o mar do poeta

domingo, março 17

PASSEIO A RATCHABURI - RESUMO

Despontava o sol no dia 16 de março, pelas 06.45 horas  o articulista e sua família saiam de casa runo à província de Ratchaburi.

Entrados na província de Samut Sakhon, a mesma que tinhamos visitado a semana passada.

Pelas 08.00 horas parámos em Porto Chino, tinhamos percorrido 60 kms, e foi tempo de tomarmos o pequeno almoço, para o efeito foi no MaDonad.

O articulista tomando o pequeno almoço, e por sinal mais caro do que se tivesse tomado em Macau, aqui me custou 132 bats o equivalente a 36 patacas, ou seja 3.60 euros, quando em Macau pagaria somente 25 patacas , 2,5 euros

Tomado o pequeno almoço e tirado algumas fotos no local, prosseguimos viagem pasando pela província de Samut Songkhram

Não parámos em Samut Songkhram, seguindo para a cidade de Ratchaburi

Chegamos à cidade de Rachaburi eram 10.10 horas. tinhamos percorrido 146 kms.

Após feito o chek in no hotel, saimos e fomso visitar vários distritos da província, onde podemos ver imensos mosteiros e locais maravilhosos, tendo regressando ao hotel só depois de jantar.

Na manhã de domingo e após ter-mos tomado o pequeno almoço, bem, cedo deixamos o hotel indo visitar a igreja de Santo António, não foi fácil, mas antes visitamos a igreja da Virgem Maria, um a das mais bonitas igrejas na Tailândia

Após ter informação mais completa lá seguimos rumo à igreja de Santo António, mas antes tendo visitados mais alguns mosteiros budistas

Visitada a igreja e comprado algumas imagens do Santo Casamenteiro, e havia por lá vários casamentos, seguimos para o mercado flutuante de Dammoen Saduak, o mais importante do país.

Visitado o mercado flutuante, seguimos para Samut Sakhon, onde almoçamos no mesmo restaurante da semana passada.

Após o almoço ajantarado, regressamos a Bangkok, onde chegamos a casa eram 17,35 horas, tendo percorrido no passeio, 513 kms.

Nos próximos posts o articulista irá descrever o passeio, local por local visitado.