o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 11

VIAGEM A SAMUT SAKHON - 2a. parte - PHANTHAI SHIRE


                                                   A Shire dedicada a PHANTHAI

PHANTHAI SHIRE




Este santuário é um  Monumento de Honestidade em promover a estabilidade da lei palácial que rege os membros da família real. O santuário ficava anteriormente localizado em Khlong Khok Kham, mas devido à subida das águas, mais tarde, os moradores, mudaram  o santuário para o actual local  na margem do Khlong Mahachai.


O lugar memorial da Phanthai Norasing, o homem honesto no reinado de Phra Chao swea (King Sanpetch VIII), que reinou  no período de Ayutthaya,. Phanthai Norasing tinha quebrado a proa da " barcaça real  Ekkachai" em virtude de ter embatido no galho de árvore. O que pelas leis vigentes era consederado um crime, então, ele se sentiu culpado, tendo solicitado ao Rei que o matasse,  a fim de manter a sua autoridade  real., tal como previa a lei.


                                     O articulista junto à imagem de Phanthai Norasing


O articulista e sua filha Rosa, orando junto da imagem, embora o articulista não seja a religião budista, mas sendo um ex-marinheiro achou que devia prestar a sua homenagem a tal ilustre e sincera pessoa.


 
 A barcaça real usada por Phanthai Norasing, podendo ver-se os rombos nos costado da mesma

                    São muitos os fiéis que diariamente visitam o local e prestam homenagem  
         Em volta do santuário, pode ver-se milhares de galos, bem como nos jardins adjacentes  
   
   
   


 
Perguntarão, porquê tantos galos. Pois bem, na cultura tailandesa, os galos são  Amuletos sagrados budistas, são feitos dentro desse esquema religioso, criado e abençoado em vários templos na Tailândia, muitos representando Buda com galos na luta contra a postura,  são aves sagradas dentro dessa religião.
 
Religião e antiguidade
Existe a crença espiritual  de que o galo tem sido, e ainda é, um animal sagrado em algumas culturas  e está profundamente enraizado dentro de vários sistemas de crenças religiosas e de culto religioso. O "pássaro persa" prazo para o galo parece sido dado pelos gregos após persa contato "por causa de sua grande importância e seu uso religioso entre os persas", mas mesmo muito antes disso, no Irã, durante o período Kianian, cerca de 2000 aC para cerca de 700 aC, "o galo era o mais sagrado".
 
Na Tailândia, e como se pode ver nas imagens acima expostas, a imagem do galo existe em todos os locais sagrados, ou junto às imagens de reis, o Rei Narusean adorava galos e junto às suas imagens podem ver-se milhares de galos.
 
Cada imagem de um galo representa que o pedido formulado às divindades, aos reis ou outros heróis, são o símbolo que seu pedido foi ouvido e realizado.
 
 
 
Desde tempos muito antigos que as religiões, tais como o Cristianismo, este assunto sagrado esculpido em primeiras tumbas cristãs, onde as esculturas sepulcrais têm um propósito importante, "um fiel desejo de imortalidade, com a vitória do galo e seu gênio apoio análoga à esperança da ressurreição, a vitória da alma sobre a morte". ilustrações semelhantes de galos no combate postura  são encontrados dentro da Bíblia Vivian, bem como as capitais galos de briga na Basílica de São Andoche em Saulieu  e da Catedral de Saint-Lazare d'Autun fornece "documentação alternativo " do galo e briga de galos religioso, espiritual e sagrado.
 
Islamismo
 
A compreensão do dom divino espiritual do galo dentro do Islã, pode ser evidenciada nas palavras de Maomé de que a religião de Abraão em uma das seis coleções canônicas hadith do Islã sunita, afirmando que de "quando você se ouvir o cantar dos galos, devemos pedir para as Bênçãos de Allah para que viremos um anjo ".
 
Judeismo
 
O Zohar (III, 22b, 23a, 49b), o livro de misticismo judaico e coleção de escritos sobre a Torá escrita por primeiro século tannaic sábio Rabi Shimon Bar Yochai (Rashbi), conta a história de uma manifestação celestial, que faz com que o cantar do galos; conhecidos também no Talmud, é "Bendito seja Aquele que deu a inteligência galo", (Ber. 60b)  e 38:36, bem como de emprego na Bíblia Douay-Rheims..

Não só "Na literatura rabínica, o canto do galo é usado como geral marcação de tempo",  mas também alguns dos Sábios interpretou o "canto do galo" para significar a voz do oficial Templo que convocou todos os sacerdotes, levitas e israelitas às suas funções e utilizado como tal porque o Gever hebraico foi também usado para significar um "galo", além do significado de "o homem forte".
Hinduismo

Hinduísmo balinês também inclui a crença religiosa de Tabuh Rah, uma briga de galos religiosos onde um galo é usado na tradição religiosa, permitindo-lhe  lutar contra outro galo na rinha religiosa e espiritual do exercício de apaziguamento hinduísmo balinês espiritual de Tabuh Rah. O altar e divindade Ida Ratu Saung pode ser visto com um galo de briga na mão  com o derramamento de sangue como sendo necessária purificação para apaziguar os espíritos malignos. Ritual luta geralmente ocorrem fora do templo adequada e seguir um ritual antigo e complexo, tal como estabelecido nos manuscritos lontar sagrados.

Karttikeya com Vel e Seval (galo), moeda da Yaudheyas 200 BCE.Likewise uma forma ritual popular hindu de adoração do Norte de Malabar, em Kerala, na Índia é a oferta de sangue Tabuh Rah aos deuses Theyyam. Apesar de ser proibido na filosofia védica de sattvic hinduísmo, jainismo e budismo , são divindades Theyyam propiciada através do sacrifício do galo, onde a briga de galos religiosa é um exercício religioso de oferecer sangue aos deuses Theyyam.


 
 Taoismo
 
No Taoísmo, Hanshi durante o festival de primavera  o fogo, como o galo são símbolos de yang e símbolo do sol, foi temporariamente extinto e, em seguida, solto. Em um aspecto religioso Tao, para ter um galo lutar outro galo, se refere ao mesmo em substância como um costume fogo-renovação, onde o galo e, em seguida, a briga de galos toma o seu lugar como um ritual indispensável durante a  primavera, e "taoísmo, que avaliou de forma positiva desta forma, pode ser pensado para ter garantida a sua existência ".  o festival Hanshi foi, posteriormente, transferido para coincidir com o Festival de Qingming ou o Festival de Brilho Puro, que  inclui o galo e a briga de galos
 
 Shintoismo
 
Xintoísmo é a espiritualidade indígena do povo do Japão, sendo encontrados muitos galos em torno dos santuários xintoístas, com o galo a ser associado com a deusa do sol Amaterasu.
 
Em Portugal temos o Galo de Barcelos e a sua lenda.
 
 

Nenhum comentário: