o mar do poeta

sábado, março 17

ALMOÇO EM SINGBURI - Dia 17 de março de 2012

Após duas horas e meia de viagem chegamos a Singburi, a placa da província faz referência às três coisas mais famosas da província, o Monumento dos herõis de Singburi, a imagem de um Buda reclinado e o famoso peixe.

The Fish Eating Festival and Sing Buri Red Cross Fair, que normalmente se realiza no mês de Dezembro, mas devido às enchentes nesse mês, o festival  iníciou as suas actividades  no dia 9 do corrente mês e terminam amanhã, o articulista não querendo perder a oportunidade, esta manhã, bem cedo,na companhia de sua esposa e filhas à cidade de Singburi se descolaram.

O recinto estava lindamente ornamentado, porém o festival só teria início às 17.00 horas, pelo que demos uma volta recinto, tiramos algumas fotos dos interessantes peixes, que não chegamos a provar e seguimos depois para um restaurante sito na preferia da cidade, onde almoçamos.

Havia muitas mais imagens de peixes, o articulista as fotografou todas, mas para não saturar só postas estas, no caminho para o restaurante verificamos que as divisórias das avenidas, tinham em cima do seu revaldo, igualmente uma imensa variedade de peixes, aqui ficam alguns das fotos que o articulisca tirou.

O ALMOÇO

O articulista exercitando-se, com o pesado almofariz, para abrir o apetite.

O famoso peixe de Singburi

Um frango assado

Barriga de peixe

Um caril com frutos do mar

Os molhos, todos eles bem picantes

Dois pasteis de carne de peixe, leite de côco e caril, muito saborosos

O articulista e sua esposa deleitando-se com o manjar

O mesmo fizeram as suas três filhas, mas só duas ficaram na foto

Para finalizar uma boa bica

O almoço foi acompanhado por duas cervejas de 0,75 cl, gasosas e água, o preço esse foi de 840,00 Baths, o que equivale a 21 Euros.

Bem almoçados deixamos o restaurante e fomos visitar alguns templos, visita essa que será relatada no próximo post.