o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, setembro 11

UM DIA PASSADO EM BELEZA




http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/04/um-dia-em-cheio-1-de-abril-de-2011.html

Por várias vezes o articulista recorreu aos novos servicos de migracão, e de todas as vezes ficou super satisfeito com o excelente servico.

Nos tempos idos o articulista para poder permanecer na Tailândia pelo período de 3 meses, necessário seria ter que se deslocar a Hong Kong e através da Embaixada da Tailândia, solicitar um visto turistico, visto esse que não era passado no mesmo dia, obrigando o articulista a permanecer em Hong Kong por uma noite, o que para além de sair dispendioso, hotel e transportes, tinha outro inconveniente, ao chegar a Bangkok, os Servicos de Migracão, carinbavam o passaporte, dando a validade de permanencia de apenas 2 meses, para poder ficar pelo periodo de 3 meses, tinha depois de se deslocar aos Servicos de Migracão e de novo solicitar a permanência de mais um mês, e para tal tinha que pagar e aguardar uma horas.

Este novo processo veio desbrucratizar este método, já que o articulista tem familiares na Tailândia, não necessitando de se deslocar à Malásia ou outro local para requer um visto turistico.






Ontem dia 10 de setembro, o articulista na companhia de sua esposa e duas de suas filhas, se deslocaram ao Complexo Governamental, sito em Chaengwattana, onde nos Servicos de Migracão, o articulista foi solicitar a extensão de permanencia na Tailândia. Como sempre foi atendido de forma muito simpática e profissional, em menos de meia hora tinha o assunto tratado.




                                    O moderno complexo governamental em Bangkok



                                                        Entrada para os Servicos de Migracão



Depois de ter obtido a extensão de permanência, por mais dois meses, e havendo no enorme hall, uma feira de produtos OTOP, aproveitaram para uma volta pelo local e adquiri alguns produtos.


Embora a esposa do articulista ainda tenha dificuldades de locomocão, mas devagarinho percorreu todo o local e saído do complexo se dirigiu para a viatura e dali saimos para o Centro Comercial Central sito ali nas proximidades.



Este o moderno complexo comercial onde no restaurante Sukishi fomo almocar, no ano de 2011, fizemos o mesmo percurso, porem ido almocar ao restarante Santa Fé, tal como se poderá ver no link acima ostado.





                           O articulista como sempre se deliciando com esta boa comida


                       A esposa do articulista, à esquerda, e duas de suas filhas mais novas.


A esposa como está a dieta preferiu este prato de salmão grelhado, acompanhado de arroz branco, salada e sopa de Tau Fu.


Uma sopa coreana, um pouco picante, mas super saborosa








Estes os pratos escolhidos para se fazer um óptimo grelhado





Nenhum comentário: