o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, novembro 12

PROVÍNCIA DE KRABI - TAILÂNDIA








 



Krabi กระบี่ é ​​uma das províncias (changwat) no sul da Tailândia , junto à costa do Mar de Andaman . Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Phang Nga , Surat Thani, Nakhon Si Thammarat e Trang . A província de Phuket , a oeste também é vizinha, mas sem nenhuma fronteira terrestre. A capital da região é a cidade de Krabi .
Ocupa uma área de 4 780,5 kms2 a árvore provincial é a Thung-Fa (tailandês: ทุ้ง ฟ้า) ou Alstonia macrophylla.
Os arqueológicos descobriraram que o primeiro ser humano a habitar a província data de 25.000 - 35.000 aC, mas a história gravada começa com o Reino de Ligor em 1200, quando Ban Samor era uma cidade tailandesa e que fazia fazia parte daquele reino.
 
Nos tempos modernos, Krabi foi administrada a partir de Nakhon Si Thammarat, mesmo depois de 1872 quando o Rei Chulalongkorn concedeu a Krabi o status de uma cidade. Em 1875 tornando-se o que é hoje a província de Kabri.
 Em 1900, o governador mudou a sede da província de Ban Kao Talad para a sua atual localização, na foz do rio Krabi.
Acredita-se que a cidade pode ter tido seu nome da palavra "krabi", que significa espada. Isso se deve a uma antiga lenda, devido ter sido encontrada uma antiga espada aquando da fundação da cidade.

A província está localizada no Mar de Andaman e é conhecida por sua beleza natural.
Outras ilhas notáveis ​​incluem Ko Phi Phi Don , parte da Ilhas Phi Phi e Ko Lanta, uma ilha maior para o sul.
 
As colinas de calcário contêm muitas cavernas, a maioria delas tendo belas estalactites.
 
 
 
Província esta a qual o articulista e sua família visitaram e por lá andaram uma semana, tendo ficado hospedados no Krabi Park Success Resort, resort este do qual o articulista e sua família não gostaram, os preços praticados eram muito elevados, não tinham direito a pequeno almoço, caso o desejam-se tomar pgariam 350 baths por pessoa, mais, os funcionários do hotel, propriedade de franceses, ao verem que se tratava de uma família tailândesa, não nos passavam pevide. O resorte ficava ainda longe da praia, mas enfim tudo bem.
 
A visita à cidade Krabi se realizou após uma estada de uma semana nas províncias de Yala, Songkhla, Patani e cidades de Hat Yai e Surat Thani, uma história que o articulista no final deste postes irá relatar.
 
 

O selo proncial de Krabi apresenta  duas antigas espadas siamesas de krabi cruzadas, em frente ao Oceano Índico e da montanha Phanom Bencha, a mais alta montanha da província.



                                          A cidade de Krabi dista 779,6 Kms de Bangkok
 

 
O articulista na praia de Ao Nang
 
             http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/06/krabi-ao-nang.html


Ao Nang Beach




A praia de Ao Nang dista da cidade de Krabi cerca de 18 km de distância a  baía tem cerca de 83 ilhas espalhadas ao redor. Cada uma destas ilhas estão a uma curta distância uma das outras. E durante as marés baixas, pode-se percorrer o  caminho para a ilha vizinha. Neste tipo de configuração natural, as suas praias de areia branca e água cristalina convidam a um passeio pela mesmas e ali relaxar. Mas, entre todos elas, a praia de Ao Nang praia é suposto ser o melhor.



Duas das mais populares praias sitas na península de  Ao Phra Nang península são Rai Leh e Hat Tham. Localizam-se  a sul de Ao Nang. Phra Nang área é um terreno montanhoso, com penhascos de pedra calcária escarpadas . Não há estradas adequadas nesta área. As praias são acessíveis por barcos de cauda longa. O cenário que apresenta é maravilhoso e nos dá a sensão de total isolamento. 
 
Em Rai Leh, excelente acomodação estão disponíveis o que dá uma atração adicionada a esta praia .
 
Há uma abundância de formações rochosas na região. e cavernas com estalactites e estalagmites são atração espectcular em Rai Leh. Como é bastante típico desta área , a geologia calcário forjou muitas formações rochosas interessantes .

Praias com areia branca e água cristalina pura rasa fazer a Rai Leh praia um dos favoritos destinos para os turistas. Nadar e tomar sol nesta praia é muito popular.

A praia de Rai Leh  é considerada uma das mais belas praias do mundo. E esta é uma das áreas mais exclusivas de Krabi .



Koh Phi Phi Leh ou Ko Phi Phi Ley เกาะ พี พี เล , : Ko Phi Phi Le, é uma ilha do arquipélago de Phi Phi, no Mar de Andaman, fazendo parte da província de Krabi.

Koh Phi Phi Ley é a segunda maior ilha do arquipélago, a maior delas sendo Ko Phi Phi Don. A ilha consiste de um anel de colinas íngremes de pedra calcária que cercam duas baías rasas, a Maya Bay e Loh Samah. Há também um grande fiorde raso como entrada chamado Pi Ley com um pequeno recife de coral na entrada.

 





Ko Lanta Yai ( Tailândia : เกาะลันตา ใหญ่ ) está localizada no mar de Andaman da costa oeste da Tailândia, entre a Phi Phi Islands ilhas eo continente . Eles são politicamente parte da província de Krabi, a maioria dos quais é no continente.



Medindo 30 km de comprimento e 6 km de largura, a ilha faz parte do arquipélago de Ko Lanta, que abrange uma área de 170 km ². A área foi designada como o Parque Nacional no.62 da Tailândia, em 1990.
Menos conhecido do que as vizinhas ilhas de Phi Phi e Phuket, Lanta é relativamente menos desenvolvido com a maioria dos disponíveis sendo cabanas de bambu básicos acomodação.
Há muito poucas estradas pavimentadas na ilha, principalmente para o norte, e se deterioram gradualmente em direção ao extremo sul .
Ban Saladan , a principal cidade e porto, está localizado no extremo norte da ilha e é servida por balsas de Krabi, Phuket e Phi Phi . As principais praias estão localizadas no oeste da ilha , sendo a maior Klong Dao, Pra- Ae (Long Beach) e Klong Praia Khong.

Lanta escapou do pior tsunami do Oceano Índico de 2004. Embora tenha havido devastação generalizada ao longo da costa oeste, um número significativamente menor de lesões e mortes foram relatadas em comparação com as ilhas Phi Phi. Acredita-se que 11 pessoas perderam suas vidas. Assistido por turistas, a maioria das empresas foram instalado e funcionando em poucos dias .


A Cave Temple Tiger ( Thai : วัด ถ้ํา เสือ , : Wat Tham Suea ) é um templo budista situado a nordeste de Krabi, um  dos locais budistas mais sagrados  na província, é bem conhecida pelas pegadas de tigres na caverna,


O templo tem duas escadas curtas que mescla que levam a uma única escada que leva até o cume , acumulando um total de 1.272 degraus. Um outro conjunto de escadas levam a uma segunda caverna de calcário . Cúpula do templo é de 600 metros ( 1.968 pés ). Macacos habitualmente anda por este local, vagueando pelas escada de acesso ao templo. 

 
No topo da montanha há uma enorme estátua dourada de Buda que é de 278 metros de altura.  A estátua do Buda é visível a partir da parte inferior da montanha antes de subir as escadas. 

 



História

 
A fundação do templo remonta a 1975 (BE 2518 ), quando um monge chamado Vipassana Jumnean Seelasettho ( Ajahn Jumnean ) passou a meditar em sua  caverna. Durante a meditação,  ele avsitou vários tigres vaguenado em torno da caverna.  Esta descoberta levou a que fosse dado o nome ao mosteiros  de  Wat Tham Suea. Outra lenda diz que um enorme tigre real usava  a caverna como seu habit.  
 

 

 
Hat Noppharat Thara - Mu Ko Phi Phi Parque Nacional (อุทยานแห่งชาติ หาด นพรัตน์ ธารา - หมู่ เกาะ พี พี) abrangendo as áreas de Tambon Nong Thale, Tambon Sai Thai, Tambon Ao Nang e o Tambon Pak Nam, Amphoe Mueang, Hat Noppharat Thara - O parque Nacional de Mu Ko Phi Phi  tem uma área de 242.437 rai em que 200.849 rai é  água. Existem três tipos distintos de floresta aqui: florestas verdes úmidas, florestas de manguezais e florestas de turfa.

 
 




Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Também muito famosa e muito procurada.
Aquele abraço!!