o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, novembro 14

PROVÍNCIA DE LOPBURI - TAILÂNDIA








 Lop Buri ลพบุรี) é uma das províncias (changwat) centrais da Tailândia. Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário)Phetchabun, Chaiyaphun, Nakhon Ratchasima, Sara Buri, Phra Nakhon Si Ayuttaya, Ang Thong, Sing Buri e Nakhon Sawan.
 



Ocupa uma área de 6 199,8 Kms2, a árvore provincial, bem como a flor da província é a Madeira Bala ( Mimusops elengi ).

Lop Buri está localizado no lado leste do rio Chao Phraya vale do rio, entre o rio Lopburi e o Pa Sak. 
 
Conhecida como Lavo durante a maior parte de sua história, Lopburi provavelmente remonta aos tempos pré-históricos. O Lavo nome originado no Dvaravati período (do séculoVI º ao XI º século dC).

A conquista Khmer iria construir muitos impressionantes templos na cidade durante o seu reinado.

Lopburi pode até ter libertado dos birmaneses por um tempo, já que enviou embaixadas independentes para a China nos anos de 1115 e 1155. Em 1289 enviou outra embaixada à China, após o que passou a fazer integrante do reino de Sukhothai e, posteriormente, Ayutthaya .

Durante o período de Ayutthaya, King Ramathibodi I enviou Phra Ramesuan (mais tarde Rei Ramesuan) como um Uparaja afim de reinar em Lopburi. Em 1665 o Rei Narai , o Grande, mandou construir um novo palácio na margem leste do rio Lopburi e fez de Lop Buri a segunda capital do país, visto que a cidade de Ayutthaya estava sendo ameaçada pelos holandeses . Depois do Rei Narai ter falecido, a cidade foi praticamente abandonada e caiu em ruínas.

Em 1856, o Rei Mongkut da dinastia Chakri deu ordens para que o Palácio do Rei Narai fosse renovado. A cidade finalmente recuperou a sua importância em 1938, quando o Marechal de Campo Plaek Phibunsongkhram escolheu Lop Buri para ser a maior base militar na Tailândia.



http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/lop-buri-tailandia.html

Divisão Aministrativa

Map of Amphoe

A província se subdivide em 11 distritos (amphoe). Os distritos se subdividem em 124 subdistritos (tambon) e em 1 1100 aldeias (muban).

  1. Mueang Lop Buri
  2. Phatthana Nikhom
  3. Khok Samrong
  4. Chai Badan
  5. Tha Wung
  6. Ban Mi
  1. Tha Luang
  2. Sa Bot
  3. Khok Charoen
  4. Lam Sonthi
  5. Nong Muang


 



 
O selo provincial de Lop Buri apresenta  o Deus Vishnu (aka Narayana, defronte de um templo Khmer, Phra Prang Sam Yod, fazendo referência ao Rei Narai de Ayutthaya


                                         A cidade de Lopburi dista 139.2 kms de Bangkok


 


No último domingo de cada novembro, os habitantes da cidade de Lopburi dizer, graças à sua forte 3.000 população macaco de cauda longa para todos os dólares dos turistas que atraem com um banquete vegetariano que atrai, você adivinhou, os lotes de dólares dos turistas. Assemelhando-se Tea Party do Chapeleiro Maluco, este caótico free-for-all ocorre em torno da espetacular de três spired Phra Prang Sam Yot templo e, geralmente, atrai cerca de 10 mil espectadores. O templo, um belo santuário budista que foi convertido a partir de um templo hindu do século 13, está em Vichayen Road, a cerca de 200 metros da estação ferroviária. 25 de novembro
 


:
 



 
San Lucas Son - "A antiga cidade pilar santuário de Lopburi." O conto diz que Phra Ram atirou uma flecha após a vitória para nivelar uma montanha e Vishnu foi atribuído a construir uma cidade no marcador. Daí em diante ele foi nomeado Lopburi.


 



Localizado na Vichayen Road, cerca de 200 metros da estação ferroviária, Phra Prang Sam Yot é um dos ex-libris  e símbolo provincial. Um ex-Santuário hindu construído no século XIII em estilo clássico da arquitetura Khmer Bayon, é composto por três prangs (torres) ligados por um corredor. Os três laterita e arenito pináculos decorado com estuque clássico.
 
 Acredita-se que originalmente representava a Trimurti Hindu, Brahma (o criador), Vishnu (o preservador) e Shiva (o destruidor). Durante o reinado do Rei Narai, o santuário foi transformado em um templo budista.




O Palácio do Rei Narai  (Thai : พระ นารายณ์ ราช นิเวศน์ ) em Lopburi foi construído pelo rei Narai , o Grande,  rei este que governou Ayutthaya de 1656-1688.  O Rei Narai aqui se encontrava   cerca de 8 a 9 meses do ano , exceto durante a estação chuvosa.  Lopburi era designada como a segunda capital do reino de Ayutthaya. O palácio era um lugar para relaxar,  caçar, e administrar os negócios do país, e acolher os visitantes oficiais. Quando o rei morreu em 1688, Lopburi e do palácio foram abandonados.

O Rei Mongkut ( Rama IV) de Rattanakosin ordenou a restauração do Palácio do Rei Narai, mandou construiu uma nova sala de trono  ( Phiman Monkut Pavilion) para a sua permanência em 1856. Igualmente  renomeou o palácio de Phra Narai Rajanivet. Durante o reinado do Rei Chulalongkorn ( Rama V), O pavilhão Phiman Mongkut, que tinha servido de acomodações do Rei Mongkut, foi dado ao governo, passando a ser Camara Municipal de Lopburi.  Em 11 de outubro de 1924, o príncipe Damrong Rajanubhab e o Príncipe Narisara Nuvadtivongs abriu o pavilhão   Chantarapisarn  no palácio do Rei Narai, passando a servir de museu, chamando- o de Museu Lopburi .
 
Mais tarde, em 1961, o nome do museu foi mudado para Museus Nacional Somdet Phra Narai. Até à data, o museu exibiu mais de 1.864 itens da coleção de artefatos antigos em diferentes pavilhões e edifícios do palácio.




 



O maior campo de girassol na Tailândia está localizada na Tambon Chong Sarika, no distrito Phatthana Nikom. O campo de girassois  tornou-se grande atração turística de Lop Buri, especialmente durante os meses de novembro-janeiro, quando eles estão em plena floração.



Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Também não conhecia.
Aquele abraço e votos de bfds!!