o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 2

PROVÍNCIA DE NAKHON NAYOK - 27a. parte de 77

                                                          NAKHON NAYOK

Um elefante segurando um molhe de arroz com a sua tromba. Isto simboliza os campos férteis de arroz, bem como as florestas onde se encontram inumeros elefantes. No fundo dois montes de palha, árvores e nuvens estilizados simbolizam a beleza natural da província.




Nakhon Nayok นครนายก) é uma das  províncias (changwat) centrais da Tailândia , tendo obptido o status de província a 9 de março  de 1946, conjuntamente com as províncias de Changwat Samut Prakan, Changwat Nonthaburi, Samut Sakhon Changwat e Changwat Nakhon Nayok.
 Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Saraburi , Nakhon Ratchasima , Prachinburi , Chachoengsao e Pathum Thani .

Nakhon Nayok é famosa por suas cachoeiras refrescantes e variedades de abundantes frutos.

Ocupa uma área de 2 122 Kms2, a flor e árvore representativa da província  é a paineira- (Cochlospermum religiosum).

A cidade de Nakhon Nayok remonta ao reino de Dvaravati, provavelmente fundada no século XI. Algumas ruínas da velha cidade podem ser vista na zona sul da nova cidade em Mueang Boran Dong Lakhon Originalmente chamado Mueang Lablae, o nome de Nakhon Nayok foi-lhe atribuído no ano de 1350, quando se tornou uma cidade de guarnição do reino Ayutthaya, afim de proteger a fronteira leste..


No dia 1 de janeiro de 1943 o governo fez a união de  Nakhon Nayok com a  província Prachinburi com a excepção do distrito Ban Na que se tornou parte da província de Saraburi .  Só a 9 de Maio de 1946, passou a ter efectivamente o estatuto de província.



             http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/04/almoco-em-nakhon-nayok.html






Muitas foram as vezes que o articulista se deslocou à provincia de Nakhon Nayok, tendo pela primeira que a visitou ficando imensamente impressionado ao ver fiéis budista orarem dentro de urnas.
                 http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/03/orando-dentro-de-urnas.html

Outra surpresa esperava o articulista quando visitou um mosteiro nos arredores da cidade, este continha uma casa de banho super luxuosa, tal como se pode ver na foto abaixo inserida.



http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/04/wat-khaoturian-nakhon-nayok.html







Nenhum comentário: