o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, setembro 21

WAT PHA SRI UTHANA VISHU





Sri Buddha Stupa Kaya é uma estrutura em forma de cúpula. Na parte superior da stupa encontra-se uma estrutura em forma de sino pequeno que é lindamente decorados com padrões de cimento. Ela vai abrigar uma relíquia sagrada do Buda. Sua parte superior é mais um guarda-chuva de sete camadas feitas de bronze com uma flor de lótus no topo, representando a iluminação.







Existem três níveis na stupa. O menor nível de casas de um bronze Metta Santipap (Misericórdia e paz) Estátua de Buda, construído para comemorar Sua Majestade o Rei 80 Aniversário em 2007. A estátua é 89 inches wide and 4.19 metros de altura. O segundo nível casas do Sri Ariyametrai Srisakayasing estátua de Buda, construído para celebrar a Sua Majestade a Rainha 72 Aniversário.polegadas de largura ewide and 4 metros de altura.

O terceiro nível possui um modelo do pavilhão de jóias, lugar de descanso do Senhor Buda no tempo antigo. Aqueles que desejarem jogar uma visita ao pavilhão deve fazer um juramento de manter pelo menos um preceito como um ato de respeito ao Senhor Buddha.




























































Uma imagem muito curisosa do lord Buda, sem orelhas, sem olhos e sem boca, e para tal existe um significado bem profundo. Segundo o Lord Buda, só conseguimos encontrar a iiluminação divina quando deixarmos de ver as maldades do mundo, quando deixarmos de ouvir as maldades do mundo, e quando nos abtivermos de falar delas.








Um mosteiro lindíssimo com várias talhas, indiana, chinesa e tailandesa, qual delas mais bela. Fica localziado no topo de uma montanha na zona de Ta Tá Kou, para se chegar lá ao topo necessário é deixar a viatura no parque e tomar uma pick-up, que por 20 baths nos leva até lá acima e nos trás de volta ao parque de estacionamento.
Nós optámos por ir na pick-up, e no regresso descemos aquela imensa escadaria, que me deixou bem derreado, mas só desta forma se pode ver tudo o que o maravilhoso e belo mosteiro nos tem para apresentar.




Este belo mosteiro foi mandado construir em honra de sua magestade o Rei da Tailândia, e a Ele ofertado por sua irmã a Princesa Galyani Vadhana a qual faleceu no dia 1 de Janeiro de 2008.

Uma Princesa que cativou o corações de todos os tailandeses, por todo o bem que fez a seu povo.

5 comentários:

Catarina disse...

arquitetura tipicamente oriental!
Muito bonito.

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Considero uma prerrogativa conhecer este belíssimo local sob seu viés arguto e erudito!!!
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

PS - Apreciei sobremaneira o novo visual de apresentação do seu imperdível vagão do Expresso do Oriente, que sempre nos apresenta lugares maravilhosos e não nos deixa esquecer de acontecimentos que deixaram marcas indeléveis neste maltratado e fascinante mundo!!!
Peço-lhe a gentileza de explicar como faço para postar imagens em movimento...

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Templos budistas com arquitectura indiana, existem mosteiros lindissimos.
E a Tailândia é riquissima nesse património.
Abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
Meu sincero obrigado por suas gentis palavras,
A Tailândia será um dos únicos países do mundo que possue mais mosteiros budista, muitos deles com uma riqueza maravilhosa.
É um prazer poder compartilhar com os leitores de meu parco blog, locais que para muitos, não passam somente de sonhos.
Abraço amigo

ibernise disse...

Muito lindo Antônio. Especial estas divulgações que vc faz da terra do sol nascente.Saudades.Recomendações a família.