o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, março 3

PROVÍNCIA DE NONG BUA LAM POU - 35a. parte de 77


                                                   NONG BUA LAM POU

Rei  Naresuan em frente a um santuário. Este santuário foi construído para comemorar a visita do Rei Naresuan  à cidade de Nong Bua Lamphu no ano de 1574 quando ele estava reunindo tropas para lutar contra as tropas birmanesas do reino de Taungoo. Atrás do santuário é um lago com flores de lótus  - Nymphaea lotus, que é a flor da província.



Nong Bua Lam Phu หนองบัวลำภู é uma das províncias (changwat) do nordeste da Tailândia e está localizada no coração do planalto de Khorat as províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Udon Thani, Khon Kaen e Loei. 

Ocupa uma áerea de 3 859 Kms2, A árvore provincial é o Rosewood Siamese ( Dalbergia cochinchinensis )

 Durante a existência do reino de Lan Xang, Laos, Nong Bua Lam Phu era governada pelo príncipe herdeiro.Em 1827, Chao Anou de Vientiane designado Phagna Narin para ser o governador deste lugar, que é conhecida como o local onde  Naresuan , o Rei Libertador de Sião, surgiu no século XVI para saber o resultado de uma guerra entre o Laos e as tropas birmanesas na área de Vientiane. Nong Nong Bua Lam Phu foi longa um reduto do Laos, e foi o berço da esposa principal de Chao Siribunyasan, o último rei independente de Vientiane.


Sob a admitração tailandesa, a província inicialmente era constituída  de cinco Amphoe (distritos), na província de Udon Thani .  Em 1993, província de Udon foi descentralizada, tendo sido criada a província de  Nong Bua Lamphu. 

É uma das três mais jovens províncias da Tailândia, conjuntamente com Amnat Charoen e Sa Kaeo.






Por certo o articulista já passou por este recente províncias nas suas deslocações a Udon Thani e Khon Kaen, porém não visitou qualquer local desta remota e jovem província.


Nenhum comentário: