o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, abril 9

CABBAGES & CONDOM RESTAURANT - TAILÂNDIA

Há dias recebi um e-mail de uma amiga minha que reside em Macau, e-mail esse que continha um video sobre um restaurante, que ela apelidou de restaurante de Merda, dizendo que talvez esse exótico restaurante se localiza-se na China, e defacto localiza-se na China, mas na Formosa. Veja-se video.



Ao ver este video me recordei que no mês de Julho de 2007, quando efectuada a viagem entre Chiang Mai e Chiang Rai, ter parado no local chamado Wiang Pa Pao, onde fui beber uma bica, tendo reparado que o nome do Restaurante era nem mais nem menos do que GARBBAGE & CONDOM, vi o enorme placar ali postado e n\ao resistir em tirar uma foto, a qual abaixo está representado.


A narração dessa vigem se encontra no link abaixo postado

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/01/chiang-mai-chiang-rai-mea-sai.html


Ontem, através do canal televisivo Discorvery, passou a história do Senhor Mechai Viravaidya, fundador da PDA, sendo proprietário de vários restaurantes expalhados pela Tailàndia com o sujestivo nome de Gabbage & Condom, história essa que a seguir reproduzirei.
http://www.cabbagesandcondoms.com/index.php








Este localiza-se em Bangkok



Mechai Viravaidya

From Wikipedia, the free encyclopedia

Mechai Viravaidya in 2008

Mechai Viravaidya em 2008

Mechai Viravaidya (nascido em 17 jan 1941, tailandês: มี ชัย วีระ ไว ท ยะ) é um ex-político e activista na Tailândia, que popularizou os preservativos no país.

Desde 1970, que o senhor Mechai é carinhosamente conhecido como "Mr. Condom", e nesse tempo os preservativos eram referidos como "mechais" na Tailândia. A partir do momento que ele começou o seu trabalho, o número médio de filhos nas famílias tailandesas reduziu 7-1,2.

Mechai nasceu na Tailândia, filho mãe escocesa e pai tailandes ambos médicos. Ele é um dos quatro filhos do casal.

Seu irmão mais novo, Sunya, é o fundador da International Hospital Pattaya. Uma de suas duas irmãs, Sumalee, era um ex-jornalista, em Banguecoque.

Mechai foi educado em Geelong Grammar School e (o) Universidade de Melbourne, na Austrália. Em meados da década de 1960 regressou à Tailândia e começou a trabalhar no planejamento familiar, enfatizando preservativos.

Em 1973, ele deixou o governo e fundou uma organização de serviços sem fins lucrativos, a Associação de Desenvolvimento Comunitário (PDA), para continuar o trabalho afim de melhorar a vida dos pobres camponeses.

Entre outras coisas, ele se deslocou a vários locais públicos e escolas, promovendo o preservativo e realizando concursos para alunos, incentivou os motoristas de táxi para distribuirem preservativos aos seus clientes, e fundou uma cadeia de restaurantes chamada “ CABBAGE & CONDOM” (Legumes e Preservativos), onde os preservativos, ao invés de rebuçados ou biscoitos da sorte, são ofertados aos clientes, em conformidade com um projecto de lei.

O Senhor Mechai serviu como vice-ministro da indústria entre 1985-1986 no governo do primeiro-ministro Prem Tinsulanonda. Foi igualmente senador nos anos de 1987 a 1991.

Durante este tempo a SIDA causou imensas mortes na Tailândia, e ele aumentou seus esforços para promover a sensibilização para a segurança sexual.

No ano de 1991 teve lugar na Tailândia um golpe militar, tendo sido nomeado Primeiro Ministro Anand Panyarachun, tendo este nomeado o Senhor Viravaidya para ministro da informação, turismo e Sida. Ele foi capaz de iniciar uma grande campanha de educação e com muito sucesso e serviu até 1992.

No ano de 2004 regressou ao Parlamento como Senador.

No ano de 1995 foi nomeado Director Honorário da Ordem da Austrália, para "serviço de relações australianas tailandesa e contribuições para o debate mundial da SIDA".

Em 2007 a PDA tendo como presidente o senhor Viravaidya, os seus esforços começaram a dar frutos, suprevisando ele próprio toda a base do desenvolvimento rural isentivando medidas de saúde e muita informação, passando esta ONG a ser a maior organização sem fins lucarativos na Tailândia, tendo 600 funcionários e 12 000 voluntários

Em 29 de Maio de 2007, o PDA foi agraciado pela Fundação Gates, com o Prêmio Bill & Melinda Gates, com um fundo de US$ 1 000.00, em reconhecimento pelo seu trabalho pioneiro no planejamento familiar e prevenção do HIV / AIDS, .

Uma nota interessante existe uma clínica de planejamento familiar, da PDA, que opera abertamente ao lado do restaurante Gabbage & Condom. Este é um dos vários lugares em Bangkok, onde mulheres pobres podem receber interrupção da gravidez, uma prática que é legal no país pelo artigo 305 do Código Penal da Tailândia, mas muitas vezes visto como ilegal.

A clínica é permitida pela autoridades, sendo esta segura, e evitando assim que muitas mulheres tailandesas sem recursos económicos, procurem pesoas sem formaçáo para fazerem abordos.



««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Mas para além dois exóticos restaurantes, existem outros, um deles até repugnante, o  ETERNITY  , cujo restautante está ornamento com urnas e caixões.


O nome do restaurante não poderia ser melhor: Eternity. A idéia é mais ou menos esta mesma, a de montar um lugar que se assemelha bastante aos seus últimos momentos de vida – ou melhor, aos seus primeiros momentos de eternidade.

Olhando de fora o restaurante parece um caixão mesmo, e daí vem o tal recorde de maior caixão do mundo, com quase 20 metros de comprimento montados com 30 metros cúbicos de madeira.



Localizado em Truskavets, na Ucrânia, o Eternity é o melhor destino para quem tem uma alma meio mórbida. A decoração lá dentro é composta por caixões, velas e coroas de flores, por exemplo.



Os pratos também recebem nomes “criativos”, como as saladas Nine Day e Forty Day (nomes de rituais de luto do local) e o delicioso Let’s Meet In Paradise (vamos nos encontrar no paraíso).

Não deixa de ser criativo.

Fonte - Tânia Vinhas

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Uns sítios porreiros para não ir comer.
Porra!!!

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade António Cambeta!
Ché, será que este restaurante entrará no programa do Reino para o controle da natalidade?!...
Folguedos a parte, este é um dos motivos que aprecio sobremaneira seu imperdível espaço cibernético, porque nospossibilita conhecer locais exóticos, como este que você nos brindou!!!
Caloroso abraço! Saudações preservativas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Brasil