o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, janeiro 14

O ARTICULISTA EM MUAK LEK - TAILÂNDIA

Amphoe Muak Lek

Muak Lek
มวกเหล็ก
—  Amphoe  —
Coordinates: 14°39′20″N 101°11′54″E / 14.65556°N 101.19833°E / 14.65556; 101.19833Coordinates: 14°39′20″N 101°11′54″E / 14.65556°N 101.19833°E / 14.65556; 101.19833
País Thailandia
ProvinciaSaraburi
NomeMuak Lek
Área
 - Total681.4 km2 (263.1 sq mi)
População (2009)
 - Total59,572
 Densidade72.8/km2 (188.6/sq mi)
Time zoneTHA (UTC+7)
Codigo Postal18180
Geocodeigo1911
Muak Lek (Thai: มวกเหล็ก) é um distrito  (Amphoe) da Província de Saraburi na Tailândia.

Geografia

Muak Lek é o maior distrito na área de Saraburi, fica localizado a Este da província. E tem como vizinhos os distritos, a Norte  Phattana Nikhom, Tha Luang e Lam Sonthi da Provincia de Lop Buri, Sikhio e Pak Chong da Província de Nakhon Ratchasima, Mueang Nakhon Nayok da Província de  Nakhon Nayok, e  Kaeng Khoi e Wang Muang de Saraburi.

O distrito fica localizado entre as montanhas de Phetchabun, as quais separam a parte central da Tailandia, na parte Norteste (Isan). A Sul pelo distrito do Parque Nacional Khao Yai.

Foi a este interessante distrito que o articulista foi passar uns dias, no mês de Abril de 2010, embora tenho ido por várias vezes a Lop Buri, Sara Buri, Pak Chong, Nakhon Ratchasima, ao Parque Nacional Khao Yai e Nakhon Nayok, não conhecia este distrito de Muak Lek.

O resort escolhido para passarmos uns dias foi o Muaklek Paradise








O Resort Paradise Hotel é composto por vários tipos de alojamentos,e claro está vários preços, e encontra-se num local paradisico, onde a vegetação e o verde é donimante.





A casa onde ficamos, um apartamento de luxo, que dava para as piscinas, tinha dois quartos, duas casas de banho, uma sala bem espaçosa, e dois átrios.






Os dois quartos possuiam duas camas médias, e possuia tv e casa de banho privativa e mais uma salinha de descanso.


A sala era bem espaçosa, na parte de entrada tinha um átrio com mesas na parte que passa para a piscina, igualmente tinham algumas mesas e bancos, podendo se desejassemos ali tomar as refeições.





 A sala era composta por sala de estar e sala de jantar


Nesta foto estava o articulista descansado as pernas, estava cansado de tanto ter andado, por este imenso resort, já que para se ver tudo temos que andar.



Uma óptima piscina, mas o articulista não a chegou a utilizar, visto que demos umas voltas pelas redondezas, locais lindissimos que irei descrever no próximo artigo, e era já de noite quando regressavamos ao resorte.



O salão onde iamos tomar o pequeno almoço, um lugar igualmente lindo, bem ornamentado e com vista para o jardim e piscina, a comida servida era um pequeno almoço ABF.


O articulista no átrio da recepção



Aqui passamos quatro dias maravilhosos, todo aquele local é digno de ser visto, encontra se próximo do Parque Nacional de Kao Yai e de outros locais de interesse, que em artigos seguintes irei descrever.
Na próxima semana irei passar alguns dias num resorte em Wang Nam Keaw, indo depois visitar um jardim lindissimo chamado Flora Fantasia.


Um dos aspectos do jardim Flora Fantasia

Um comentário:

José Martins disse...

Lugal de excelência e até não me importava de viver lá para sempre! Mais adiante vou passar por lá. Continua na rota de divulgar este belo país.
Abração