o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 15

PROVÍNCIA DE MAHA SARAKHAN - TAILÂNDIA



 






Maha Sarakham มหาสารคาม; também escrito Mahasarakham) é uma das províncias (changwat) da Tailândia , localizado no (nordeste região Isan).  Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Kalasin , Roi Et , Surin , Buriram e Khon Kaen .
A capital da província é a cidade de Maha Sarakham.  É a casa das Universidades, Mahasarakham University, a maior universidade do Nordeste da Tailândia, em termos de estudantes (37.342),  e a Universidade Rajabhat Mahasarakham.
A província é principalmente uma planície coberta de arrozais, apenas no norte e leste existem pequenas colinas. O principal rio da província é o rio Chi .
Ocupa uma áera de 5 291,7 Kms2, a árvore provincial é a Árvore Woman's-língua (Albizia lebbeck).  O símbolo da árvore foi atribuído à província em 1994 pela Rainha Sirikit, a   flor provincial é a West Indian Jasmine (Plumeria alba).
Maha Sarakham era originalmente uma cidade-satélite de Roi Et fundada em 1865. O governador de Roi Et enviou 9.000 pessoas para preencher a nova cidade, e um de seus primos como seu governador.  Em 1868 o governo central em Bangkok declarou Maha Sarakham uma província, sob a supervisão de Banguecoque, uma das razões para que Maha Sarakham se tornar uma província  foi a de enfraquecer o poder que até então era exercido pela província de Roi Et.


O selo provincial mostra uma grande árvore na frente de grandes campos de arroz, simbolizando a riqueza de recursos na província.


A cidade de Maha Sarakhan dista 476.3 kms de Bangkok
 
 

Divisão Aministrativa

Map of Amphoe

A província se subdivide em 13 distritos (amphoe) distritos estes que se subdividem em 133 subdistritos (tambon) e 1804 aldeias (muban).

  1. Mueang Maha Sarakham
  2. Kae Dam
  3. Kosum Phisai
  4. Kantharawichai
  5. Chiang Yuen
  6. Borabue
  7. Na Chueak
  1. Phayakkhaphum Phisai
  2. Wapi Pathum
  3. Na Dun
  4. Yang Sisurat
  5. Kut Rang
  6. Chuen Chom
 
O articulista passou por duas vezes por esta província agricola, nas suas idas a Roi Et, porém sempre de noite, o que não possibilitou de a poder visitar como desejava.



O Parque Florestal Kosamphi  foi fundado em outubro de 1976 e é o lar de várias grandes árvores cujos picos se tocam formando um dossel (Dossel é o estrato superior das florestas, que ao que tudo indica guarda as maiores biodiversidades do planeta, contendo, segundo estimativas, até 65% das formas de vida das florestas tropicais, onde atinge de 30 a 60 m de altura.
 
A floresta do parque natural também tem uma lagoa que faz com que seja um lar perfeito para o número de espécies de aves e animais selvagens. No entanto, a maior atração do parque Kosamphi é o grande número macacos.



       



Na Phra That Na Dun Dun está localizado no distrito da província de Maha Sarakham. Phra que está localizado na área  da antiga cidade de Champasi. Este pagode da época Dvaravati (VII a X  séculos da era budista está situado em um local onde numerosos artefactos históricos foram descobertos, incluindo imagens de Buda e amuletos, que agora estão exposto no Museu Nacional de Khon Kaen, os quais o articulista na sua visita ao museu teve o prazer de ver. 

Nenhum comentário: