o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 5

PROVÍNCIA DE PATTANI - 39a parte de 77


PATTANI
O canhão conhecido como Phraya Tani , que foi lançado na província Pattani.




Pattani ปัตตานี) é uma das  províncias (changwat) do sul da Tailândia . Províncias vizinhas são (de sudeste no sentido dos ponteiros do relógio) Narathiwat , Yala e Songkhla .






Ocupa uma área de 1 940,4 Kms2 a flor provincial é o hibisco chinês (Hibiscus rosa-sinensis), e a árvore a Ironwood ( Hopea odorata ).

Pattani é uma das quatro províncias da Tailândia onde a maioria da população, 88%, é malaia muçulmana.  A sua linguagem é o idioma Malaio Patani. Os malaios de Pattani são muito semelhantes na etnia e cultura  dos malaios de Kelantan , na Malásia .

O verdadeiro nome de Pattani deriva de Patani  ( Jawi : ڤتنا); o seu nome original pode significar 'praia esta no idioma Malaio Patani. Em Malay padrão, é "Ini Pantai".


 A história da província de Pattani é igual a de Yala e de Songkhla 

O articulista, no mês de Março  de 2003 percorreu todas as províncias do sul da Tailândia, indo com sua família de combóio, desde Bangkok até à cidade de Hat Yai, ficando hospedados no hotel JB, dali alugaram uma viatura e percorreram todas as províncias, tendo tirado imensas fotos.
 Foi uma viagem longa, visto que depois de vistas as provincias do sul seguiram de combóio até Surat Thani onde ficaram hospedados por uma noite, seguindo na manhã do dia seguinte para a cidade de Krabi lá ficando cerca de 5 dias, o regresso foi o inverso, Krabi-Sutar Thani e desta cidade uma vez mais de combóio para Bangkok.

 













A única foto que articulista tem neste momento é esta tirada num dos belos jardins de Pattani.






Num mosteiro feito nas rochas da montanha.


Nenhum comentário: