o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, fevereiro 29

PROVÍNCIA DE KAMPHAENG PHET - 16a. parte de 77

                                                              Kamphaeng Phet

As muralhas encimadas por diamantes, uma vez que o nome da cidade significa parede de diamante. 




 


Kamphaeng Phet  กำแพงเพชร) é uma das províncias (changwat) de Tailândia , localizado no norte do país. Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Sukhothai , Phitsanulok , Phichit , Nakhon Sawan e Tak .

A palavra significa Kamphaeng Wall, e o Phet palavra de sânscrito Vajra significado  diamante (ou arma de Indra ). Daí o nome da província significar literalmente Parede de Diamante.

Ocupa uma área de 8 607,5 kms2, a árvore representativa da província é a palmeira areca (Acacia catechu) e a flor a Mimusops elengi.

Kamphaeng Phet já era uma cidade real no reino de Sukhothai  no século XIV, então conhecido pelo seu antigo nome de Chakangrao, sendo um ponto estratégico importante no sistema de defesa do reino, bem como posteriormente do reino Ayutthaya.





O articulista conhece bem esta pequena cidade, tendo por várias vezes, no regresso a Bangkok, vindo de Lampang, feito um desvio, em Nakhon Sawan e indo conhecer a cidade e seu parque histórico, é pena que não possua as fotos lá tiradas.

Nenhum comentário: