o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, abril 6

BANGSAEN - 1ª PARTE

Praia de Bang Saen




Durante décadas, Bang Saen tem sido o local favorido para os residentes de Bangkok, que para ali vão passar os fins de semana. 

Localizado a 85 km a sul de Bangkok,  é de fácil acesso  ao contrário de qualquer outro destino na Tailândia.

Localizada no sb-distrito de Saen Suk, cerca de 13 quilómetros da cidade de Chonburi.


Bang Saen é uma das atrações mais famosas e populares sobretudo para as famílias tailandesas.

A praia se estende aproximadamente com 2,5 quilômetros de extensão, e é animada, com guarda-sóis coloridos, espreguiçadeiras e banana boat nas linhas de coqueiros. Além disso, no extremo norte da praia existe um cabo que serve como um parque público chamado Laem Taen.

De facto, esta área à beira-mar era um local deserto, até que o General  P. Pibunsongkram quando exerceu o cargo de Primeiro Ministro, conhecendo as potêncialidades turista do local, iniciou um projecto habitacional com a construção de hoteis, bangalôs e resorte, ao longo da praia.

Sean Bang Bang Beach começa a partir de Sean Circle para SS Bang Saen Beach Hotel. A praia é limpa, mas não muito branca, devido ao sedimento do rio Bang Pakong. No entanto, o declive gradual torna-o um local agradável e seguro para a natação.

À noite, ao contrário Haad Pattaya, Haad Bang Saen é bastante tranquila. Uma opção interessante para aqueles que preferem uma noite tranquila na praia..

Para quem gosta de juntar o útil ao agradavél será óptimo levantar-se cedo, alugar uma bicicleta, existem imensas e de várias formas, poderá ser pessoal, ou transportar até quatro pessoas, passear ao longo da extensa avenida ao longo da praia é um óptimo exercicio fisico, para além de poder admirar toda aquela maravilhosa paisagem e desta forma começar um dia em grande.

Os turistas e habitantes locais gostam de vir a este lugar para desfrutar de um jantar e um cenário do sol nos restaurantes à beira-mar.

O articulista teve pela primeira vez nesta estância balnear no ano de 1985, era uma pequena aldeia, onde pouco ou nada existia a não ser a extensa praia.

A praia de Bangsaen é um lugar mais favorecido no litoral Este do Gulfo da Tailândia para se poder disfrutar de umas óptimas férias. Da antiga aldeia que era, é hoje um local moderno repleto de ótimos resortes e hotéis, que para além dos habituais turistas de fim de semana, vindos de Bangkok, acolhe igualmente milhares de turistas de todo o mundo.

É um local bonito e tranquilo.

A praia está durante todo o ano cheio de turistas, nos meses de Dezembro a Fevereiro são os ideais para se visitar a Praia de Bangsaen. O clima é um pouco quente. O articulista prefere o mês de Abril, mês que faz mais calor, e aproveitando a brisa do mar, as férias se tornam mais confortáveis, foi o aconteceu neste últimas dias.



Eram 09.00 horas do dia 4 de Abril quando saimos de casa em direcção à estância balnear de Bang Saen, seguimos pela Motoway, tendo pago três vezes portagens, tendo ficado em 100 baths, 40+30+30 = 100, eram 12.15 horas, tinhamos percorrido 109 kms, quando parcámos a viatura no recinto do hotel LE CASA.






Após feito o chek-in, depositados a bagagens nos quartos que haviamos reservado e dali saimos até à praia, onde confortavelmente almoçamos e por ali ficando até ao cair da tarde




2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Tem todo o aspecto de ser muito desagradável, caro Cambeta.
Faz-se o sacrifício, não é??? :)))

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Desdes sacrifícios não me importava nada de os fazer diárimante, um local aprezúivel, super confortavel e com pessoal super amavel.
Irei descrever o hotel num artigo seguinte.
O preço pela estada, incluindo ABF ficou em 350 patacas e ainda nos ofertaram dois bilhetes para 4 pessoas poderem fazer um Safari, num local a 20 kms do hotel.