o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, novembro 9

PROVÍNCIA DE CHUMPHON - TAILÂNDIA




 




Chumphon ชุมพร  é um das  províncias (changwat) do sul da Tailândia, situada na costa do Golfo da Tailândia.
 As províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Prachuap Khiri Khan, Surat Thani e Ranong. Na  região oeste  faz fronteira com a Birmânia, província de Tanintharyi .
A parte sul da província era originalmente uma província separada chamada Lang Suan, tendo sido no ano de 1932 incorporada à província de Chumphon. 


 
Possue uma área de 6 009 kms2. Existem duas teorias diferentes sobre a origem do nome Chumphon. Segundo uma delas, tem origina a partir de Chumnumporn (lit. acumulação de forças), que deriva do fato de que Chumphon era uma cidade de fronteira com a Birmânia.  Outra teoria afirma que o nome deriva de uma árvore local chamada Maduea Chumphon (มะเดื่อ ชุมพร, Ficus glomerata ), encontrado em abundância na província.  Esta árvore é, portanto, também retratado no selo da província. 

 

O selo provincial apresenta uma Apsara (Apsarás (Sânscrito: अप्सरा, apsarā) são os espíritos femininos das nuvens e das águas na mitologia Hindu e Budista), de pé, entre duas figueiras cluster (Ficus glomerata), a árvore provincial, abençoado o povo


                                     A cidade de Chumphon dista 470 Kms de Bangkok


 




 
Por diversas vezes o articulusta esteve na estação de caminhos de ferro de Chumphon nas suas idas para Hat Yai, Sungai Kolok e Penang, na Malásia, mas nunca visitou a cidade ou a província.
 

 

 
 
A província de Chumphon possue imensas e belas parasidicas praias


O Parque Nacional Mu Ko Chumphon  abrange uma área total de 317 Km2.  Cobre 70 km da costa que inclui as praias de finas areia. O parque situa-se relativamente perto da cidade Chumphon localizada a 30 kms a leste de Hat Sai Ri
 
 

Um comentário:

Catarina disse...

Fiquei mais rica de conhecimentos, amigo Cambeta.
: )