o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 1

PROVÍNCIA DE CHAOCHEONGSAO - TAILÂNDIA












Chachoengsao ( tailandês ฉะเชิงเทรา  é uma província (changwat) da Tailândia .  Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Prachin Buri , Sa Kaeo , Chanthaburi , Chon Buri , Samut Prakan , Bangkok , Pathum Thani e Nakhon Nayok . A sua pequena costa faz parte do Golfo da Tailândia .
Chachoengsao ou  Paet Rio  é uma província na região Central. 
 
A sua história é muito antiga e remonta ao período do rei Borommatrailokkanat, período de Ayutthaya.  A maioria das pessoas se instalaram pelas margens e canais do rio Pakong.  "Luangpho Phuttha Sothon" é um centro de fé do povo do Rio  No passado, a cidade Chachoengsao quarta classe no âmbito do Ministério da Defesa.  Durante o reinado do rei Rama I, que foi ligado ao Ministério do Interior. 
 
 Até o reinado do rei Rama V que mudou o sistema de administração, Chachoengsao se tornou uma cidade no Buri Prachin Circle.  Em 1916, o seu estatuto foi alterado passando de uma cidade a uma província. “Chacheongsao”.
 
"Chacheongsao" é uma palavra Khmer o que significa um canal profundo.  O nome "Paet Rio" vem da história que a cidade uma vez, se encontrava  repleta de peixes gigantes cabeça de cobra.

 

                                A cidade de Chaocheongsao dista de Bangkok 107.8 kms.




 O selo provincial aprensenta o Wat Sothonwararam , o templo que abriga a venerada imagem de Luangpho Phuttha Sothon
 
 


Divisões Administrativas

Map of Amphoe


A província subdivide-se em 11 distritos (amphoe). E estes 11 distritos se subdividem em 93 subdistritos (tambon) e 859 aldeias (muban).
  1. Mueang Chachoengsao
  2. Bang Khla
  3. Bang Nam Priao
  4. Bang Pakong
  5. Ban Pho
  6. Phanom Sarakham
  1. Ratchasan
  2. Sanam Chai Khet
  3. Plaeng Yao
  4. Tha Takiap
  5. Khlong Khuean
O monumento do rei Taksin, o Grande foi construído como um memorial para comemorar Rei Taksin passando por Chachoengsao após a queda de Ayutthaya em 1767 para restaurar a independência da Tailândia. Conta-se que neste local antigamente era um stupa construído para a sua vitória sobre os inimigos. Depois disso, ele foi demolido em 1931. E, finalmente, um novo santuário foi construído em 1988.


Wat Sothornwararamworaviharn ou Wat Hong é o mais antigo templo na província de Chachoengsao, Tailândia.

O templo está localizado dentro do Chachoengsao cidade nas margens do rio Pakong Bang.

O templo abriga uma estátua de Buda chamado Phra Phutthasothon ou Luang Pho Sothon, 1,65 m de largura e 1,48 m de altura. A estátua é altamente reverenciado no local e alvo de peregrinação. Um novo edifício que abriga a estátua foi inaugurada em 2006. Segundo a lenda, a estátua foi originalmente flutuando no rio, antes de ser colocado no templo.


O articulista visita regulrmente este mui consagrado mosteiro
 


 
Localizado na Na Mueang Road, o santuário é destaque pelo estilo arquitectónico tailandês com telhados de quatro lados e uma torre (Prang) no centro. No interior, existem dois pilares da cidade que foram construídos em 1834 e 1895. No mesmo complexo, encontra-se o Santuário Chao Pho Lak Mueang, que é altamente respeitada.

 
Um pagode chinês
 
A cidade em si pouco tem de interesse para ser visitado, para além do famoso mosteiros, nos arredores sim, existem imensos mosteiros e lugares dignos de serem visitados.


 

Este enorne e vistoso mosteiro situa-se em Bang Nam Priao, província de Chaocheongsao - Tailândia


 


Mosteiro este que o articulista visitou ainda se encontrava em obras.
 


                    Outro local muito visitado é o mosteiro Wat Samarnrattnaram






Nenhum comentário: