o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, julho 3

DIA NACIONAL DO VINHO - PORTUGAL

 

AMPV e VINIPORTUGAL associam-se para celebrar o vinho portuguêsDia Nacional do Vinho comemora-se este domingo

O Dia Nacional do Vinho comemora-se todos os anos, desde 2004, no primeiro domingo do mês de Julho. Este ano a iniciativa é celebrada no dia 3, numa parceria entre a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a ViniPortugal.
Com o objectivo de promover o vinho e o território vitivinícola português, a comemoração do Dia do Vinho será realizada de norte a sul do país. Oito municípios irão celebrar este dia e Viana do Castelo - Cidade do Vinho 2011, organiza a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Viana do Castelo que antecederá a Gala da Eleição, Rainha das Vindimas de Portugal, no dia 9 de Julho. Para além de Viana do Castelo, associam-se à data os municípios de Azambuja, Beja, Cartaxo, Oeiras, Ourém, Palmela e Setúbal.
No dia 3 de Julho, das 11.00h às 19.00h a Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço, associa-se às comemorações do Dia do Vinho e irá acolher provas de vinhos de várias regiões do país, wine games, provas de azeites, espumantes, aguardentes e venha aprender a harmonizar os nossos vinhos com os deliciosos queijos da Saloio.
De norte a Sul do país, quintas, adegas e municípios portugueses abrem as portas e convidam o visitante a participar nesta celebração ao vinho português. Todas estas cidades assinalam esta comemoração com eventos e actividades ligadas ao vinho e sua cultura, cujos programas poderão ser consultados em http://diadovinho.ampv.pt/.

Fonte - agroportal

Nenhum comentário: