o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, março 10

PRACHUAP KHIRI KHAN

Província Prachuap Khiri Khan


Prachuap Khiri Khan  ประจวบคีรีขันธ์

Província



























SELO Provincial








~











Mapa da Tailândia destacando a vermelho a Província de Prachuap Khiri Khan

Área - Total  6,367.6 km 2 (2,458.5 sq mi)

Prachuap Khiri Khan ( Tailândia ประจวบคีรีขันธ์  é uma das centrais províncias (changwat) da Tailândia .

As províncias vizinhas são Phetchaburi a Norte e Chumphon a Sul a  Oeste faz fronteira com Tanintharyi uma região de Mianmar .

Prachuap Khiri Khan, ou comumente conhecido como simplesmente Prachup, é uma província localizada na região central inferior a  93 km a Sul de Hua Hin, embora muito menor e mais calma do que Hua Hin, Prachuap é realmente a capital provincial da província de mesmo nome. Ele se conecta com o Sul da Tailândia, e possui vários atractivos turísticos interessantes, tais como praias, ilhas, florestas e montanhas.

Geografia

Prachuap Khiri Khan abrange uma área de 6,367.620 de quilômetros quadrados. O distrito está localizado no istmo de Kra , a ponte terrestre estreita que liga a península malaia à Ásia continental. A província contém a parte mais estreita da Tailândia - diretamente ao sul da capital é apenas 13 quilômetros da costa do Golfo da Tailândia até à fronteira com Mianmar. O ponto mais estreito do istmo, no entanto, mais ao Sul, na província de Chumphon. Fisiograficamente Prachuap Khiri Khan é moderadamente uma área plana, com altitude variando de 0-1200 metros acima do MSL. A altitude máxima pode ser alcançado nas regiões Oeste, nordeste e central, que faz cerca de 30% da área.





A longa costa do Golfo da Tailândia existem muitas praias de finas areias brancas, uma delas e a mais famosa é a de Hua Hin, porém o articulista discorda com esta classificação, e por várias razões, a primeira o acesso à praia não é dos melhores, segundo a praia em si não tem um areal bonito, antes pelo contrário, existem mutas rochas, terceiro, as águas estão repletas de afoorecas, quatro, é anti higiénico usarem cavalos na praia para divertimento dos verneantes.

Porém é um destino turistico munito popular, desde que o Rei  Prajadhipok (Rama VII) ali construiu um palácio de veraneio. Da costa a terra rapidamente sobe na cadeia montanhosa que faz fronteira com Mianmar, a maior elevação na província sendo 1.494 metros de altura Khao Luang.
O Khao Sam Roi Yot Parque Nacional foi criado em 1966 para proteger o maior de água doce Tailândia pântanos, mas também contém alguns bosques de mangue e lodaçais. A maioria dos pântanos foram convertidas em viveiros de camarões, apesar de estar em um parque nacional

História



















Edifício da Perfeitura de Prachuap Khiri Khan 

A cidade de Prachuap Khiri Khan foi reconstruída em 1845, depois que foi abandonada durante a queda do reino de Ayutthaya , em 1767. A cidade foi reconstruída, na foz do rio de Ron durante o século 19 e renomeada Prachuap Khiri Khan.

O Rei Mongkut reuniu três cidades, Bang Nangrom, Kui Buri e Khlong Wan para resolver e nome da província de  Prachuap Khiri Khan. Ao mesmo tempo, ele mudou o nome de Koh Kong , a cidade, em frente aquela localizada na parte oriental do Golfo da Tailândia (recentemente Golfo da Tailândia), a ser Prachanta Khiri Khet. Agora Koh Kong é uma província do Reino da Camboja .

Em 1868, o Rei Mongkut, sendo um amante da ciência, previu o eclipe solar e convidou altos dignatários da corte para assistirem ao fenónomo, porém o local escolhido para esta observação foram os pântanos perto de Sam Roi Yot, onde ali contraiu malária, em virtude dessa doença veio a falecer duas semanas depois. 

Durante o reinado do Rei Rama V este local, foi utilizado com uma estância balnear, sendo a primeira no Reino Sião.

A partir de evidências históricas, Prachuap Khiri Khan era um local de Mueang Na Rang durante o período Ayutthaya.

No reinado de Rei Rama II do Rattanakosin, uma nova cidade foi fundada na foz do Canal Rom I à qual lhe foi dado o nome de  Mueang Bang Nang Rom. Além disso, durante o reinado do Rei Rama IV,as localidades de Bang Mueang Nang Rom, Kui Mueang, e Khlong Mueang Wan, foram convertidas numa só pasando a chamar-se  Mueang Prachuap Khiri Khan, o que significa uma cidade de montanhas.

A prefeitura estava, até ao de 1898, em  Kui Mueang, foi por essa altura transferida para Ko Ao Lak ou Prachuap Ao, onde se  localiza, nos dias de hoje, a cidade Mueang Prachuap Khiri Khan.

Durante a Segunda Guerra Mundial as tropas japonesas ocuparam toda aquela vasta áerea, no dia 8 de Dezembro de 1941, após um dia de batalha intensa,  a cidade de Prachuap Khiri Khan  rendeu-se às tropas japonesas, permitindo assim que os japoneses usassem a Tailândia como base nas suas operações de guerra. 
Símbolos

O selo provincial mostra o KUHA Karuhas pavilhão, que foi construído quando o rei Chulalongkorn (Rama V), visitou a Praya Nakorn Cave (Amphoe Sam Roi Yot ). Representado por trás do pavilhão é a ilha de Ko Lak em Prachuap Bay, o centro histórico da administração.

A árvore provincial, bem como a flor da província é o rayan ou Manilkara ( Manilkara hexandra ).

O lema da província é a Cidade de ouro puro, coco e abacaxi delicioso, deliciosas praias, montanhas e cavernas, a terra da beleza espiritual.

Divisões administrativas























A província está subdividida em 8 distritos ( amphoe ). Os distritos estão subdivididos em 48 municípios e sub-distritos ( Tambon ) e 388 aldeias ( muban ).

1. Mueang Prachuap Khiri Khan

2. Kui Buri

3. Thap Sakae

4. Bang Saphan

5. Bang Saphan Noi

6. Pran Buri

7. Hua Hin

8. Sam Roi Yot


Transporte

Estradas

Prachuap está localizada na Tailândia Rota 4 ( Phetkasem Road ), que liga a região central, com o Sul.























Pilar do Santuário da cidade de Prachuap Khiri Khan 


Prachuap Khiri Khan é defacto mais de um destino de férias, tanto para os locais como para os turistas. 
Atrações

• Pran Buri Parque Florestal (วนอุทยาน ปราณบุรี) Pran Buri Forest Park possui uma praia de areia branca que é sombrio, com um quilômetro da linha 1 de pinheiros no leste do parque. Além disso, a partir do parque, a paisagem do mar, são as ilhas de Ko Singto, Takiap Khao e Tao Khao. Esta floresta originalmente começou como um projeto real, sob o patrocínio da rainha Sirikit.

• Khao Sam Roi Yot National Park (อุทยานแห่งชาติ เขา สาม ร้อย ยอด) Compreende íngremes montanhas de calcário e de alta perto da praia e uma planície de barro molhado de praia combina com mar raso, bem como, calcário ilhotas alinhados junto à costa, onde vários tipos de aves residem nos meses de novembro e fevereiro. Foi aclamado um parque nacional em 28 de junho de 1966 como o quarto parque nacional do país e do primeiro parque marinho nacional da Tailândia. Há muitas atrações dentro do parque, que incluem Khao Daeng View Point, Tham Sai, Thung Sam Rot e chapéu Laem Sala.

• Chong Khao Krachok (เขา ช่อง กระจก) é uma pequena montanha, onde um grande número de macacos de cauda coto residem. A sua entrada é por trás da Câmara Municipal com 396 degraus até a cúpula, a ser uma altura de 245 metros do nível do mar. É o local de Wat Chong Khao Krachok onde uma réplica da pegada do Buda e as relíquias do Buda, que o Rei chegou a participar de sua cerimônia contendo, em 12 de junho de 1958, e plantou uma árvore Bodhi, estão consagrados.





Panorama de Ao Manao

• Ao Manao (อ่าว มะนาว) Ao Manao era uma vez um campo de batalha na Segunda Guerra Mundial entre os exércitos japonês e tailandês. É uma praia limpa com a natureza legal para a natação. Em frente à praia de Khao stands Lom Muak. Na maré vazante, uma barra de areia longa será exibido. Na cimeira de Khao Lom Muak, há uma réplica da pegada do Buda. Além disso, no sopé da montanha está um santuário de Chaopho Khao Lom Muak.

• Hat Wanakon National Park (อุทยานแห่งชาติ หาด วน กร) É uma floresta estacional decidual mista formada geralmente por matas esparsas e derramou-as plantas de folhas diferentes misturados como Phai Pa e Bambusa bambos Originalmente, esta área era de floresta plantada, misturado com um crescimento natural um, que foi apenas recuperado. Peixes são encontrados peixes de água doce, como peixes-gato, cobra de cabeça, subindo poleiro, tilápia do Nilo, e vários tipos de peixe de água salgada. A praia fica a 7 km de comprimento, forrado com árvores Cavalinha.

• Namtok Huai Yang (น้ำตก ห้วย ยาง) é de 9 camadas pequena cachoeira perto do escritório do Yang Huai National Park. É popular para aqueles que querem relaxar, devido à sua paisagem e percurso interessante estudo da natureza.

• Thalu Ko, Ko Sang, Ko Sing (เกาะ ทะลุ เกาะ สังข์ เกาะ สิงห์) são pequenas ilhas localizadas próximas umas das outras. Geograficamente, é constituído por praias, montanhas e coqueirais, com abundantes e praias de areia branca, como Ao Muk (อ่าว มุก), cercado por uma atmosfera cênica, areia branca e um mar bem coloridos e corais.

Actividades

Cruzeiro ao longo do rio Pran (ล่อง เรือ แม่น้ำ ปราณ)

O Rio Pran se origina a partir da floresta Krachan Kaeng, passando por montanhas, a oeste, antes de desaguar no mar, na foz do rio Pran, o qual é percorrido por embarcações de longa cauda, o que torna mais um meio turistico importante. 
Home Stay (โฮม สเตย์)

Ban Fang Tha Wildlife Preservation Village (หมู่บ้าน อนุรักษ์ พันธุ์ สัตว์ ป่า บ้าน ฝั่ง ท่า) É uma vila com atividades agro-turismo. barcos de cauda longa flutuam ao longo do rio passando Pran Buri manguezais, pássaros e animais protegidos da água. Outras atrações são aromáticos Cocos - Maphrao Namhom, abacaxi, pomeloes, sapodillas, mangas e bananas. Pode ser considerado um jardim de cultivo misto.

Fonte - Enciclopédia livre e tradução para português feita pela articulista

Um comentário:

Catarina disse...

O que eu tenho aprendido hoje! : )