o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, abril 6

KHAO SAM MUK - MONTE DOS MACACOS E DO AMOR


Depois de termos saído da praia, seguimos até Khao Sam Muk, um monte situado entre Ang Sila e Bang Saen na estrada que corre ao longo da praia de Khao Sam Muk, também conhecido como o monte dos macacos e de facto é uma pura realidade por lá abundam milhares de macacos.

O articulista já tinha sido avisado pelo amigo José Martins para ter cuidado em fechar bem as janelas da viatura, caso contrário poderá ter alguma surpresa menos feliz, o aviso foi acatado, percorremos o monte e tivemos a oportunidade de ver in loco, toda aquela macaca, tal como as fotos seguintes revelam.


Como estava calor, este dois se divertiam tomando banho.


Este macaco, aproveito a boleia e lá segui monte abaixo.

E como em todo o lado, existem os oportunistas e bancas de venda de bananas para dar aos amacacos é o que não faltam por lá.
.






Esta macaca, coitada lá andava com o filho às costas

Como se pode ver pelas fotos, havia macacos com fartura, várias pessoas iam lançando bananas e maçarocas de milho que eles ima recolhendo sem receio algum das viaturas, muitos até se penduravam nelas e lá seguiam.
Até nas casas dedicadas aos espíritos os macacos procuram comida.


O monte é igualmente famoso pela panorânica que do topo se pode disfrutar.




 Bem como pelo santuário, ChaoMae Khao Sam Muk, santuário esse erguido  para comemorar uma menina chinesa do século 18 que se jogou do penhasco depois que seus pais se terem  recusaram a dar a sua permissão para ela se casar com seu amante. A menina é agora considerada uma deusa.



Outra lenda diz que o monte é considerado "um amante" local do qual  um casal se lançou ao mar, suicidando-se  depois de terem  jurado amor eterno.


Ainda um outro conto popular diz que o santuário homenageia a memória de um pescador cuja  esposa o esperava no alto da colina, quando o marido que estava perdido no mar.



Muitos chino-tailandeses visitam o santuário onde vão orar e solicitar aos deuses boa sorte e prosperidades, bem como honrar os espíritos mágicos que dizem habitar naquele local.


Após termos passado pelo local, fomos visitar um templo budista, onde o articulista tirou algumas fotos, e mais não tirou devido à invasão de macacos,  que em artigo seguinte descreverei.







Nenhum comentário: