o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, abril 19

MAIS UMA VIAGEM NAS ASAS DA THAI SMILE


Após três meses de estada na Tailândia o articulista regressou a Macau, usando, uma vez mais a companhia aérea Thai Smiles.




Eram pouco os passageiros a fezerem o chek In, a mala que o articulista levava ultrapassava em 3 quilos o limite máximo de 20 quilos, mas nada teve quer pagar.
 





A verificação da bagagem de mão e corporal é efectuada no primeiro andar, o articulista leva uma pequena mala, que teve que passar no raio X bem como o cinto, o relógio e o computador portátil, depois disso o articulista teve que passar pela porta electrónica, e nada acusou, como tal não foi necessário fazer um escâner corporal por raios-X, mas a mala de mão, pareceu ao verificador que tinha algo de estranho, pelo que mandou abrir a mala e verificar in loco, nada de anormal tendo encontrado, obrigando de novo a passar a mala pelo aparelho de raios-X, e lá estava de novo algo de estranho.
 
Uma zelosa funcionária solicitou ao articulista para levar a mala para uma outra bancada e ali teve que retirar tudo da mala, tendo sido encontrado o tal ojecto duvidoso que não era mais que uma caneta targus stylus para uso nos Ipads, o que depois de ser colocada na mala e passar de novo pelo raios-X, o funcionário agradeceu e desta forma, o articulista dali saiu, descendo as escadas rolantes e seguindo para os balcões dos serviços de migração.


A porta de embarque era a E2 que ficava bem longe e nas calmas o articulista segui para o local, mas antes parou numa looja de duty free onde comprou algo.





                                                  A sala de embarque foi a E2


 
 
Muitas cadeiras especiais, mas só uma foi utilizada e pelo articulista.

 
Sala de espera, havia somente cerca de 50 passageiros 


Esta a aeronave que efectou o vôo entre Bangkok e Macau




 
Nesta viagem foram poucos os passageiros, tendo o articulista feito a viagem com dois lugares vagos, aproveitando para descansar da melhor forma.

 
Quando o avião se deslocou para a pista afim de levantar vôo, outros aviões o faziam, tal como se podem ver nas imagens












 
Pouco depois de termos levantado vôo nos foi serviço uma refeição leve 


 
Esta a refeição servida, uma sande, muito saborosa, fruta, maça, papaia e ananaz, uma fatia de bolo de chocolate, água e um cafezinho, nada mau. 


O céu não era de brigadeiro, mas a viagem se realizou da melhor forma, com pouca torbulência, mas só à saída de Bangkok.

 
 
Chegámos a Macau 15 minutos antes da hora prevista, e quando o articulista chegou junto à pista das bagagens já a sua mal;a estava vo tapete, e foi só levantar e sair, à sua espera estava sua esposa e seu filho mais velho que o transportou em sua viatura até Macau.
Terminava assim mais uma viagem ao Reino do Sião.

Nenhum comentário: