o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, janeiro 2

HORÓSCOPO CHINÊS






São ainda misteriosas as origens exatas dos doze animais da astrologia chinesa: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Mas esses animais continuam importantes para a astrologia chinesa e seu significado é muito mais amplo do que simplesmente representar a tendência geral do ano ou as possibilidades de felicidade ou infortúnio que nos aguardam. Os doze animais que são os signos da astrologia chinesa são considerados como um reflexo do próprio Universo.



Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda, convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o RATO; o BOI ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o TIGRE (Pantera, na Mongólia); o COELHO  (Gato, na Tailândia ); o DRAGÃO (Crocodilo, na Pérsia); a COBRA ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o CAVALO; a CABRA; o GALO ou Galinha; o MACACO; o CÃO; o PORCO .
 
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.






O encanto da personalidade do Rato é conhecido e amado universalmente tanto como Mickey, o personagem de Walt Disney. Pode ser uma pessoa franca e sincera mas com uma amabilidade tão desarmante que pode deixar aos demais indefesos.
É muito sociável, trabalhador e poupador, será generoso só com as pessoas que quer; portanto, receberás dele um dom custoso, isto é, ocupas um lugar alto em sua estima. No entanto, não obstante sua parcimónia, nunca ficará sem admiradores, porque irradia um encanto fantástico.


Em aparência, um nativo do Rato pode parecer reservado mas não é assim. Nunca é calmo como pode parecer. Ao invés, agita-se facilmente, mas consegue conservar o autocontrolo, o que explica porque é tão popular e tem tantos amigos. O nativo do Rato tem geralmente uma personalidade vivaz, alegre e sociável. Algumas vezes pode ocorrer de encontrar a alguém supercrítico ou meticuloso. Mas em general, ama as festas e a gente. Se dará manha para entrar nos círculos mais exclusivos e por regra se o encontra sempre num círculo estreito de amigos e parceiros. Agrada-lhe participar nas actividades sociais e é muito extrovertido.

O Rato ama sinceramente a seus amigos, parceiros e parentes: em ocasiões se encontra enredado na vida e nos negócios dos outros porque não é capaz de liberar-se dos fortes laços afectivos, uma vez que os criou. No entanto, nunca se pode saber exactamente qual é sua verdadeira posição. Sua capacidade de amar pode ser vencida somente por sua astúcia e por sua paixão pelo dinheiro. Um empregador Rato é capaz de interessar-se muito para que seus empregados façam bastante movimento e sigam uma dieta equilibrada.

Em sua consciência interior, está preocupado sinceramente por seu bem-estar; irá visitar-lhes quando se adoeçam e se ocupará de seus problemas, no entanto, quando chegará o momento de conceder-lhes o merecido aumento de salário o diferirá e se demonstrará um pouco avarento. É necessário uma longa mão de ferro ou uma contratação colectiva, quando se trata de induzir a um Rato a separar-se de seu dinheiro.       






O signo do Boi ou do Búfalo simboliza a prosperidade atingida graças à força de espírito e ao trabalho duro. Uma pessoa nascida neste ano será confiada, calma e metódica. O sujeito é um trabalhador paciente e incansável, que segue a rotina e as convenções. Conquanto, em general, tem uma mentalidade imparcial e é um bom ouvinte, é difícil fazer-lhe mudar de ideia porque é obstinado e com frequência tem fortes preconceitos. No entanto, graças a seu carácter constante e confiado, o nativo Boi atingirá posições de autoridade e responsabilidade. Não se joga atrás, quando o dever o chama. Mas deve estar atencioso de não exagerar. Sob seu aspecto mais bem modesto mas implacável, o Boi esconde uma mente lógica e determinada.

A inteligência e a destreza são zeladas por trás de uma fachada reticente e pouco comunicativa. Mas conquanto é substancialmente introvertido, sua índole enérgica pode transformá-lo num orador credenciado e eloquente, quando se lhe apresenta a necessidade. Nos momentos de incerteza, sua presença de espírito, a rejeição de deixar-se intimidar e a inata confiança em si mesmo servirão para restabelecer a ordem. Caminha com a testa alta.

Um indivíduo nascido sob este signo é sistemático. Segue modelos fixos e tem um grande respeito pelas tradições. É mais, tende a fazer exactamente o que se espera dele e é tão previsível que pode ser criticado injustamente pela falta de imaginação. Mas o diligente Boi somente fazendo as coisas na ordem justa pode esperar de conseguir um sucesso perdurável. Sua mente é transparente. Nunca actuará às apalpadelas na vida esperando que a sorte o ajude.

O que as pessoas nascidas sob outros signos podem conseguir com a astúcia e o espírito, o Boi o realiza com tenacidade e abnegação. Podes contar com suas promessas: Quando dá a palavra, a mantém.
A opinião dos demais não lhe interessa demasiado. Dedica-se com todo seu empenho à tarefa que tem diante e a leva a seu fim. Detesta as coisas deixadas a médias.





 

 
 
 
 
 
 
No Oriente, o Tigre simboliza a potência, a paixão e a ousadia. Rebelde, expressivo e imprevisível, impõe a todos reverência e respeito. É um lutador ardente e destemido, e seu signo é respeitado porque conjura os três desastres mais graves que podem ameaçar a uma família: o fogo, os ladrões e os espectros.

 É uma sorte ter ao lado um nativo Tigre, desde que este disposto a aceitar toda a actividade que comporta sua personalidade dinâmica. A vivacidade e a impulsividade do Tigre são contagiosas. Seu vigor e seu amor pela vida são estimulantes. Suscitará nos demais sentimentos de todo tipo, mas não a indiferença. Em conclusão, o fascinante Tigre ama ser o centro da atenção.

Inquieto e imprudente por natureza, o Tigre, em general, se desvive pelo desejo de entrar em acção. No entanto, por causa de sua índole desconfiada, tende a vacilar e a tomar decisões apressadas. É-lhe difícil confiar nos outros e frear suas emoções. Quando está transtornado, deve dizer absolutamente o que pensa. Mas como é impulsivo, também é sincero, afectuoso e generoso. E principalmente tem um maravilhoso sentido do humor.

Todos os nativos Tigre têm em si mesmos um verdadeiro espírito humanitário. Ama os meninos, os animais e tudo aquilo que pode atrair sua imaginação e seu atendimento no momento. Quando se deixa envolver, seu interesse é total. Todo o resto, inclusive respirar, passa a um segundo plano, por trás do objecto de seu interesse. Quando se compromete nunca deixa as coisas ao meio e se pode estar seguro que se entregará ao 100 % ou inclusive mais, se o considera necessário. Com frequência, os tipos mais sensuais, na juventude, têm uma paixão pela vida boémia.

Alguns não a superam jamais. MODELA-LAS aventurosas que vão a Paris em procura de uma existência romântica, os pintores de primeiras armas que expõem seus quadros nas esquinas das ruas, os complexos diletantes.... além de ser optimista, o Tigre não é materialista e não tem obsessão pela aspiração da segurança. No fundo, o Tigre não é um romântico. É engraçado e apaixonado e sentimental, tudo ao mesmo tempo.: é uma experiência inesquecível amar ou casar-se com um deles. Adicionalmente, tende a ser muito possessivo e pelejador quando se põe zeloso.
 
 




Uma pessoa nascida no ano do Coelho tem um dos signos animais mais afortunados. O Coelho (ou a Lebre, como se o chama na mitologia chinesa) é o emblema da longevidade, e se diz que sua essência deriva da Lua. Quando um ocidental mira a lua, pode dizer em brincadeira que parece um queijo, ou contar a um menino a história de quando o Homem chegou à lua.

 Quando a mira um chinês, vê a Lebre da Lua parada numa rocha, em baixo de uma árvore de Cássia, e com o elixir da Imortalidade entre as patas. Durante a festa chinesa de médio Outono, quando se considera que a Lua seja a mais bonita, os meninos chineses levam ainda em procissão lanternas de papel feitas a imagem e semelhança de um Coelho e sobem às colinas para admirar a Lebre da Lua.

 O Coelho simboliza a graça, as boas maneiras, o sábio conselho, a amabilidade e a sensibilidade para a beleza. Confere graça no falar, modos elegantes e agraciados, e todos os tratos desejáveis num diplomata ou político. Um indivíduo nascido sob este signo terá uma vida calma, gozará de um ambiente pacífico.

É reservado, amante da arte, e possui uma boa capacidade de juízo. Sua meticulosidade, fará dele, um estudioso erudito. Brilhará nos campos do Direito, da política e do governo. No entanto, tende às mudanças bruscas de humor: em ditos momentos parece afastado do ambiente e indiferente às pessoas. O Coelho é extremamente afortunado nos negócios e nas transacções financeiras.

Astuto na conclusão dos acordos, sabe sempre encontrar uma proposta ou uma alternativa adequada que se voltará a seu favor. Seu agudo sentido dos negócios, junto com os dotes inatas de negociador, lhe assegurará uma rápida ascensão em qualquer carreira.

Conquanto o Coelho pode assumir um ar exterior de indiferença frente à opinião dos demais, sofre muitíssimo as críticas. Sua técnica "melhor mudar antes do que brigar" pode induzir a engano: e quando quer, sabe ser diabolicamente astuto. Portanto, conquanto o nativo do Coelho é terno e carinhoso com as pessoas que ama, pode ser superficial e inclusive cruel em suas relações com os estranhos.
 
 
 
 
 
O poderoso, magnífico Dragão do mito e do folclore não termina nunca de encantar e de sobressaltar a imaginação. É necessário reconhecer que algumas de suas qualidades mágicas, ilusórias ou não, caracterizam aos nascidos sob este signo. O nativo do Dragão é magnânimo e cheio de vitalidade e força. Para ele, a vida é um reflexo de cores e está em contínua actividade. Egoísta, excêntrico, dogmático, caprichoso ou terrivelmente exigente e irracional, nunca lhe faltam, no entanto, uma fila de admiradores.
 
Orgulhoso, aristocrático e extremamente sincero, o nativo do Dragão se forma seus ideais ainda de muito jovem e exige a mesma perfeição e os mesmos altíssimos princípios também dos demais. Na China, o Dragão simboliza o Imperador ou o homem. Representa a potência: diz-se que quem nasceram no ano do Dragão levam o corno do destino. Um menino do signo Dragão tende a assumir-se pesos importantes e responsabilidades, ainda que seja o mais jovem da família. Com frequência, os filhos maiores nascidos sob o signo do Dragão se ocupam de criar a seus irmãos menores com maior autoridade do que seus pais.
 
O Dragão é uma reserva inesgotável de energia. Sua impetuosidade, seu impulso e seu fervor quase religioso podem resplandecer como o mítico fogo que o Dragão lança pela boca. Tem as capacidades potenciais para realizar grandes coisas, e é uma sorte, porque o Dragão ama exibir-se em grande estilo. No entanto, se não freia seus entusiasmos prematuros, pode queimar-se e terminar numa baforada de fumaça. Tem uma propensão a transformar-se num fanático das coisas que lhe interessam.
 
Qualquer coisa que faça o Dragão, para bem ou para mau, não deixará nunca de causar sensação. É certamente um signo próspero e afortunado. No entanto, é o signo mas predisposto à megalomania. É difícil discutir com o potente Dragão as vezes é quase impossível. Tende a intimidar a quem ousam desafiá-lo. Um dragão irritado e enojado poderia ser como um lobo malvado em nossa porta: soprará e soprará até que derrubará a casa.
 
 
 





Filósofo, teólogo, mago da política, astuto financeiro.... o nativo da Serpente é o pensador mais profundo e o enigma maior do ciclo chinês. Está dotado de uma sabedoria inata e é um místico. Amável e discreto, ama os bons livros, as comidas refinadas, a música e o teatro; privilegia todas as melhores coisas da vida. As mulheres mais bonitas e os homens mais poderosos nascem geralmente sob este signo. Portanto, se és do signo da Serpente, te encontrarás em boa companhia. Um indivíduo deste signo, geralmente, encomenda-se a seu próprio juízo e não se comunica bem com os demais. Pode ser profundamente religioso ou psíquico, ou bem, pelo contrário, totalmente hedonista. De todos modos, confia em suas vibrações bem mais do que nos conselhos alheios. E muitas vezes….
 
Tem razão! Como o Dragão, a Serpente é um signo kármico. Sua vida termina em triunfo ou tragédia, em função de suas acções passadas. E inclusive se o negará, é muito supersticioso por trás de sua fachada céptica. As pessoas nascidas sob outros signos podem postergar o pagamento à próxima vida (se se acredita em a reencarnação), mas a Serpente parece destinada a ter que pagar suas dívidas antes de ir-se.
 
Quiçá esta é sua eleição, porque uma pessoa nascida sob este signo é extremamente intensa e trata de saldar suas contas, consciente ou inconscientemente, em tudo o que faz. É difícil que a um nascido no ano da Serpente o turvem os problemas económicos. Tem a sorte de contar com tudo o que precisa. Se os fundos escasseiam, pode remediar a situação. No entanto, uma Serpente não deveria jogar aos jogos de casualidade. Ao final sairia perdendo. Se sofre perdas sensíveis, é provável que a coisa não se repita: a Serpente aprende de pressa. É capaz de recuperar-se com uma rapidez surpreendente e geralmente é cauteloso e astuto nos negócios.
 
O ano de 2013 será regido pela Cobra
 
 
 





Os nascidos durante este ano são alegres, queridos e prontos. Têm um forte sex appeal, mais do que uma grande beleza. É encantador, perceptivo e loquaz. Sua índole volúvel pode convertê-lo, as vezes, susceptível, imprudente e renitentes. O imprevisível Cavalo se apaixona facilmente e se desapega com a mesma facilidade. Muito com frequência, o Cavalo abandona cedo sua casa. Se não é assim, seu espírito independente o induz a começar a trabalhar ou a empreender uma carreira desde muito jovem. Tem o coração de um aventureiro, mas é famoso por sua mente aguda e a capacidade de manejar-se financeiramente. Seguro de si mesmo, vivaz, enérgico, impulsivo e quiçá também atrevido, o Cavalo se veste de modo atraente, ama as cores vivas e os desenhos brilhantes e as vezes chama verdadeiramente a atenção.
 
O Cavalo ama a actividade física e mental.Podes reconhecê-lo facilmente pelos movimentos rápidos mas elegantes, pelos reflexos rápidos e pelo modo esperto de falar. Reage de pressa e sabe tomar decisões no momento. Sua mente trabalha com extraordinária celeridade, e ainda que lhe falta estabilidade e perseverança, remedeia estas carências com uma mentalidade aberta e flexível. Fundamentalmente é uma pessoa não conformista.
 
O nativo deste signo com frequência é chamado o playboy (ou a playgirl) do ciclo. Agrada-lhe o alvoroço e ama ser o centro da atenção. É divertido, agrada-lhe dar e receber elogios, é hábil nos negócios como no amor. O Cavalo, rápido e ágil, avalia astutamente as situações e consegue manobrar as pessoas e os acontecimentos. Desde o ponto de vista negativo, o Cavalo é impulsivo e obstinado. Tem um temperamento explosivo, também se esquece rápido de suas explosões de cólera. Outros, no entanto, não o encontram agradável, e não se recuperam tão de pressa. Com frequência esta característica lhes faz perder respeito e credibilidade.
 
O nativo do Cavalo tende a apressar aos demais, e se irrita quando não reagem com sua rapidez e eficiência. Pretende demasiado, mas está disposto a conceder pouco, principalmente quando está em jogo seu preciosíssima liberdade. É capaz de ser infantil e mesquinho em satisfazer seus caprichos. Frequentemente é olvidado, distraído e se precipita em conclusões apressadas. O nativo do Cavalo quer que tudo se faça como ele diz. Egocêntrico por natureza, quer que sua família e ambiente girem ao redor seu.
 
 
 
 
 
 
 
Entre todos os animais do ciclo lunar, o Macaco é o que mais se parece ao Homem, o Macaco nu. Portanto, não deve surpreender-te que possua quase toda a inteligência do homem, além de sua capacidade para enganar. O Macaco é o signo do inventor, do improvisador e do motivador, no zodíaco chinês: um charlatão capaz de atrair todos para si com sua astúcia e seu encanto inimitáveis.
 
É o génio do ciclo, inteligente, flexível e inovador. O nativo do Macaco sabe resolver os problemas mais complexos com muita desenvoltura e em general aprende rápido. É capaz de dominar qualquer situação e com frequência é um linguista excelente. Um indivíduo nascido durante este ano terá sucesso em tudo o que decida fazer. Nenhum desafio será demasiado para ele.
 
Desde o ponto de vista negativo, o nativo do Macaco tem um complexo de superioridade inato. Não tem suficiente respeito pelos demais. Ou melhor, desde seu ponto de vista, tem demasiado para si mesmo. Pode ser também extremamente egoísta e vaidoso. Tem também uma tendência para os ciúmes, que afloram cada vez que alguém obtém uma promoção ou algo que ele não tem. É extremamente competitivo, mas sabe esconder bem seus sentimentos e planificar habilmente movimentadas astutas.
 
Quando se trata de ir depois da busca do dinheiro, do sucesso ou do poder, o Macaco é inigualável. Com sua versatilidade inata, o nativo do Macaco pode ter sucesso como actor, escritor, diplomata, advogado, desportista, agente de mudança, maestro, etc. É imensamente sociável e consegue sacar à luz os aspectos melhores de todos. Tem o raro dom de cair simpático inclusive depois que nos defraudou.
 
Na personalidade descarada do nativo do Macaco nunca lhe falta uma qualidade, a confiança em si mesmo, inclusive se pode parecer uma pessoa tímida e dócil. Terá cuidado de mostrar um bom comportamento, uma escrupulosa cortesia e uma acalma dignidade.
 
 
 
 
( o articulista pertence ao signo do macaco)
 
 
 
 
 
 
O Galo é o Dom Quixote do ciclo chinês. É o herói e destemido que deve olhar para o solo para sobreviver; é o signo mais excêntrico e incompreendido de todos. Exteriormente, é a imagem da agressividade e da confiança em si mesmo, mas no fundo do coração é um conservador e um antiquado. O nativo do Galo, principalmente o homem, será atraente ou inclusive belíssimo. O principesco volátil é esplêndido e orgulhoso de sua linda plumagem, e tem um porte impecável. Nunca verás a um Galo apático: passeia com solene dignidade.
 
Também o membro mais tímido da família do Galo terá uma linda e elegante figura e se fará notar onde queira do que ele vá. Existem dois tipos diferentes de Galo: aqueles muito loquazes e aqueles solenes e observadores, dos olhos a raios X. É difícil tratar com ambos. O Galo tem muitas qualidades notáveis a anunciar com seu canto. É agudo, lindo, preciso, organizado, decidido, recto, pronto e muito sincero. Mas sabe também ser crítico até a brutalidade. Não lhe peças jamais sua opinião sincera, pode ser que não consigas jamais recuperar-te do trauma causado por seus comentários.
 
Ama discutir e debater, para mostrar o informado e inteligente que é e algumas vezes não tem respeito pelo amor-próprio dos demais. Mas quando alguém o embrulha, põe-se insuportável. Não é uma pessoa predisposta para a diplomacia. As situações que requerem tacto, delicadeza e discrição lhes arruínam o estilo. Ele tem o costume de ir por aí tratando de converter a todos a seu modo de pensar, com um fervor de um missionário.
 
O Galo; é um tipo vistoso, resplandece quando é o centro de atendimento. Tem uma personalidade imponente, e poderia empreender uma carreira que o leve sob os olhos do público. Alegre, engraçado e divertido, o magnífico Galo não se deixa jamais escapar a ocasião de contar suas aventuras e de enumerar suas proezas. Sabe expressar-se muito bem, com a linguagem e por escrito. Deves admitir que está bem versado e preparado em cada tema que discute. Se tens a intenção de desafiá-lo sobre uma questão controvertida, prepara-te para uma luta dura e prolongada... O Galo tem uma resistência extraordinária, que se as sabe todas e é capaz de extenuar-te.
 
 
 
 
 
 
 
 
Pode ser o signo mais simpático de todo o ciclo chinês. Um indivíduo nascido no ano do Cão é honesto, inteligente e sincero. Tem um profundo sentido de lealdade, paixão pela justiça e imparcialidade. Um nativo do Cão geralmente é vivaz e atraente e irradia sex appeal. Geralmente amável e pouco pretensioso, saberá estar de acordo com os demais porque não é demasiado exigente. O igualitário Cão ama sair em ajuda dos demais, está sempre disposto a escutar a voz da razão e a fazer sua parte. Se tens um honesto amigo, Cão sabe que quando te encontres em problemas só tens que o chamar.
 
Efectivamente, ainda que proteste, reproche ou aparente indiferença, o nativo do Cão não pode ignorar um pedido de ajuda. As vezes protegem os interesses alheios mais do que os próprios. Se há alguém que te sacará dos problemas dez vezes sobre dez, será seguramente um Cão. O nativo do signo Cão as vezes permanece afeiçoado ao objecto de seu afecto inclusive se não se o merece. Não verás jamais um Cão que se vai de casa só porque descobriu do que seu dono tem os proverbiais pés de chumbo.

Tem em conta a fragilidade humana e sempre permanece fiel. E se se vai, não o reproves: deve ser uma coisa verdadeiramente insuportável, porque o Cão não deserta facilmente. Como seu amigo igualmente humanitário, o Tigre, raramente o Cão se enoja pessoalmente com alguém. Te recriminará por um gesto ou uma culpa específica sem odiar-te completamente ou por sempre. Sua cólera é passageira.
 
Pode chegar imprevistamente e desaparecer com a mesma rapidez. Mas será uma cólera justificável… sem maldade, sem rancores e sem ciúmes. Ao final, depois das devidas compensações, o Cão é capaz de sepultar o machado de armas. Não todos os Cães vão em procura de pleitos. Seria mais justo dizer do que o nativo do Cão é um observador atencioso e aberto, que trata de salvar as finalidades sociais e em defender os interesses de todos.        
 
 


É o signo signo da honestidade, da simplicidade e da grande força de vontade. Valente, sólido e atencioso, um indivíduo nascido este ano se empenha em sua tarefa com todas as forças e podes estar seguro que chegará até o fim. Exteriormente poderá parecer grosseiro e jovial, mas coça a superfície e encontrarás ouro puro. O Porco é um dos indivíduos mais naturais que podes chegar a conhecer. É uma boa pessoa por excelência, e não te lançará jamais um golpe baixo. É querido e apreciado porque, como a Ovelha e o Coelho, procura a harmonia universal. Sem lugar a dúvidas terá divergências e litígios com os demais, mas não guarda rancor, salvo que não lhe fique outra. Não ama agregar azeite ao fogo numa briga, e geralmente não remexe no passado.
 
O clemente Porco estará sempre pronto para dar o primeiro passo e para estabelecer boas relações com os demais. Se não o consegue, não será seguramente por má vontade de sua parte. Tem o dom de dispor de uma enorme paciência. Sabe trabalhar com constância numa coisa ao mesmo tempo e pode converter-se num maestro excelente e escrupuloso. No entanto, é também conhecido pela paixão e vai em procura de prazeres e quando seus rasgos negativos se põem em evidência, pode até converter-se num depravado.
 
O leal e atencioso Porco entabulará amizades duradouras e benéficas. Ama todo tipo de reuniões, adora organizar festas e participar nas mesmas, fazer-se sócio de círculos e associações de todo tipo. Organizador calmo odeia as discussões e as brigas, e é capaz de que pessoas mais diferentes entre si se levem bem. Sua credibilidade e sensibilidade são seus dotes mais preciosas. No entanto pode ser demasiado afável e condescendentes as vezes, e ademais espera do que os demais tolerem suas debilidades. O Porco não te alucinará como o Dragão e não te embruxará como o Macaco ou o Tigre, não te hipnotizará como a Serpente.
 
Mas te apegarás tanto que já não poderás prescindir mais dele. O atencioso Porco é sinónimo de diligência e de resplandecente cortesia à antiga. Sempre está pronto para carregar com os pesares de seus amigos; não se rebelará se deve permanecer em díspar ou sustentar todo o peso com sua força incrível.

Fonte - horóscopos extraídos do Oraculo Chin
 
 

Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Dragão.
De signo e de clube!!