o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, março 3

PROVÍNCIA DE NONTABURI - 37a.parte de 77

NONTABURI
Um pote  - Kalasha, feita de barro  é um produto tradicional de Nonthaburi. A panela também simboliza a fertilidade da província.



Nonthaburi นนทบุรี, é uma das centrais províncias (changwat) da Tailândia , estabelecido pela Lei no ano de 1946, bem como as províncias de Samut Prakan,  Samut Sakhon e Nakhon Nayok, budista
Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Phra Nakhon Si Ayutthaya , Pathum Thani , Bangkok e Nakhon Pathom .  Localiza-se numa  área nos arredores de Bangkok. É a cidade ,ais populosa a seguir a Bangkok.

Ocupa uma áerea de 622,3 Kms2.



A província é conhecida por cultivar a melhor Durien  do país e o mais caro.

Nonthaburi foi declarada uma cidade nos meados do século XVI,  anteriormente era uma aldeia chamada Talat Khwan.  Durante o reinado do rei Prasat Thong , um canal foi escavado para criar um atalho do fluxo do rio Chao Phraya.  O rio mudou seu curso para o novo canal, que ainda é hoje o leito do rio.  Em 1665 o Rei Narai mandou construiu uma fortaleza nas margens do rio afim de impedir que as tropas birmanesas tivessem um caminho mais complicado para chegaram até Ayutthaya.

De 1943 a 1946, a província estava incorporada a  Bangkok.

O articulista conhece muiyo bem este pequena província onde já tem ido centenas de vezes.






Um comentário:

Unknown disse...

Aproveita estes passeios.
Abrem-nos sempre novos horizontes.
Uma história de sucesso e de progresso..
Não é necessário destruir o passado para se fazer alguma coisa boa e de progresso. Basta ser inventivos e trabalhadores aproveitando sempre aquilo que já existe.