o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 2

PROVÍNCIA DE NAKHON SAWAN


                                                            NAKHON SAWAN


Wiman , um palácio mitológico localizado no céu. Isso está relacionado ao nome da província que se traduz em Cidade Celestial.




    http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/wat-luang-pu-tao-nakhon-sawan.html


Nakhon Sawan นครสวรรค์) é uma das províncias (changwat) da Tailândia .  Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Kamphaeng Phet , Phichit , Phetchabun , Lop Buri , Sing Buri , Chai Nat , Uthai Thani e Tak .

O Nakhon palavra se origina do sânscrito significado da palavra Nagara cidade , eo Sawan palavra do sânscrito svarga significado céu .  Daí o nome da província significa literalmente Céu City, mas é mais provável que se destina Cidade Celestial.

Ocupa uma área de 9 597,7 Kms2, a árvore provincial, bem como a flor é a Lagerstroemia loudonii (crepe de Loudon murta).



É na cidade de Nakhon Sawan que os rios Ping e Nan  se unem formando o rio Chao Phraya.

Nakhon Sawan é uma cidade desde a era de Dvaravati.  Quando fazia parte do reino Sukhothai, era  chamada de Mueang Phra Bang, a cidade fronteiriça do sul de Sukhothai.  Mais tarde, dentro do reino Ayutthaya foi um importante centro de comércio devido à sua localização nos dois principais rios do norte.  Foi igualmente um ponto estratégico das tropas birmanesas antes de atacarem Ayutthya.  No reinado do Rei Taksin , o Grande, Phra Bang   tornou-se uma base militar siamesa para evitar novos ataques birmaneses.


Quando o Rei Mongkut assinou o Tratado Bowring com a Grã-Bretanha o tempo glorioso de Nakhon Sawan começou, tornando-se o principal centro comercial de arroz e madeira de teca. A partir do ano de 1932 Nakhon Sawan começou a perder a sua influência no transporte marítimo devido à construção da via férrea para o norte, bem como em 1950 com a construção da Estrada  Phahonyothin.



A cidade de Nakon Sawan fica a meio caminho da cidade de Lampang, indo de Bangkok, como tal nas suas centenas de deslocações a Lampang o articulista teve que passar forçosamente por esta bela cidade.


Para conhecer melhor a cidade o articulista e sua família lá ficaram hospedados por vários dias, tendo conhecido não só a cidade em si, bem como os belos templos no to das colinas adjacentes.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/wat-kiriwong-nakon-sawan.html



                     http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/nakon-sawan.html











Um comentário:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Reitero meus agradecimentos por nos apresentar locais encantadores que você visitou!!!
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP