o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, novembro 24

PROVÍNCIA DE PRACHAUP KHIRI KHAN - TAILÂNDIA




 

WELCOME TO PRACHUAP KHIRI KHAN
 

Prachuap Khiri Khan ประจวบคีรีขันธ์  é uma das  províncias (changwat) centrais de Tailândia localizada na parte norte da Península Malaia, cerca de 240 km ao sul de Bangkok. Províncias vizinhas são Phetchaburi no norte e Chumphon no sul.. A oeste faz fronteira com Tanintharyi, Mianmar .
Prachuap Khiri Khan, ou comumente chamada  simplesmente Prachup, é uma província localizada na região central inferior 93 km ao sul de Hua Hin.  Embora muito menor e mais silencioso do que Hua Hin, Prachuap é realmente a capital provincial da província de mesmo nome. . Ele se conecta com o Sul da Tailândia e possui vários pontos turísticos interessantes, tais como praias, ilhas, florestas e montanhas.
Ocupa uma área de 6 367,620 Kms2 a árvore provincial, bem como a flor da província é o rayan ou Manilkara ( Manilkara hexandra ).
A cidade de Prachuap Khiri Khan foi abandonada durante a queda do reino de Ayutthay em 1767, tendo sido reconstruída em 1845 A cidade foi reconstruída, na foz do rio Ron durante o século XIX e rebatizada como Prachuap Khiri Khan.
O Rei Mongkut reuniu 3 cidades - Bang Nangrom, Kui Buri e Khlong Wan -  e a toda essa área de  Prachuap Khiri Khan passou as ser considerada província. Ao mesmo tempo, ele renomeou Koh Kong , a cidade que se localiza no lado leste do Golfo do Sião (Golfo da Tailândia recentemente), como Prachanta Khiri Khet. No presente  Koh Kong é uma província do Reino de Camboja .
Em 1868, o Rei Mongkut convidou diversas altas personalidades  para assistirem ao eclipse solar em 18 de setembro.  Sendo apreciador da ciência, ele previu o evento por si mesmo, mas o ponto de observação escolhido  para ver tal fenomeno foram os pântanos perto de Sam Roi Yot onde ele contraiu malária, tendo falecido duas semanas depois.
Prachuap Khiri Khan tornou-se uma antiga estância balneária  durante o reinado do rei Rama V. De evidência histórica, Prachuap Khiri Khan era um local de Mueang Na Rang durante o período de Ayutthaya.
No reinado do rei Rama II de Rattanakosin,  a cidade de Mueng Ban Nang Rom foi criada, na foz do canal I Rom. Além disso, durante o reinado do rei Rama IV, Mueang Ban Nang Rom, Mueang Kui, e Khlong Mueang Wan foram unidas formando-se desta forma a cidade de Mueang Prachuap Khiri Khan, o que significa uma cidade de montanhas. A prefeitura esteve centralizada em Kui Mueang até 1898, tendo sido transferida para Ko Ao Lak ou Prachuap Ao, onde se localiza hoje em dia a cidade de Mueang Prachuap Khiri Khan.
Durante a Segunda Guerra Mundial , as tropas japonesas ocuparam Tailândia.  Em 8 de dezembro de 1941, desembarcaram pela primeira vez perto da cidade de Prachuap Khiri Khan.  Após um dia de feroz  batalha as tropas tailandesas tiveram que se render, devido à superioridade das tropas japonsesas que a partir dai passaram a usar a Tailândia como base militar para as suas operações de guerra.
 

Divisão Administrativa

 
A província subdivide-se em 8 distritos (amphoe) estes se subdividem em 48 comunass ou sub-distritos (tambon) e 388 aldeias (muban).

  1. Mueang Prachuap Khiri Khan
  2. Kui Buri
  3. Thap Sakae
  4. Bang Saphan
  5. Bang Saphan Noi
  6. Pran Buri
  1. Hua Hin
  2. Sam Roi
 

O selo pronvincial apresenta o pavilhão Kuha Karuhas, que foi construído quando o rei Chulalongkorn (Rama V), visitou a Cave  Praya Nakorn  (Amphoe Sam Roi Yot ). Descrito por trás do pavilhão é a ilha de Ko Lak em Prachuap Bay, no centro histórico de administração.


 
                          A cidade de Prachuap Khiri Khan dista 288.4 Kms de Bangkok





O Pilar da cidade, um pilar construído em estilo Kmer e um dos locais muito visitados pelos turistas.











Khao Chong Krachok (เขา ช่อง กระจก) é uma pequena montanha, onde um grande número de macacos residem. A entrada par o templo situa-se por trás da Câmara Municipal com 396 degraus até o topo, tendo uma altura de 245 metros do nível do mar. É o local de Wat Khao Chong Krachok onde uma réplica da pegada de Buda e as relíquias do Buda.


Prachuap Khiri Khan é defacto mais de um destino de férias, tanto para os locais como para os turistas.

Atrações





Hua Hin  é uma cidade resort de praia na Tailândia, na parte norte da Península Malaia, cerca de 200 km ao sul de Bangkok. É um dos oito distritos (Amphoe) de Prachuap Khiri Khan Province. Hua Hin está intimamente associada com a realeza tailandesa. 




 



Khao Sam Roi Yot (Thai: เขา สาม ร้อย ยอด) é um parque nacional marinho no distrito de Sam Roi Yot, Prachuap Khiri Khan Province, Tailândia. Ele abrange 98,08 km ², dos quais 20,88 km ² são áreas marinhas. O parque foi criado em 1966, e foi o primeiro parque nacional do litoral da Tailândia.
 
Segundo o folclore tailandês, o gigante Mong Li e sua esposa, que vivia na costa oeste do Golfo da Tailândia, tinha prometido sua filha de forma independente para Chao Lai e o imperador da China. Quando a filha cresceu o suficiente para se poder casar, ambos os futuros maridos chegaram na mesma data.

Mong Li em seguida, cortou a sua filha em duas metades. Chao Lai transformou-se em uma colina, enquanto a cesta de frutas tradicional para ser apresentado a um monge budista se tornou na montanha Khao Sam Roi Yot. As ilhas Ko Chang Ko Kong e do outro lado do golfo foram o elefante e o carro de bois com os presentes de casamento. A ilha de Nom Sao é a parte dos seios da filha.  As ilhas de Sam Roi Yot, Ko Ram  e  a  silhueta da ilha de  Nom Sao, vistas de certos ângulos, parece uma pessoa que descansa no meio do mar. Existe um santuário de uma deusa na ilha de  Nom Sao que é um ponto turístico de excelência. 


 






Nenhum comentário: