28, 2011.



The Wang Nam Keow district of Nakhon Ratchasima is known for its breathtaking natural beauty and provides the perfect setting for the Wang Nam Keow Flora Fantasia flower festival. This tapestry of floral art, the vertical gardens and floral labyrinth created from more than 200,000 potted plants and flower beds covers an area of 60 rai (9.6 hectares) and is set against the picturesque backdrop of a midst shrouded-valley.



Top artists will also be taking part in the event and will be presenting floral works of art as impressive as the ones created with a paint brush. Additionally, a scenic vantage point provides the perfect spot for photography.



Wang Nam Keow is a particularly popular destination during these three months of Thailand’s cool season, especially with individuals and families who are health-conscious. It is the perfect place to be outdoors enjoying the sunshine, cloudless blue skies and fresh air.



Part of the proceeds from ticket sales will be donated to the Thai Red Cross Society for the construction of a new blood bank.



Getting to Wang Nam Keow Flora Fantasia



Take Highway 3052. The event venue is situated near the Pho Chalerm Phrakiat temple intersection on the Wang Nam Keow- Khao Pang Ma hill 9th kilometre (Km 9) section of the highway.



TICKETS/RESERVATION



Tickets for the Wang Nam Keow Flora Fantasia flower festival are available from the following outlets.










Eram 07.29 horas, quando saimos de casa, rumo a Wang Nam Keow, onde se situa a Flora Fantasia, seguimos pela autoestarda 304, passando por Chaochoengsao, Prachinburi, Pakthongchai, subindo e descendo serras, até que por volta das 11.00 horas quando parcámos a viatura no enorme parque disponível, num local bem acidentado, não de fácil acesso, com um piso tipo picada e onde a poeira era enorme.




A pé subimos parte de morro até alcançar-mos a entrada para a Flora Fantasia, que se encontrava rodeada por imesas tendas de vendilhões, no qual, numa delas, o articulista comprou um chápeu, porque o calor se fazia sentir bem forte e o sol era escaldante, ao contrário do que tinha informado, que por aquelas bandas, fazia frio.








Do local onde o articulista comprou o chapéu, ainda tivemos que palminhar mais 150 metros.









O articulista à entrada da Flora Fantasia



O local estava bem arranjado, eram muitas as pessoas que ali se tinham deslocado, quer em viatura própria quer em excursão.

Havia várias tendas informativas e algumas tendinhas onde se vendia de tudo, comida e bebidas.

Pensava o articulista que o local seria imenso, mas ficou desiludido, afinal não passava de uma pequena área, linda é bemn verdade, mas nada de especial.

Esta visita à Flora Fantasia, fez recordar a visita que o articulista fez, já à alguns anos ao OCT em Shenzen, na China, mas não havia comparação possível.








Havia uma bancada de três andares, onde do topo da mesma se podia ter uma vista total do local, aqui nesta foto, o articulista, se encontrava junto de alguns lápis, que segundo lhe pareceu era o logotipo do local, pensou até, que o local teria sido obra de algum pintor, mas não, segundo foi informado, foi obra de um agricultor da Formosa.








Os tipos de flores até não eram muitas, mas juntas davam um belo aspecto, por ali andámos tirando algumas fotos, que abaixo se inserem, não todas como é óbvio, mas algumas, podendo ficar-se com uma ideia do local, que embora bonito, fica londe demais de Bangkok, para ser visitado.







As flores principais deste imenso jardim da vida







Algumas das flores de meu jardim.








Um pintor, que tinha deixado o pincel em casa!...








Através das fotos, nos parece que o local era enorme, mas não, até era bem pequeno, a propaganda, essa sim, é enorme, sobre esta Flora que não passa de Fantasia.






O articulista sentado, vendo-se o ex-libris do local, os pinceis do artista, o resto são serras, onde abundam os resortes.



Havai lugar para mais dois, mas o articulista, preferiu deixar as cadeiras vazias, e desta forma, abrindo os braços, dizer, é só isto que temos para ver!...






Os fardos de palhas, papo secos no Alentejo, neste caso serviram de assento ao articulista, música essa a não havia, mas como a já sabe de cor, preferiu sentar-se.






Corredores repletos de flores.







Antes de abandonar o local, o articulista tirou uma foto do stand, de onde se pode ter uma vista total do local.



Dali saimos eram quase 14.00 horas, andámos à procura de um local para almoçarmos, mas ou alguns tinham filas de pessoas a dizer basta, ou então não havia comida que fosse ao gosto do articulista.








Depois de uma voltas dadas, estavamos ainda a 99 quilometros do nosso destino, seria em Pak Chong onde iriamos passar a noite, já que, em resortes e hoteis em toda aquela áerea não foi possível fazer qualquer reserva.









Resortes é o que por ali não faltam, de todos os tipos e feitios e igualmente de dinheiro, mas todos eles não tinham para o fim de semana, qualquer vaga, visto a procura do local, por parte de estarngeiro e igualmente de turista locais é imenso, toda esta zona, é considerada a Suiça tailandesa.






Duas de minhas flores preferidas.




O articulista e uma Catalya, a outra, sua filha, essa não quis sair da viatura.

Ainda deu tempo para visitarmos um jardim de orquídeas, e sempre com a barriga a dar horas, só pelas 17.30 horas, chegamos junto à entrada do Parque Nacional Kao Yai, e num restaurante já nosso conhecido, por fim almoçamos.






O articulista junto à entrada do Parque Nacional de Kao Yai









Um almoço, lanche e jantar bem à maneira, e até saiu barato, somente 540 Baths, o que dá cerca de 13 Euros, isto por cinco pratos de comida, águas e uma cerveja.














Aqui o articulista batendo-se com um pedaço de peixe, o manjar consistiu de uma galinha assada, um peixe, dois pratos de papaia de salada e mais um prato de carne de vaca frito.








Depois de bem comido, uma bica da ordem, a filha do meio, essa tomou um capuchino, e admirado ficou, quanto pediu a conta e lhe foi cobrado pelos dois cafés somente 70 baths.






Bem apetecia, ao articulista, ficar ali a passar pelas brasas, naquele resorte, tipo navio, mas nem mesmo ali havia quartos vagos.










Ainda teve que caminhar mais 90 quilometros até chegar a Pak Chong, mas não de triciclo, pois para isso não tinha pedala que chegasse.

Eram cerca das 20.30 horas quando chegamos ao Number One Guest House, mas antes ainda fomos dar uma volta pelo Nigth Bazar de Pak Chong.

E desta forma se passou um dia, não direi maravilhoso, mas bem interessante.














4 comentários:

José Martins disse...

Meu caro amigo Cambeta,
Dou-lhe os meus parabéns da bela reportagem que haja feito na terras do Isan.
Muitas flores, melhor comida e verifico que o meu amigo e família não dr quedam doentes nem a sofrer de fastio!
Gostei
Abração
José Martins

Pedro Coimbra disse...

A paisagem é linda caro Cambeta.

Arménio Cruz disse...

UMA MARAVILHA!... ISSO É QUE FOI PASSEAR, E VER LOCAIS BELOS!...
ESSA FEIRA DE FLORES DEVE SER UM ESPECTÁCULO...
ADOREI VER TODAS ESSAS FOTOS! FOI COMO ANDAR TAMBÉM POR ESSES LOCAIS... NÃO É A MESMA COISA, MAS DEU PARA VER MAIS OU MENOS.
DE TODAS AS FOTOS QUE VI, A MAIS BELA É SEM DUVIDA, A FOTO ONDE ESTÁ O CASALINHO ATRÁS DO CORAÇÃO! VAIDOSO, QUE BELA FLOR!

UM ABRAÇO AMIGO E OBRIGADO PELA BOLEIA QUE ME DEU NO SEU PASSEIO ATRAVÉS DAS BELAS FOTOS.

Anônimo disse...

O espaço pode não ser grande, mas as flores são magnificas, eu que adoro flores gostaria decerto desse paseio. Como vês nesse passeio tives-te duas semelhanças com Portugal, foi o comboio do Tua e os fardos de palha aqui do alentejo.
O chapéu fica-te bem e aquel polo vermelho tambem, as fotos estão lindas!...
beijinhos
Linita