o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, fevereiro 5

CASA LUSA-TAILANDESA








Um cozido à portuguesa a nosso gosto.


Embora não seja uma casa 100% portuguesa, muito de português contêm.

É uma casa lusa-tailândia, onde a esposa e as filhas do articulista adoram comida portuguesa, e cá o aprendiz de mestre de cozinha vão ando um jeito e ao gosto e paladar cá do pessoal.

Na Tailândia não se encontram portdutos português nas parteleiras dos supermercados, azeite, azeitonas e vinho português é velos por uma canudo, existem sim made in Espanha, França, Italia etc... o articulista cada vez que se desloca à Tailândia vem carregado de produtos portugueses que compra em Macau.

E não me venha o sr. ministro da economia inventar o que já estã inventado, devia sim entrar em mercados rentaveis como no Japão, Hong Kong e na Tailandia, mas enfim, ficou-se pelos pasteis de nata.

Um comentário:

Catarina disse...

Apesar de tantos anos no oriente, o António ainda continua a consumir produtos portugueses. Penso no que tenho em casa nesta altura e só me recordo de ter favas congeladas, atum em conserva e uma garrafa de vinho Periquita. O pão é alemão, os enlatados são italianos, o salmão, canadiano...
Curiosamente, ou não, normalmente não vou a restaurantes portugueses aqui. Fui a uma festa de aniversário em janeiro num restaurante português – o que não acontecia há muitos anos. Dou preferência aos restaurantes de várias etnias, estando os japoneses e chineses no topo da lista. Eu é que devia viver no oriente!!!!! No entanto, quando estou em Portugal, não me convidem para almoçar nos restaurantes chineses ou noutros que não sejam verdadeiramente portugueses. Nem vou àqueles que estão virados para o turismo... têm que servir pratos verdadeiramente lusitanos!
Fiquei com apetite.
Abraço